Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Administrador      
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011. Primeiros raios de Sol iluminam o céu da capital paulista. Ao fundo, bairros de Vila Mariana e Ipiranga.


    2
Mateus      
Bom dia, ontem à noite ocorreram chuvas esparsas, mas as nuvens mais desenvolvidas passaram ao redor da nossa região de Garibaldi-RS, a precipitação foi de 2,1 mm. Agora a temperatura está em 21,1ºC a 93% de umidade com uma pressão atmosférica de 1.012,4 hPa o vento é noroeste a 3,4 km/h.


    3
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel global


    4
MiguelSousa-Portugal      
Continuam os terramotos no Irão


    5
Anônimo      
Bom dia! Aracaju - SE, amanheceu com céu parcialmente encoberto, temperatura em torno de 27º, vento moderado. Muitas nuvens se aproximando pelo L.


    6
Taís      
Bom dia a todos! Hoje São Paulo deve ganhar mais um ícone no Painel. Muuuito quente por aqui!:(


    7
Anônimo      
Continua, hoje, muito ativo o sol, com ejeção de plasma/massa coronal...E as consequências?


    8
Anônimo      
Amanhecer de hoje, entre as antenas e com muito vento...


    9
Anônimo      
Ola HiltonMuito bom o site....!


    10
Anônimo      
Encontrei esta matéria sobre o aquecimento global, na qual diz que um estudo canadense prevê o aquecimento por séculos, mesmo que parasse imediatamente a emissão de gases ou daqui a 90 anos, não poderia impedir o aquecimento do oceano da Antartica, mas que muitas consequencias negativas no Hemisfério Norte é reversível.


    11
Hilton      
Em Pelotas, 31 graus, como informou a Fabiana, mas a sensação térmica deve andar próximo aos 40, UR alta, velocidade do vento baixa, céu nublado, mas nada de chuva.


    12
Anônimo      
No dia 24 de janeiro a ONU se pronunciou sobre os desastres naturais que atingiram o Brasil. Um estudo apresentado mostra que entre 2000 e 2010 aconteceram 60 catastrofes naturais que afetaram o Brasil com prejuízos bilionários e inúmeras mortes e que pa a a ONU os desastres meteorológicos irão aumentar com o aquecimento global nos próximos anos. A ONU já admitiu essa situação, falta agora os governos se organizarem e se prepararem para eventos futuros.
Anônimo comentou
Mais informações sobre o pronunciamento da ONU.


    13
Anônimo      
Ola Sandra....Mudanças climáticas sempre aconteceram e sempre irão acontecer..o problema é que as atividades humanas estão acelerando esse processo...Mas quando o Homem aprender que ele não esta no topo da evolução e que ele não é o centro do universo, talvez as coisas melhorem. O planeta já esta dando sinais de alerta a algum tempo...Estudo esse tema a mais de 20 anos, pratica e teoricamente e fique certa, tenho motivos para acreditar que essas mudanças não serão para daqui a um século....O sistema Terra é muito delicado e frágil...e a tendência da natureza é sempre reestabelecer o equilíbrio, uma "homeostase climática" Modelos climáticos são frios e digitais e a natureza é analógica....


    14
Anônimo      
CALOR INTENSIVO AQUI NO DF !ONTEM TEVE VARIOS E VARIOS RAIOS , INTERESSANTE QUE OUVE TROVOES E NEM CHUVA


    15
Hilton      
Pra matar a curiosidade. Em segurança do trabalho, para verificar a temperatura no local de trabalho, fazemos medições com o uso de termometro de bulbo seco, bulbo úmido e termometro de globo, medimos a velocidade do ar, umidade relativa e considera-se a atividade do trabalhador (leve, média ou pesada) e se há ou não incidencia solar e aplica-se estes dados a uma formula ou marcamos num "ábaco de temperatura efetiva" (anexos da NR16) achando assim a real temperatura do local de trabalho. Em climatologia é mais ou menos poe aí?
Hilton comentou
(compl)para achar a sensação termica


    16
Mateus      
Boa tarde, Chove em Garibaldi-RS. a temperatura está 28,5ºC a 77% de umidade e a pressão atmosférica é de 1.016,3 hPa o vento é sudoeste a 2,7 km/h.


    17
Mateus      
Chove em muitas regiões da serra gaúcha.


    18
carmen      
Alguém já instalou o Helioviewere ? É simplesmente inacreditável os recursos que oferece, acabei de conhecer o sistema no laptop de um amigo, foi desenvolvido como parte da ESA NASA . Caso não conheçam digitem Helioviewer no google, o dowload do programa é gratuito por enquanto, não irei instalar no meu senão eu não faço mais nada da vida e a não ser que a Nasa me remunere....Se informem melhor caso queiram explorar o sol em tempo real.


    19
carmen      
é impressão minha ou o coronográfo da soho (lasco) está parado e torto desde 20 de janeiro?
Administrador comentou
Olá Carmen. Ele não está parado, mas foi rotacionado em 180 graus. Aqui do lado, no Twitters em Ação, foi passada esta informação. Imagem antes: Imagem depois:
carmen comentou
Interessante ...Não dava a menor atenção à conversa dos twitters em ação. Eles são do site?
Administrador comentou
Olá Carmen. Não, não são do site. São twitters de pessoas e empresas muito competentes, por isso estão aí. Trabalhei com a Fabiana Weikamp, que trabalha na Climatempo. Os twitters da Somar não sei quem escreve, mas conheço muitas pessoas lá. Os do SungrazerComets também é de um conhecido, que trabalha junto à equipe do Soho. Fique de olho, por que as informações em primeira mão você acha ali. Por exemplo, a Fabiana postou agora o recorde de temperatura no Rio de Janeiro: 41,4 graus, além do recorde de chuva em Fortaleza nos últimos 60 anos. Acompanhe!
carmen comentou
Ok Administrador Rogério.Obrigada!


    20
carmen      
InfAlguém já instalou o Helioviewere ? É simplesmente inacreditável os recursos que oferece, acabei de conhecer o sistema no laptop de um amigo, foi desenvolvido como parte da ESA NASA . Caso não conheçam digitem Helioviewer no google, o dowload do programa é gratuito por enquanto, não irei instalar no meu senão eu não faço mais nada da vida e a não ser que a Nasa me remunere....Se informem melhor caso queiram explorar o sol em tempo real.
carmen comentou
[Ver site] sempre me autocorrigindo : O correto é Helioviewer , escrevi com um "e" a mais.
Administrador comentou
Ah, descobriu hein!


    21
Lena      
Ali do lado nos twitters em ação a Fabiana Weikamp disse que um meteorologista carioca comentou que hoje no Rio o diabo está usando leque, como carioca, eu digo que não, hoje, no Rio, o diabo ligou o ar-condicionado.


    22
everton dos santos      
[Ver site] [Ver site] animação da nasa com uma dupla erupção solar registrada entre dia 26 e hoje


    23
Anônimo      
Boa Tarde a todos! Londrina 29º muito abafada, com sensação de 35º sem chuva.Tenho acompanhado a vários anos os acontecimentos naturais que teem acontecidos no planeta.E as pessoas com as quais tenho relacionamento, me chamam de paranóico, pessimista, prognostigador do fim do mundo.Não! Não sou nada disso. Apenas me concientizei que:Os excessos cometidos pela humanidade, levou a condições de vida no planeta terra ao ponto da curvatura aparentemente inreversivel, pois subimos e agora começamos a descer a estrada da devastação. A varios anos atraz, as chuvas tinham um ciclo previsivel e que se compria, isso ocorria com todos os periodos da estação. Apartir de 75, começaram os aumetos de tempestades, e temperaturas.Tinhamos os corredores dos ventos que causavam destruições em linas retas e pontuais. Hoje 35 e cinco anos depois, não temos mais estações. Faz frio no calor, calor no frio, florece no outono e dar-se frutos na primavera.É noite às 8hs da manhã e é sol alto as 6:00hs. Os tremores acima de 6 eram relatados com menores incidências, Hoje como sabemos!!Se platamos arroz, não colheremos milho e sim arroz.Por ganancia de uns poucos que morreram e não levaram nada, estamos acabando de destruir o que não é nosso.Nunca vi carro forte atraz de cortejo funebre, mais já ouvi noticias de fortunas que se acabaram, e de herdeiros passam vergonha ou que não existem mais.Para voltar, temos que para descer do carro e abandona-lo como se não mais houvesse uso para o mesmo.A cada 0,5º em que aumenta nossa temperatura, surgem fenomenos de outros lugares da terra em novos lugares.Ex: Tronados tipicos dos norte americanos, no Brasil e Argentina. Aumento das forças dos ciclones do Atlântico.Aumento no Nro de descargas atmosféricas.Vamos, vamos garimpar, extrair e queimar petróleo, arrancar o que resta das florestas, fumar e beber bastante e jogar os restos nos vales, rios, ruas etc.Pois considero eu que nós somos o verdadeiro cancer que há.Por onde passamos destruimos minerndo e de todas as outras formas possiveis e quando tudo descaba, procuramos outro lugar para ir.Ets!!! Somos nós, de onde viemos, o que fizemos lá? Por quantos lugares ja passamos e por quantos iremos passar?Por mais que tenha fé em algo, não consigo ver o homem como inteligência superior, pois todos os outros seres vivos considerados irracionais, não cometem as irracionalidades humanas.Hum abraço a todos.
Anônimo comentou
A todos:Onde digo:É noite às 8hs da manhã e é sol alto as 6:00hs.Leia-se:É noite às 8hs da manhã e é sol alto as 210hs.Desculpem-me os demais erros.
Anônimo comentou
Foi muito preciso em seu comentário Marcelo. Concordo plenamente com suas sábias palavras.


    24
Anônimo      
Fiquemos atentos quanto ao silêncio do pacifico.Muita força feita de um lado, reflete em mudança na face da outra.


    25
Mateus      
Boa noite, aqui em Garibaldi-RS, choveu 6,2 mm, mas em outras localidades da região a precipitação foi bem maior e possivelmente houve granizo pelas continuas trovoadas. A mínima foi de 21,1ºC e a máxima de 32,0ºC. Agora está em 22,9ºC com 91% de umidade relativa do ar e a pressão atmosférica de 1.016,6 hPa o vento é sul a 0,5 km/h.


    26
Anônimo      
Na região da Ásia, 2 vulcões entram em erupção quase que ao mesmo tempo. Um no Japão e o outro próximo a ilha de Bali, na Indonésia.


    27
Hilton      
Cor.: (crescem como a radiação)
Anônimo comentou
Ola Hilton..tuas observações são bastante coerentes...OKTem gente esquecendo das correntes maritimas...são muito importantes no controle do clima...e são justamente elas que podem levar ao resfriamento...!E tu sabes porque.....!


    28
Hilton      
Olá Rogério. O dia foi terrível por aqui, úmido e calor e a chuva não veio.Rogério, em vários sites ou blogs de previsão do tempo há um quadro (não sei como chama isso) do World Climate Widget que é do Anthony Watts e é grátis e atualisado automaticamente, é só entrar no site dele e baixar. Ele já se manifestou contra o aquecimento global, alegou medições erradas nos USA e de relatórios usados na composição do aquecimento global. Sei que ele é meteorologista e depois migrou para a midia. Eu não consegui entender o que ele quer provar com estes dados (do quadrinho) e se está usando o "aquecimento global" para se promover? (não conheço a sua credibilidade nos meios cientificos)Um abraço
Administrador comentou
Olá Hilton, não me detive em olhar em profundidade (estou bastante ocupado em outras atividades em nossos sites), mas não vi nada no site dele que não concorde com a existência do aquecimento global. Talvez exista algum artigo, mas não o percebi. O gráfico da pagina "widget" também mostra o aumento de temperatura e tenta relacionar alguns eventos de macro-escala (El nino e Monte Pinatubo) com os picos observados na temperatura, utilizando a média entre 1979 e 2000, ao contrário da oficial de 1951 a 1980. Abraço! (PS: infelizmente, não posso responder a todas as questões. Espero que compreenda).
Hilton comentou
Obrigado, Rogério.Eu li mais sobre ele e acho que ele está se promovendo a custa do assunto, ele tem vários sites e "baixa a lenha" no aquecimento global. Ele facilita estes Widget, talvez para tornar-se mais conhecido, Um abraço.
Anônimo comentou
Bom dia Hilton. Ontem comecei a pesquisr o assunto e encontrei por indicação de um colega aqui do PG, um renomado pesquisador brasileiro. Dr. Luiz Carlos Baldicero Molion, que também discorda do aquecimento global e diz que o que está ocorrendo é um resfriamento. Tem essa entrevista na Bandeirantes na qual ele explica muito bem a teoria dele. Estou pesquisando mais sobre o assunto para chegar a alguma conclusão, mas as informações que li até agora são bastante relevantes.
Hilton comentou
Oi Mari. Esse assunto ficou polarisado entre os que acreditam no IPCC e os que são contra. Al Gore polemizou esse assunto e como ele é da turma do Busch, ficou suspeito, pois essa turma só ve $$$ pela frente. Ha uma guerra de dados e pesquisadores sérios devem estar numa situação incômoda, pois como o Rogério disse, noutro post, é quase impossível termos uma média mundial. No painel mostrado aqui no PG falam em 1000 medições. É um dado muito baixo para um universo (estatisto) enorme. Existem 2.469.501 cidades no mundo, seria o número minimo de medições que comporiam esses dados e ainda mais as áreas rurais, locais desabitados (lembrem-se que menos de dez por cento da área terrestre é habitada) e a maioria das medições é feita em aeroportos, onde tem concreto, asfalto e aviões despejando "megajoules" de calor, formando ilhas de calor. Se o aquecimento é natural ou tem a interfetrencia humana é a grande discussão. Na era medieval não tinhamos petroleo, fábricas, poluição, desmatamento e a temperatura veio subindo naturalmente e "puff", a mini era glacial se instalou. A partir de (~)1800dc a temperatura veio novamente subindo e já está ultrapassando os valores da era (quente) medieval. Será que vai se repetir este ciclo? O gráfico do ciclo solar 24 está muito parecido com o gráfico do ciclo solar 5 e indica um esfriamento (pela estatística). Será que o sol influencia o nosso clima? São os dois lados da moeda. É melhor convivermos com o calor?O que acham? Esse video é bom, não ha nada contra ou a favor do aquecimento global.
Anônimo comentou
Hilton, o Al Gore era vice do Bill Clinton e ele é democrata, já o Bush Jr, é republicano, qto ele ser da turma do $$$, todos eles o são.
Hilton comentou
OK.Esse Al Gore é pior do que dente estraga, "ta sempre na boca".
Hilton comentou
"estragado" (Um dia desses, vou dar com uma marreta no meio desse teclado)
Anônimo comentou
Amigo....esta havendo uma certa manipulação nas informações....essa historia de créditos de carbono...isso não me cheira muito bem....OK...Mundanças climáticas são um fenomeno que sempre existiu, o que esta acontecendo é que o Homem esta acelerando esse processo. Criou-se até o termo "período antropoceno"(período geológico)....O Homem ta ficando importante.....!...Ja existe o antropocentrismo e agora o antropoceno....Que mais vem por ai...????
Anônimo comentou
Tu é um "frater"...?
Anônimo comentou
Paz Profunda..OK
Hilton comentou
Sim
Hilton comentou
Neste site este assunto é bem debatido
Hilton comentou
Claudio, sou membro da loja de Pelotas.
Anônimo comentou
Elevação do nível do mar, é um fato.....Elevação da quantidade de carbono, oxido nitroso na atmosfera é um fato....Derretimento da camada de permafrost com a consequente liberação de metano é um fato....E contra fatos não existem argumentos....!O fato é que muita coisa sem sentido esta sendo divulgada....Algum interesse deve haver nessa bagunça manipulada....!Pesquiso essas variações a aproximadamente 25 anos...quando isso ainda não era "moda" e quase ninguém falava nesse tema...portanto existe alguma coisa errada acontecendo, mas nada de definitivo...
Hilton comentou
Temos que tomar cuidado com essa manipulação de dados. Há uma história antiga sobre isso: Foi noticiado que numa cidade haviam morrido 50% dos barbeiros por tuberculose. As autoridades, preocupadas, mandaram investigar. Na realidade haviam somente 02 barbeiros e um havia morrido de tuberculose. Não podemos impressionar-se com notícias sensacionalistas.Um abraço e paz profunda.
Patrus comentou
Hilton, Boa Tarde. TFA, a VERDADE sempre buscada, muito ofuscada, a História é contada pela vontade do mais forte, mas a VERDADE esta é guardada pelos Homens justos, aqueles que a milênios lutam para manter vivas as sociedades fraternas, que sabem que a balança tem dois pratos, e conservam-se do lado fraterno, da justiça e da liberdade.
Patrus comentou
Claudio, Boa Tarde. TFA. Fato é fato, e fato de fato é inquestionável, ninguém vai negar o aumento do nível dos mares, o derretimento das geleiras milenares, a morte dos corais mares afora, e entre tantas evidencias o que nós poderemos fazer de fato para minimizar as consequencias inevitáveis a todo o Planeta de forma a salvar o maior número de pessoas, e garantir que nossos descendentes possam viver melhor, sem que eles tenham que lamentar nossos erros, e que eles possam agradecer na posteridade as mínimas ações que tomamos em prol do futuro melhor.
Anônimo comentou
Se essas SOCIEDADES SECRETAS, que guardam e utilizam o conhecimento para controlar a humanidade não fossem tão egoístas, pretenciosas e mal intencionadas, talvez tivéssemos uma chace frente aos eventos que irão acontecer. Agora é tarde ! Ainda acham que irão escapar. Que caia um ateróide na cabeça de vocês !
Anônimo comentou
tem "troll" de plantão por ai....!!!!
Hilton comentou
Ola Jefferm. Pra ti provar que não somos tão secretos vou te revelar alguns segredos. Da uma olhada nesses videos. abraço.
Hilton comentou
Jefferm, quando abrir o site vai aparecer um quadrinho para pesquisa e ai digitaEL SECRETO GUARDADO DE LA HISTORIASão vários videos.
Anônimo comentou
Hilton...não sei quem é essa pessoa do asteróide, mas acho melhor ignorar...OK
Hilton comentou
Digita EL SECRETO GUARDADO DE LA HISTORIA
Anônimo comentou
bela sacada.........!!!!!!!!!
Anônimo comentou
Estes segredos deveriam ter sido ensinados no decorrer da história, para todos os filhos deste planeta. Sem discriminação alguma. Se todos ou parte significativa da humanidade caminhasse vislumbrando o mesmo horizonte, avançaríamos para a nova era de forma sutíl e não truculenta como estamos atualmente. É preciso muita persistência e sensibilidade para recuperar a cultura sonegada. Obrigado pela indicação do site, porém conheci o seu conteúdo por outros caminhos, não tem novidade.
Anônimo comentou
Sabe porque não é ensinado....?Haveria o problema de jogarem "asteróides" em cima dos membros dessas ordens....como fizeram na idade media.....Entendeu...?????
Anônimo comentou
Entendi. Porém da idade média para cá já se passaram muito tempo, o nível de consciencia evoluiu, sem contar as ferramentas de comunicação para expor fatos relevantes para a humanidade. Ainda me parece que faltou interesse em corrigir este erro.
Anônimo comentou
não é "erro"....é cautela....!O Homem tem a tendência de temer aquilo que não conhece....e isso pode ser muito perigoso....!
Anônimo comentou
O meu único medo é de que forma os estão administrando este assunto. Se de forma "perversa" ao seu favorecimento ou de forma Global.
Patrus comentou
Jefferm, boa noite. Você deixaria uma criança de 3 anos brincar com fogo? Acredito que não, fatalmente a criança iria queimar-se. A humanidade nã está pronta para conhecer muita coisa, olha o perigo que corre o mundo após a descoberta da desintegração do átomo, acho melhor aprendermos a utilizar as tecnologias que já conhecemos, e principalmente aprendermos a vivermos em PAZ E HARMONIA, aí sim quem sabe a humanidade possa então conhecer os tais segredos que você mesmo cita. É preciso ter responsabilidade diante do conhecimento que se adquiri, e muitas vezes é necessário calar-se para proteger nossos semelhantes de sí mesmos.
Hilton comentou
Jefferm, a maioria das fraternidades é aberta, não precisa de convite, basta haver interesse. Não ha nada de misterioso, é como fazer uma faculdade, mas é lógico que tem que haver organização, nada mais do que isso. Um abraço.
Anônimo comentou
Ola Patrus....gostei da tua analogia da criança de 3 anos...perfeita....!
Patrus comentou
Claudio, obrigado, e justa!
Sandra Silva comentou
rsr... esse painel é mesmo mágico. Nada como discussões abertas e inteligentes feita por pessoas que tem o mesmo objetivo: procurar a verdade. Parabéns!
Anônimo comentou
Creio que poucos dos membros destas sociedades tem o pleno conhecimento dos objetivos e métodos adotados para guardar tal conhecimento. Se lhes faltar um pequeno detalhe da verdade em um momento crucial, desejarão ser uma criança de 03 anos, pois dificilmente uma criança de 03 anos brinca com fogo e muitos estão brincando! Desejo realmente que saibam onde estão se metendo.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade