Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Sandra Silva      
Boa noite. Chove em Santos, como o Bonafim falou em seu post, uma chuva continua. Parou por curto espaço de tempo no final da tarde, menos de uma hora de trégua e lá veio ela de novo. Na verdade chuva por aqui é normal, estranho estava sendo a falta dela, porém anormal é o frio... 16ºC e 94% de umidade. Essa La Ninha é uma fria, Turista que veio desprevenido de agasalho deve estar sofrendo a essas horas. Espero que a previsão do Bonafim esteja certa e a chuva pare a partir de amanhã.
Sasv comentou
Chuva demais ai e menos aqui lol. abraços cara Sandra !
Marcos Passetti comentou
bom dia...choveu na tarde de ontem e durante a noite em JOSE BONIFACIO SP com isso a temperatura despencou para casa dos 20graus,a sensação é de frio agora pela manha...SANDRA este verao esta sendo o mais ameno desde a muito tempo por aqui tbm...
Sandra Silva comentou
Marcos, a gente já estava prevenido que esse verão seria frio, mas confesso que não imaginei que pudesse chegar a temperaturas próximas aos 15ºC.
Meire Ruiz comentou
Bom dia! :) Ontem pela noite o céu limpou e continua limpo, uau muitas estrelas rsrs, mas foi uma madrudaga bem gelada para Janeiro e no momento o vento é bem frio, apesar do sol.
Deniset comentou
Bom dia Sandra!Algumas pessoas estão dizendo que se no verão está frio imagina no inverno, pergunta: Pensa que em julho o frio pode ser mais intenso continuando a baixa temperatura?? Estou falando bobagem?
aurora comentou
Bom Dia a Todos! Em Gjá SP continua MUITO, MUITO frio, mesmo com a chuva dando trégua. POr sinal, o volume de chuvas nestes últimos dias superou e saturou (em todos os sentidos), a umidade do ar está bem alta - perto dos 100% - aqui onde moro, devido a grande área de vegetação próxima. Meire, adorei a foto da nuvem que vc postou, ela tem uma carinha bem simpática, hehehe...gostei da idéia, vou desenhar as que fotografo tb, bem criativo! Abraços!
Meire Ruiz comentou
Hehe Aurora, as vezes me "pego" brincando com as fotos rsrs São tantas formas que vão surgindo hehe! Bjs!
Meire Ruiz comentou
Ah, essa outra é com cara de mau rsrs
Sandra Silva comentou
Deniset, logo no início do inverno já estava sendo previsto um verão menos quente e é o que acontece. Essa variação depende muito dos "ninhos" do Pacífico, que por ser o maior oceano de certa forma acaba controlando o clima. Lembro que minha mãe sempre comentava que em 1955 fez muito frio no verão. Isso ficou gravado na lembrança dela porque ela ia fazer 15 anos e teve em cima da hora de mudar o vestido da festa, devido ao frio que fazia. Aí ela diz que esse vestido não pode nem ser usado no natal, por causa do frio. Então, não podemos dizer que isso é novidade. É para nós, que não temos lembranças de ciclos maiores. Existe um estudo da Oscilação Decadal do Pacífico que mostra um padrão de longo prazo associado à variabilidade climática desse oceano. Em resumo, quando prevalece o aparecimento de La Ninha, o clima fica mais frio, foi o que aconteceu no período de 1946 a 1976. Em 1955, 1957, 1965, 1965 e 1975 foram observados frios extremos no Brasil. Então, teremos que aguardar e saber se voltamos a fase La Ninha, o que não significa que nesses períodos o El Ninho ficou quietinho, porém, a incidência desse fenômeno foi menor. Deixo um link com esses dados, inclusive gráficos que dá para ter uma noção bem clara desses períodos. [Ver site]
Thiago comentou
Aqui por Boa Vista-RR, por volta de 14h local, chouveu forte, mas sem causar transtornos! A temperatura era de 31ºC e com a chuva baixou para 26ºC!
aurora comentou
Meire, é mesmo, lembrei que vc já desenhou um sorriso na Lua, não foi? A sua nuvem com cara de "mau" me fez lembrar a foto que tirei anos atrás da nuvem-cara-brava. Mas aquela a própria Natureza estava de brincadeira, hehehe...numa tempestade de janeiro deste ano apareceram alguns olhos nas formações, mas não chegou a formar rostos. Na vegetação e rochas tb dá para capturar ou, já que não aparece, desenhar em cima! Valeu,
Deniset comentou
Obrigada Sandra!Aqui em Uberaba(MG)a manhã foi ensolarada e com temperatura amena como manhãs de primavera(adoro), deu inclusive para fazer uma caminhada básica, a tarde a chuva veio tranquila e continua.
Dina comentou
MEIRE, AMEI A FOTO. NUVENZINHA DE CARA FEIA, MAS BEM SIMPÁTICA. :)


    2
Arlindo      
Bom dia globais. Mercúrio ja aparece no SOHO. Gostaria que apesar de muito trabalho, o site atualizasse a Tabela Lasco e a ISS no Painel. Falar nisso a partir de hoje começa as passagens da ISS por nossa terrinha! Bons avistamentos.


    3
Drika      
Bom dia!! Na edição de hoje, no Globo Ciência, assisti uma matéria bem bacana sobre "A deriva dos continentes". Recomendo![Ver site] Abraços e um ótimo fim de semana à todos!!
Sandra Silva comentou
Bom dia Drika, um ótimo final de semana para vc também. Olha só o horário desse programa: sábado às 6h30. Uma pena. Ainda bem que agora temos esses arquivos na internet.


    4
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global
Sandra Silva comentou
Bom dia Miguel e amigos. Parou de chover aqui em Santos, porém o céu está nublado e o sol aparece bem fraquinho entre as nuvens. No momento a base área registra temperatura de 20ºC e umidade de 94%. Hoje a noite os ventiladores e ar condicionados obrigatórios para podermos dormir no verão, foram trocados por edredons ou cobertores. Ave...
FAbiano comentou
Bom dia a todos, Sandra esse frio é porque uma frente fria deslocou-se para o Rio de Janeiro e uma massa de ar frio com fraca intensidade começa a predominar no estado de São Paulo, e assim as chuvas estão diminuindo no estado e as temperaturas estão amenas nesta manhã :)
FAbiano comentou
Araçatuba 19º graus no momento.
aurora comentou
Bom Dia, Miguel!
Anônimo comentou
Bom Dia a todos!!! Por aqui o verão continua calminho, calminho. Ah se todos os verões fossem assim... 23º e ventinho calmo. Por falar nisso, o site que vejo a temperatura da cidade aqui, me dá a velocidade do vento em "Kt", alguém sabe como eu transformo isso em km/h? Abraços...
everton dos santos comentou
Olá Marina, KT (vem de Knot, pronunciado e conhecido como Nó) equivale a 1,852 KM/h. Vc pode utilizar o convertedor de unidades do Apolo11 [Ver no Apolo11] Nós →, Km/h
everton dos santos comentou
melhor: 1 Kt equivale a precisamente 1,852 km/h.
Anônimo comentou
Obrigada everton. Bem mais simples do que eu imaginava.


    5
Anônimo      
Amigos não estou aqui para falar em nenhuma teoria de conspirações só querendo uma resposta de alguém que tenha um telescópio voltado para o universo, essas informações de objetos grandes vindo em direção a terra qual as opiniões, sem teorias de conspirações somente informações cientificas por favor, grato.
FAbiano comentou
Bom dia, jrodrigues, poderia formular melhor a sua pergunta?, porque as vezes acontece de virmos aqui e postar rapidamente e as informações ficam sem nexo de sentido :S
Arlindo comentou
Que objetos grandes, o jrodrigues? A NASA e outras agencias do mundo divulgam tudo que encontram com os melhores Telescópios, Radiotelescópios e satelites avançados em pesquisas do universo. Razão pelo qual noticias diversas, com fundo alarmista são consideradas conspirações e desconsideradas no [Ver no Apolo11] Leia as regras antes de publicar.
Sasv comentou
Caro Anonimo, a NASA já Oferece no seu site várias Informações sobre os meteoros cometas etc ... que se aproximam do nosso Planeta!
@JeanMilieri comentou
Globais, só queria deixar claro que este JRodrigues não tem nada a ver comigo Jean Marcel Leire e Rodrigues, cujo o nick é @JeanMilieri. Senti até um pouco de vergonha agora.[risos] Vamos que vamos!
Danica comentou
Olá anonimo! Bem, há mtos sites que monitoram e descrevem os objetos: cometas, asteroides, e inclusive um monte de lixo espacial que colocamos lá ^


    6
fillipe SC      
boa tarde aqui no sul o frio ta bom hoje cedo aqui na minha cidade em Araranguá tivemos uma noite fria e estrelada até na manhã de hoje amanhã vai ser mais fria ainda pelo menos até semana que vem as noites e manhãs vão ser bem fria e tardes bem quentes vamos ter outra semana que vamos ter temperatura aqui em torno dos 40 graus até sexta feira
Drika comentou
Boa tarde! Aqui, na Praia da Pinheira - Palhoça: Temperatura: 25°C Direção do Vento: ESE Intensidade do Vento: 22 km/h Condição: Nuvens esparsas Umidade: 69%
Matheus Pamplona comentou
Estou com saudades do inverno aqui em POA. Não suporto o verão, prefiro acordar de manhã com os termômetros marcando 0°C ou 1°C e o "computador de bordo" do carro sinalizando perigo de gelo na pista do que enfrentar esse calor de quase 40°C. Bom, neste momento esta calor, mas um calor suportável, 27°C com umidade em 51%, vento 17km/h, visibilidade de mais de 10km, com nuvens dispersas a uma altura de 1220 metros.
Thiago comentou
Repetindo comentário do PST 334: Aqui por Boa Vista-RR, por volta de 14h local, chouveu forte, mas sem causar transtornos! A temperatura era de 31ºC e com a chuva baixou para 26ºC!


    7
aurora      
O mapa mundi lá em cima está parecendo uma árvore de Natal, de tanta bolinha piscando.
Sandra Silva comentou
Aurora, o sol voltou a brilhar por aqui...hehehh. Também estava vendo que o círuculo de fogo do Pacífico está bem movimentado... Pensemos que é energia se dispersando aos poucos. Mas, confesso que fico mais preocupada com a região do Mediterrâneo, ver o Pacífico (esse nome não combina com esse oceano..kkk ) agitado é comum, mas o mediterrâneo com vários movimentos sísmicos de 5., é mais raro. Mas, Só uma dica para amanhã, teremos uma caminhada no Centro Histórico de Santos, com várias atrações, se tiver tempo bom será um ótimo programa. ,).
aurora comentou
Oi, Sandra! Ver o sol brilhar de novo por aqui dá outro ânimo, não acha? Pena que no aniversário da cidade não estava assim... Vamos p/ Santos amanhã, passar o dia no Embaré (visitar e almoçar com amigos), mas não vai dar p/ ir na Caminhada. Até deu vontade, minha comadre e afilhada irão, mas já havíamos marcado compromisso – o roteiro (trajeto) é bem legal. E os sismos estão intensificando, vc tem razão, Pacífico não é um nome que combina com a região...hehehe, Abraços, um ótimo final de semana p/ vc e a Todos do RG!
Sandra Silva comentou
De qualquer forma vamos torcer para que amanhã seja um bom dia por aqui e em todo o planeta. Deniset, deixei uma resposta para vc no post 434. Espero que clareie. rs abr e bom final de sábado e um ótimo domingo para todos.


    8
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde à todos.Há 26 anos atrás o Ônibus Espacial Challenger explodia, ocasionando a morte dos sete tripulantes.O acidente ocorreu 73 segundos após o lançamento e foi ocasionado por um problema com o anel de vedação.Esse desastre paralisou o programa espacial estadunidense durante meses, durante os quais foi feita uma extensa investigação que descobriu uma falha nos anéis de borracha que serviam para a vedação das partes do tanque de combustíveis, que apresentava anomalias na expansão quando a temperatura chegava aos 0°C.Um vídeo mostrando desde o lançamento até a explosão:
Professor Rubens comentou
Bem lembrado Fabrício
Arlindo comentou
Isso aí, Fabricio. Me lembro muito bem do acidente da Challenger, em que todos ocupantes morreram, estando ali a professora Christa Mcauliffe, primeiro passageiro a voar ao espaço de onde daria uma aula a seus alunos em Terra. Acompanhei todas as fases dos voos da NASA, desde os ensaios nos primeiros voos livres e teste de acoplamentos. Eram as naves Gemini, precursora de inumeras outras, antes das viagens lunares.


    9
Administrador      
Olá pessoal. Na quinta-feira o PainelGlobal bateu o recorde de audiência, com nada menos que 15 mil visitas únicas em um único dia. Pelo menos 30% eram visitas vindas dos EUA e Europa. Muito bom. Parabéns a todos vocês!
Administrador comentou
Olá pessoal, corrigindo... Foram 51 mil visitas!
Jorge Oliveira. comentou
Obrigado Rogerio, e parabens a todos os participantes deste espaço,este fato apenas reflete o alto nivel informativo,educacional e esclarecedor sobre variados assuntos cientificos aqui debatidos e expostos..parabens ao Painel Global..!!
everton dos santos comentou
Que legal! 51 mil visitas!!! Parabéns a todos que promovem o PG, das mais variadas formas.
Meire Ruiz comentou
Uau!! Parabéns!! :)
@JeanMilieri comentou
PainelGlobal é sinônimo de sucesso e credibilidade. Parabéns ao Rogério Leite, toda a equipe do PG e todos os colaboradores.
Marcos Passetti comentou
Isso merece um brinde...brindemos TIM-TIM
Meire Ruiz comentou
Tim-Tim :) rsrs
Thiago comentou
Que beleza de notícia Rogério! Parabéns a todos!
Jota Jota comentou
Parabéns pessoal! É isso aí!
Matheus Pamplona comentou
Parabéns a todos do PG!!!
Anônimo comentou
Parabéns... e que este número siga aumentando ,-)
Deniset comentou
Parabéns! Tim-Tim
Lene comentou
PARABÉNS, o PG merece, com tantas informações precisa temos que brindar
aurora comentou
Que legal, fico contente com a notícia. Participei neste dia e gostei um bocado de acompanhar o evento da ocasião. Parabéns para o Rogério e toda Equipe do PG, a confiabilidade dos participantes resulta do trabalho sério e disciplina que administram tantos dados e eventos - e pessoas! E isto diariamente... Agradeço em especial ao Everton, que nos auxiliou muito aqui no RG. Que dias assim se repitam muitas vezes.
Dina comentou
PARABÉNS AO ADMINISTRADOR, QUE COM SERIEDADE CONDUZ O PG. ACIMA O FABIANO FALA EM 51 MIL, INVERTEU, PORÉM, CREIO QUE ESTEJA PROFETIZANDO, LOGO, LOGO, O PG ALCANÇARÁ ESTA MARCA. BOA NOITE A TODOS.
Dina comentou
OPS, chegamos a 51 mil diária, confraternização merecida, merece.
Maurent comentou
Parabéns Rogério pela marca das 51.000, isto é sinal do belo trabalho realizado por este site, e a colaboração de todos para uma dinamica da informação, ajudando seja com conhecimentos e ou alertando sobre riscos gerados pela natureza, se tornando essencial a utilidade pública... Parabéns novamente pelo seu trabalho e que o PG e o RG continue sempre assim... Abraços...
Arlindo comentou
Parabens Rogério. A seriedade da direção do "apolo11.com" faz com que este site seja modelo em qualidade, visto cada vez mais e que todos que dele participam sejam agraciados neste instante. Um dos pioneiros, no tempo da criação do Forum, a 5 anos, me sinto privilegiado pelo tanto que aprendi com o Rogério e outros companheiros que aos poucos aderiram. Muito obrigado e que "continuemos" crescendo!
mary comentou
:))
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Parábens a todos os membros e toda a equipe do painel global!
Prof. Marciel Jara comentou
eu estou sempre ligado! indico tmb para meus alunos e amigos!
Professor Rubens comentou
Que bom espero que tenha também revestido as visitas em cliques patrocinados pq nenhum trabalho vive só de visitas, 51 mil em um dia como trabalho com publicidade web deve ter dado bons resultados.
Sel comentou
Rogério, parabéns para o excelente trabalho desta equipe querida que transparece em fidedignidade e qualidade nas informações as quais tenho o maior prazer de divulgar! Em breve este marco será superado, com certeza! Abçs :)


    10
Jorge Oliveira.      
Boa tarde a todos...Nos últimos dias estive fazendo algumas comparações e pesquisas sobre as temperaturas em nosso planeta..Notei variações incríveis com diferenças de aproximadamente ( 80°C). Ontem por exemplo a temperatura na Mongólia estava (-45°C) e na Rússia (-35°C) e no norte do Brasil a média era de (35°C) Se observarmos q nosso planeta não é tão grande assim (na escala de tamanho) notaremos tbem q o equilíbrio térmico é muito variado..e de certa forma inconstante..No meu ramo de trabalho (construção civil) a temperatura é fator importante para execução , planejamento,escolha de materiais e entrega de uma obra,desta forma pode se concluir que (o mesmo trabalho/obra) em diferentes partes deste planeta exigiriam formas diferentes de planejamento,execução e data para entrega.O que faria uma diferença de preço bem acentuada para construir a mesma coisa porem em um lugar diferente..(meu conselho: se vai construir,construa aqui no Brasil..é mais baratinho RS) Um abraço a todos..


    11
Meire Ruiz      
Boa noite! :) Para variar, mais Auroras Boreais :) [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Sasv comentou
e como sempre continuam Lindas
Meire Ruiz comentou
Sim! :) Passando para desejar um bom dia e aproveitando o espaço para compartilhar uma fotinha :)
Lene comentou
lindas fotos Meire


    12
Richet      
De ponta a ponta, a recém-descoberta de bolhas de raios gama estendem a 50.000 anos-luz, ou aproximadamente metade do diâmetro da Via Láctea, como mostrado nesta ilustração. Dicas de bordas das bolhas foram primeiramente observados em raios-X (azul) por ROSAT, uma missão operacional liderada pela Alemanha na década de 1990. Os raios gama mapeadas por Fermi (magenta) estendem muito além do plano da galáxia. Crédito: NASA Goddard Space Flight Center. [Ver site] Olá gostaria de saber o que isso poderia está influenciando na nossa Via Láctea.


    13
Sasv      
Tempestade Iggy Esperada Na Australia nas Proximas Horas !
Sasv comentou
O nosso Planeta provavelmente ainda irá levar com algumas partículas da Explosão que ocorreu a bem pouco tempo (mas nada de Grave). Não a Fontes são minhas as palavras. Eu sei que sou um gajo que não serve para Bombeiro como diz o Ortiz (acho eu que foi ele que disse) muahhahahhahhaa
Danica comentou
Sasv, eu li ja umas duas vezes esse seu comentario. Confesso que não entendi. Vc fala da tempestade e depois de explosão. E algum tipo de referencia com o sol? To tentando entender até agora.
Matheus Pamplona comentou
Não Danica, ele só economizou post e pôs sobre a tempestade Iggy na Austrália que aliás que ganhou força desde ontem a noite, e sobre uma explosão solar em um único post. Um não tem a ver com o outro, foi só economia de posts mesmo. EU ACHO!!
Danica comentou
Então, pensei tantas coisas justamente porque fiquei confusa mesmo. Por isso a pergunta? Mas eu acabei achando que ele estava fazendo alguma relação. Por isso disse, "achando" rsrsrs
Sasv comentou
O matheus tem razão eu apenas economizei no post´s mesmo kkkkkkk , desculpme a confusão !
Danica comentou
Sasv, prestando uma atencãozinha da para perceber. Eu não dei uma olhada nas horas, pura falta de atenção e por ai já daria para perceber. Desculpa tb eu sou meio burrinha às vezes.
Sasv comentou
não há problema kkkkk é que tenho familiares na australia naquela Zona, por isso a minha atenção a Iggy !


    14
FAbiano      
BOA NOITE A TODOS, QUERO PARABENIZAR PAINEL GLOBAL, PELAS 51 MIL VISITAS ALCANÇADAS NA QUINTA-FEIRA, E AO MESMO TEMPO DIZER QUE SEI DE UMA NOVIDADE PARA ÁREA DA ASTRONOMIA E FÍSICA, A USP TERÁ UM SUPERCOMPUTADOR AVALIADO EM 1 MILHÃO DE REAIS, AO QUAL SEU PROCESSADOR AMD OPTERON 6172 E 4,6 TERABYTES DE MEMÓRIA,SERÁ DEDICADO AO ESTUDO DA ASTRONOMIA E USADO PARA RODAR CÁLCULOS MATEMÁTICOS E AUMENTAR O GRAU DE REALISMO FÍSICO PARA ESTUDAR GALÁXIAS ESTRELAS E SISTEMAS ASTRONÔMICOS EM PESQUISAS DE PESQUISADORES, ESSA SUPER MÁQUINA SERÁ DISPONIBILIZADA PARA PROFESSORES E ESTUDANTES DO DEPARTAMENTO DE ASTRONOMIA. LEIA MAIS: [Ver site]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade