Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
MANOEL      
Boa Noite Pessoal!!! Deixo aqui uma foto que tirei da lua aqui em Irecê - BA.


    2
Administrador      
Finalmente, após dias e dias de céu nublado, o Sol apareceu na capital paulista. Agora está quase tudo azul. Só não sei até quando!
Marcos Passetti comentou
bom dia amigos...aqui no int. SP (noroeste)o dia começou muito bonito com sol e temperatura agradavel...vou arriscar em dizer que o tempo para o estado de SP deve continuar bom ate pelo menos terça feira quando uma nova frente fria deve avançara trazendo chuvas para o estado ...
Armando Costa comentou
Aqui também em Volta redonda RJ... Tomara que fique assim até o final de semana!!!^^
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Bom dia à todos.Enquanto isso, chove aqui em Anápolis, nesse momento à temperatura é de 20 graus, umidade relativa 94%, vento à 9,26Km/h e visibilidade horizontal predominante de 4000m.
rone abbad comentou
sol com algumas nuvens em ribeirão preto-sp no nordeste do estado de são paulo, dia maravilhoso, Abraços!!!!
Meire Ruiz comentou
Por aqui chuva entre céu nublado e mais chuvas :/ Dia 26 registrei um Arco-Íris Vermelho(ao leste, no lado oposto do pôr-do-sol) quando ví, assustei, pensei ser algo em terra, era bastante vermelho. Consegui poucas fotos(ruins), durou alguns segundos.


    3
núbia      
Tragédia em Santana Amapá, possível fenda se abre no RIO AMAZONAS, provocando o deslocamento de grande volume de água, deixando sete desaparecidos, embarcações foram movidas, um dos navios ficou inclinado e o píer da empresa Anglo América cede devido a força das águas naufragando guindaste e outros veículos de grande porte usados em mineração. A contaminação das águas é um fato, pois toda a área é objeto de resíduos altamente prejudiciais, moradores relatam que houve um redemoinho e recuo das águas antecedendo o pequeno tsunami.
Administrador comentou
Ao que parece, foi o desabamento de uma mineradora, ocorrido a 20 km de Macapá, na região portuária de Santana. As informações são bem confusas e segundo os Bombeiros, caminhões, guindastes e pessoas caíram no Rio Amazonas. Isso aconteceu às 00h30. De acordo com a mineradora Anglo American Brasil, o acidente ocorreu depois que uma onda gigante varreu toda a orla.
froiwd comentou
muito confusas as informações mesmo ....fiz uma breve pesquisa...não encontrando muitas onformações não ...vamos ver no decorrer do resto do dia ! .....esperando + informações ! curioso o fato da "fenda" ....se de fato ocorreu !
Charles Anderson comentou
Foi notícia no Jornal Hoje
Administrador comentou
Sim, está bastante estranho, pois se foi um fenômeno natural como disse a mineradora, tem que ter sido algo muito forte e não iria passar batido. Estou acreditando em falha em alguma estrutura do porto. Estão faltando dados.
Administrador comentou
Segundo a mineradora "informações iniciais atribuem o acidente a uma massa de água anormalmente grande que se moveu pelo braço do rio pois outros portos localizados na região também foram afetados".
Meg comentou
vídeo do Jornal Hoje.Até os funcionários da empresa não sabem informar corretamente. [Ver site]
froiwd comentou
muito estranho ..... pelo os dados obtidos ate o momento ....não vejo como relacionar isso a um fenômeno natural.... intrigante... tambem acredito ...como disse o ADM .. "falha em alguma estrutura do porto"
Astroman comentou
Falha do solo talvez.
Administrador comentou
Palavras do major Roberto Neri, do Corpo de Bombeiros: "Não sabemos ainda se a onda teria causado o acidente ou se foi justamente a queda da estrutura que provocou a onda". Como não teve nenhum fenômeno natural que pudesse provocar uma onda gigante, tudo leva a crer que foi a queda da estrutura que provocou a onda. A natureza não deve ter a ver com isso.
núbia comentou
Vale resaltar que fenômeno equivalente ocorreu a quinze anos atrás, falaram aqui também em acomodação do solo, no entanto ainda não há um estudo geológico para dirimir as dúvidas, já relatei aqui neste espaço que está ocorrendo uma provável alteração no volume das águas do Rio Amazonas, em Belém-PA também as águas tem se elevado causando inundações que dantes não ocorria, consideram a possibilidade da intervenção humana decorrente da construção da usina hidroelétrica de Belo Monte, nada oficial. No Amapá ocorreu ano passado salinização no rio Araguari e nem um órgão forneceu maiores explicações, sentimos também em 2012 as variações no ritmo das marés que avançaram cidade adentro fato este ocorrido pela primeira vez na orla da cidade de Macapá, segundo relato de moradores antigos. Realmente algo muito estranho está ocorrendo na região Amazônica e sua imensidão de água doce não está tranquila. Núbia Perets, Macapá AP.
Administrador comentou
Olá Nubia, pode falar um pouco mais sobre o fenômeno de 15 anos atrás? Tem fotos ou artigos sobre o evento? Obrigado!
Astroman comentou
Núbia, lembrei imediatamente do que havia relatado anteriormente sobre a salinização do Rio Araguari. Para piorar a situação da Amazônia (mas que nada tem a ver com essa região, creio eu) o Equador quer leiloar parte da floresta para companhias petrolíferas chinesas. O pessoal está realmente caprichando no desmantelamento do planeta.
núbia comentou
Oi Rogério, vou buscar mais informações e repasso aqui. Realmente se o fenômeno já ocorreu outras vezes coloca em xeque o argumento de que o desabamento do píer é a causa do tsunami, no entanto o desabamento implica responsabilidade da empresa ANGLO por conta do desastre ecológico provocado pelos resíduos tóxicos lançados no Amazonas.
núbia comentou
Astroman, os homens do poder são mercenários não estão interessados no bem da natureza nem dos amazônidas, quer seja do Brasil ou dos países vizinhos, não acredite nem quando falam em desenvolvimento sustentável que mantém na escravidão os extrativistas. Lembro ainda sobre a questão das águas revoltas, que nossa região está localiza-se na linha do equador onde as águas inflam no caso de aumento dos oceanos, gostaria de saber se há algo sobre o tema ou alguma alteração?
Astroman comentou
Núbia, dê uma olhada no vídeo que postei acima. Veja se não é parecido. Não foi o terreno sobre onde estava o píer que deslizou inteiro?
Administrador comentou
Bem, eu vejo da seguinte maneira: Não há qualquer evidência concreta de que o desabamento ocorreu devido à forças da natureza, em especial alguma onda. Acredito muito mais em um problema estrutural causado por excesso de peso. Na minha opinião não teve onda nenhuma.


    4
Meire Ruiz      
Boa tarde. O sol está com um grande buraco coronal(coronal hole).
Meire Ruiz comentou
Buraco coronal solar são partes do sol onde o campo magnético se rompeu, deixando assim escapar os ventos solares. O vento solar que está "escapando" deste buraco coronal talvez chegue na Terra entre os dias 30 e 31 de Março, podendo ocorrer Auroras Boreais/Austrais.
Administrador comentou
Obrigado Meire. Existem 40% de alguma atividade geomagnética nas próximas 24-48 horas.


    5
Administrador      
Olá pessoal. Esta imagem foi feita pela satélite AQUA, da NASA, às 14h20 BRT de 28 de março de 2013. A cena mostra os focos de incêndio na Estação Ecológica do Taim junto à gigantesca pluma de fumaça que cobre parte da Lagoa Mirim, no Rio Grande do Sul. Como cada pixel equivale a 250 metros nesta foto, é possível estimar que a trilha de fumaça já ultrapassa 80 km.


    6
Astroman      
Notícia sobre grande deslizamento em Whidbey Island, Washington. Um pedaço da ilha deslizou para o mar.
Astroman comentou
Ué! Pra mim só aparece a telinha com 3 pontinhos e não aparece a cara do vídeo. Mas clicando em cima o vídeo toca.
Sel comentou
Esta funcionando o link sim, Astroman! Abçs!
núbia comentou
Sim, assemelha-se. No caso do vídeo, qual o motivo? Quando ocorreu? Aqui além das águas visíveis ainda existe um rio subterrâneo a pouco descoberto denominada rio Ranza com vazão maior que do Amazonas. Nota zero no meu inglês.
núbia comentou
Acabei de assistir no telejornal, Astroman será pura coincidência? Ou há algo realmente preocupante?
everton dos santos comentou
Nubia, pura coincidência, sem nenhuma relação entre os eventos!
Astroman comentou
O Everton já deu o ponto de vista dele, Núbia. O meu e o que você pensa, a gente pode discutir pelo FB ou por e-mail. Estão no meu perfil.
núbia comentou
Então me add Astromen, Nubia Perets.
Astroman comentou
Coloquei o vídeo como uma possível ilustração do que pode ter acontecido no Amapá, já que não há cenas do momento do acidente. Os eventos PODEM(lembrando que PODEM indica uma possibilidade e não uma afirmativa) ter natureza SEMELHANTE(lembrando que semelhante não é igual).
núbia comentou
Everton pode existir outras possibilidades ainda que remotas, nós não conhecemos o mapa interno da terra, poucos dias atrás uma notícia sobre magma em uma profundidade que não se considerava possível na Placa Cocos, surpreendeu geólogos e oceanógrafos e em virtude dessa descoberta acreditam que será possível entender melhor a ocorrência dos sismos. Assim como percebemos as veias da terra superficial (no caso os rios), pode ter também veias internas que façam ligações subterrâneas até então não detectadas. A ciência esbarra no princípio da incerteza.
everton dos santos comentou
Olá núbia! Vc perguntou se era coincidência os dois eventos. Coincidência sim. Um deslizamento de terra lá nos EUA e um evento aqui no Brasil ainda não explicado (a queda da estrutura do porto). Sem ligação nenhuma. Agora, é possível que tenham ocorrido por motivos parecidos, possivelmente o desmoronamento do solo instável por conta do peso. Fora isso, o evento aqui no Brasil ocorreu independente do que ocorreu nos EUA.
Astroman comentou
Mais deslizamento de grandes massas: no Tibet, 83 mineiros ficaram soterrados. 2.6 milhões de metros cúbicos de lama, detritos e rochas deslizaram sobre a área da mina. Está sendo reportado como "desastre natural" embora sem maiores especificações. fonte: TheGuardian Em nota, a Anglo American diz que parte do terreno onde se localiza o píer flutuante cedeu provocando uma enchente que afundou embarcações. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe dizer se uma massa de água "anormalmente grande" é que teria provocado o acidente ou se foi consequência do deslizamento. Fonte: YahooNotícias O deslizamento nos EUA foi num volume de terra suficiente para encher o campo de futebol com 30 metros de altura. Geologistas dizem se tratar de uma área maior de deslizamentos com aproximadamente 11.000 anos (não ficou muito claro para mim essa parte mas entendo que a área onde ocorreu o deslizamento deve ter sido formada por outros deslizamentos há cerca de 11.000 anos). Fonte: seattletimes.com
M. Ianner comentou
Olá Astroman, Desculpa minha ignorância: o que é FB? O seu email eu já reservei nos meus contatos. abraços M. Ianner


    7
Regina Costa      
Boa Noite,gostaria de saber de vocês o que sabem sobre os cientistas americanos que dizem ter descoberto vulcão ativo em Santos, litoral de São Paulo. Esta notícia está no Jornal Santista de 13 de maio de 2012. Isto é verdade? Agradeço a atenção.
Astroman comentou
Regina, soh existe este texto reproduzido no jornal citado e em outros sites. Nao se acha nada a respeito do cientista e a materia nao cita fontes. Descobertas importantes sempre sao publicadas em jornal ou revista cientifica e materias serias citam essas publicaçoes. Nem o nome do cientista estah grafado corretamente. Acho que continuamos sem vulcoes ativos em nosso territorio. Mas..... nunca se sabe.... :-)
Administrador comentou
Olá Regina, tudo bem? Essa é uma pegadinha de internet. E é bem antiga!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade