Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Tião Barros      
Boa noite a todos uma música do nordeste para aquecer tanto frio aqui.
Tião Barros comentou
E para saudar o frio que é gostoso também


    2
Professor Rubens      
Bom dia! O RG tá meio parado heim rs, Rio de Janeiro céu azul mas temperatura lá em baixo agora 17º - Máxima: 22º Mínima: 16º - Vento: NO a 2 km/h - Umidade: 82%. Tepco encontra estrôncio radioativo no mar da usina de Fukushima Se inalado, material pode provocar câncer. Nesta quarta (29), presidente oficializa renúncia ao cargo na empresa. Fonte: G1
Tião Barros comentou
Bom dia Rubens. Acho que foi o frio de ontem. O povo deve estar na cama ainda. A Mari levantou uma questão ontem interessante. Vamos aguardar respostas.
Tião Barros comentou
Em setembro 1859, às vésperas de um ciclo solar abaixo da média, o Sol desencadeou uma das tempestades mais poderosas em séculos. E se isso acontecer novamente?


    3
Tião Barros      
Bom dia em Itabuna 21 graus, Parcialmente nublado Vento: O a 10 km/h. Fechando e abrindo o PG. Estamos preparados para mudanças bruscas do tempo aqui no Brasil? Segue notícia sobre a passagem do Asteróide MD 2011. Umidade: 94%
Tião Barros comentou
Acadêmicos terminam dicionário com palavras da 1º civilização.


    4
Marcos Passetti      
Bom dia amigos do radar...Em JOSE BONIFACIO SP a dia amanheceu com geada o graus a muito tempo isso nao acontecia por aqui a + ou - quinze anos levantei logo de manha e tirei belas fotos em uma de minhas propriedades pretendo posta-las assim que puder


    5
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global


    6
MiguelSousa-Portugal      
Estudos genéticos permitiram descodificar a história do coco, desde há muito relacionado com a humanidade, que o levou da Ásia para todo o mundo.


    7
MiguelSousa-Portugal      
Estudo revela que os pinguins têm medo “do escuro” - [Ver site]


    8
Rubens      
Agora de manhã, fui lavar a minha esposa para o trabalho dela em araraquara, moro em Ibaté. A grama dos pastos pelo caminho tava tudo branquinha de geada, pena que nao levei a maquina pra fotografar. Na volta, o Sol tava mais alto e derreteu todo o gelo da grama formando uma neblina rasteira no pasto.... muito bonito, fico imaginando ai no Sul.


    9
Luciana      
Bom dia a todos, Chapecó Oeste de SC amanhece ensolarado e muito frio, a temperatura no momento é de 2.4ºC com sensação de 0.6ºC. Essa é uma foto da forte geada tirada agora pela manhã aqui no centro da cidade...


    10
aurora      
Bom Dia, em Gjá dia ensolarado, céu limpo e malvadamente gelado. Continuo sofrendo. Vejam a opinião do INPE sobre as MUDANÇAS CLIMÁTICAS ¨¨ [Ver site] ¨¨ , hoje vou apresentar este vídeo p/ meus alunos, bem didático. Dia bem proveitoso a todos, abraços calorosos!!
helderpeco comentou
Bom dia a todos. Gostei do vídeo aurora. Aqui em Sampa tempo bom céu azul 7°C mas subindo rapidamente Umidade 75% vento 5Km/h 1021 hpa.
aurora comentou
Olá, Helder, Bom Dia (7 graus? Nossa, aqui na Baixada Santista chegou a 6!)! Que bom que vc gostou, os vídeos são uma ótima ferramenta p/ as aulas, estes do canal do INPE são muito úteis, para iniciar uma reflexão. Abraços!
ana comentou
Bom dia Aurora, tudo bem?! Gostei do vídeo, é bem educativo, excelente para trabalhar em sala de aula. Tenho certeza que conseguirá fazer um ótimo trabalho com a criançada. Com esse seu jeitinho especial, seus alunos devem gostar muito de vc, o que facilita no aprendizado... sorte deles e nossa que temos o prazer de dividir com vc essa existência! Tenha um bom dia. Abraço
aurora comentou
Oi, Ana! Bom Dia! Bondade sua, grata pelo incentivo. De fato, as turmas (sete) que trabalho são muito queridas, gostam de Ciências, apesar de serem muito barulhentos, hehehe...Abração!!
Sandra Silva comentou
Bom dia a todos. É a mamãe Noel tropical ai na foto, ou nossa amiga Aurora com um tom Boreal? rs.. De fato, chegou a 6º aqui em Santos ao amanhecer. Agora estamos nos 11º e um céu maravilhosamente limpo, dia muito claro. Espero conseguir ver mais tarde o vídeo, passei só para dar um bom dia aos amigos.
aurora comentou
Sandra, só por não estar chovendo alivia um pouco o desconforto... Gostou do modelito de inverno? KKKK... Agora já voltei para o cubo mágico. Um ótimo dia p/ vc!


    11
ana      
Bom dia a todos! Nossa, essa noite fez muito frio, coloquei um filho de cada lado da cama, três cobertores e ainda fiquei com frio. Segundo o CPTC/INPE em São Paulo, foi a temperatura mais baixa desde 2006 (6,5c°): [Ver site] . Abraços
Cristian comentou
ontem tbm dormi com 3 cobertores mais mesmo assim estava sentindo frio


    12
Cristian      
bom dia PGS HOJE MINHA cidade registrou de temperatura de 2,2ºC mais pelo termometro instalado na cidade hoje cedo deu 3 graus essa madrugada foi muito gelada deixo a noticia sobre esse frio para vcs acompanharem .
Cristian comentou
imagem do termmometro do centro de sao carlos mandei a foto
ANDRÉ BOY comentou
CRISTIAN SE A TEMPERATURA CAIR MAIS AINDA, ESTE ANO PODERÁ QUEBRAR O RECORDE QUE FOI DE -1° C NO ANO DE 1975.


    13
ANDRÉ BOY      
BOM DIA A TODOS, HJ A MÍNIMA REGISTRADA EM MINHA CIDADE FOI DE 2,9° C NA FAZENDA CAPIM VERDE PRÓXIMO A CIDADE, OCORREU FORTE GEADA, JÁ NA CIDADE MESMO A MÍNIMA REGISTRDA FOI DE 3,9 ° C E OUVE PREDOMINIO DE GEADAS.
Cristian comentou
acho que as temperaturas vai cair mais ainda aki na minha cidade mais espero que nao rsrsrs pq estudo a noite.
Marcos Passetti comentou
bom dia Andre vc pode passar a localizaçao da sua cidade...
ANDRÉ BOY comentou
MARCOS, SOU DE TAQUARAL INTERIOR DE SÃO PAULO - REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO
Marcos Passetti comentou
por aqui em jose bonifacio regiao de sao jose do rio preto a temperatura chegou a ser negativa com geada...estamos relativamente proximos.


    14
MAFILI      
Aurora, O vídeo tem erros incríveis. E como você diz é a opinião. Vou te dar um exemplo a explicação para o aquecimento do veículo está completamente errada. Não vejo como atitude didática apresentar conceitos errados aos filhotes de humanos. Sei que você pode me questionar se o INPE está. A resposta é sim. Um veiculo não aquece por aquele mecanismo. Abração e desculpe a indelicadeza.
aurora comentou
Oi, Mafili! Bom Dia! Vc não está sendo indelicado, entendi sua postura e agradeço o comentário. Por isso coloquei que é a opinião do INPE e que o vídeo é uma ferramenta para reflexão. Tem vários pontos para estudar, por exemplo o uso dos combustíveis citados ali, não acha? Sobre o aquecimento do veículo, vc levou em conta a transferência de calor pelos metais expostos ao sol? É isso? Pode me ajudar indicando mais itens a serem questionados? Grata!!
aurora comentou
Ah, Mafili, e vale ressaltar que os profs vivem em constante vigília quanto a livros e demais materiais didáticos publicados com erros - ultimamente têm aumentado demais as ocorrências - já me deparei com publicações dirigidas para os "filhotes" com erros tão absurdos que vc ficaria indignado. Sem contar quando são tendenciosos... O importante é ADMINISTRAR informações num mundo informatizado, espero que as novas gerações não se afoguem em tantas letrinhas e imagens. Saber selecionar, relacionar e comparar informações é o que importa!
MAFILI comentou
A primeira vez que o fenômeno da estufa foi mencionado na literatura foi por Joseph Fourier em 1826. John Tyndall,em 1859 descobriu que gases, como vapor d’água e CO2 e CH4 absorvem IR (infravermelho) Svante Arrhenius em 1896 afirmou que, segundo seus cálculos, a temperatura global aumentaria de 5° C a 6° C se a concentração de CO2 dobrasse. Robert W. Wood em 1909 construiu dois modelos de estufa uma de vidro e outra de quartzo (que não absorve a radiação IR), e concluiu que a temperatura final era a mesma. O ar aquece simplesmente por esta preso dentro da estufa. Primeira conclusão uma estufa não funciona com o "efeito estufa". Aurora, como diz um amigo aqui. _Paz no coração...e como diz a querida Sandra. _ A Imprensa deve ter muito cuidado com as divulgações de """ciência""". Vamos papeando
Sandra Silva comentou
Mafili, ontem a noite, a Mari levantou uma discussão sobre o clima no planeta neses últimos dias e sugeri que vc ou o Rogério seriam as pessoas indicadas, ao menos que eu conheço por aqui, para esclarecer. Está bem abaixo, se puder puxar a discussão aqui para cima e dar umas letrinhas sobre isso, seria muito bom.
Anônimo comentou
Já que a Sandra sugeriu, trago pra cá meu comentário feito ontem na esperança de que alguém tire minhas dúvidas e creio que voê Mafili é um das pessoas mais indicadas. Segue comentário de ontem: "Boa noite turminha. Desde ontem que tenho observado os relatos de quedas bruscas de temperatura em vários estados do Brasil tendo como justificativa a massa polar que chegou pelo sul do país, mas observei também o relato de alguns participantes em outros países, também referindo queda brusca de temperatura. Como sou muito curiosa, fui em busca de informações e realmente a temperatura em todo planeta por volta das 22 horas não ultrapassava os 30 graus.A pergunta é, sempre ocorre isso nessa época do ano, e qual a justificativa científica?"
cristiano wasckow comentou
"Filhotes de Humanos"? Como assim? Você é extraterrestre? Infelizmente o Painel Global está ficando cada vez pior, é um site ótimo de informação e aprendizagem sobre nosso planeta. Mas vocês que fazem parte da administração do site deviam rever alguns participantes que tornam o site poluido de comentarios que não tem nada ver com os assuntos abordados aqui.
MAFILI comentou
Mari. Desde 1850 o planeta aqueceu algo entre 0,4 a 0,8ºC. Realmente houve um aquecimento global. As causas para evitar polêmicas desnecessárias podem ser antropogênicas, naturais ou um misto das duas coisas. Perceba que em escala global é um valor imperceptível para a sensibilidade humana. Veja no mapa a previsão global para 28/06/2011 às 9h da manhã horário de Brasilia. Nesta previsão a anomalia é para hoje 0,024ºC (abaixo da média). [Ver site] O lado interessante veja que há partes do planeta acima da média e outras abaixo. Achei meu texto confuso vou elaborar coisa melhor para tão amáveis criaturas. Abraços
Anônimo comentou
Obrigada Mafili, vou ver o link que vc indicou agora e ver se entendo.rsrsrsrs...esquent não, pois aqui tico e teco imbernaram devido ao frio e to muitooo lenta...rsrsrs
ana comentou
Caro Mafili, muito boa sua observaçao com relaçao ao video do INPE, por isso acho importante compartilharmos as coisas por aqui. Porem, como disse a Aurora, e como ex professora, eu sei muito bem que raramente se encontra um material 100% satisfatorio, entao, cabe ao professor ver de que forma o material sera aplicado. De qualquer forma, nao duvido da capacidade da Aurora de administrar isso. Obrigada por suas observaçoes. Um abraço!
aurora comentou
Oi, Ana! Existem várias “leituras” de um mesmo conteúdo, como vc bem sabe... exploramos de acordo com a necessidade do contexto. O vídeo do INPE como ferramenta me serviu sem problemas, pois estou apresentando em turmas de quinta série para ilustrar INTERFERÊNCIA HUMANA NO AMBIENTE. Eles já conhecem sobre ECOSSISTEMAS, BIOMAS e CADEIA ALIMENTAR (temas dos meses anteriores), e eles estão na faixa dos dez anos. Não é o meu foco a Termologia, Calorimetria, bons e maus condutores de calor e afins... isso deixamos p/ conteúdo programático de séries seguintes, temas mais ligados aos fenômenos físicos e que exigem mais complexidade na abordagem dos conceitos. Meus alunos são crianças, e conhecer o ambiente imediato é que pode levá-los a atingir níveis mais compatíveis com os jovens estudantes de faixa etária superior. Questionamos o uso de combustíveis citados no vídeos, se são de fato a melhor alternativa para o futuro. Se observarmos com atenção, as imagens utilizadas são bem infantis, e já para adolescentes o vídeo não serviria... Para adultos, apenas para buscar conflito com estudos superiores! Grata pelo seu voto de confiança no trabalho que venho desenvolvendo há 29 anos, em setembro a aposentadoria estará publicada e poderei dar lugar a jovens professores... que Deus os proteja e inspire, hehehe...Abraços, cara amiga!
MAFILI comentou
Entendo perfeitamente o argumento das queridas meninas. Nunca dei aula para os infantes deste modo não tenho nenhuma informação sobre pedagogia. Peço a ambas que entendam a afirmação a seguir como educadoras que ambas são. É grande questão hoje colocada em educação e comunicação. E a questão é...Pode-se ensinar conceitos científicos complexos para leigos através dos meios de comunicação de massa? O papo está bom e saudável...vamos aproveitar simplesmente para trocar impressões como amigos e admiradores mútuos que somos. Abraços calorosos...onda frio atingindo o máximo.
aurora comentou
Olá, Caro Mafili, Bom Dia!! Grata por comentar, e não se preocupe, entendi seu pensamento e agradeço por compartilhar conosco. Gostei da opinião dada, vc poderia simplesmente observar e não se manifestar...seria uma pena. A abordagem é providencial: o brasileiro tem uma fama de ser um analfabeto científico! E é bem isso que vemos no dia-a-dia, as pessoas não se interessarem por conceitos e saber como as coisas funcionam. Tive sorte de ter pais que gostavam tanto da Natureza quanto de Tecnologia (este último, só o pai) e passaram a curiosidade p/ os filhos. Num dos cursos universitários que fiz tive como Mestre o físico Salvador José Troise e também o químico Deoclides (falecido), entre outros de competência inquestionável. No curso o prof Salvador abordou a possibilidade de se ensinar Teoria da Relatividade até para crianças...! No atual contexto de nossa sociedade, saber como funciona o próprio corpo, e sobre os fenômenos físicos e químicos do cotidiano (explicando um rótulo de alimento industrializado, por ex.) já é uma conquista, não acha? Um ótimo dia p/ vc, abraços calorosos!!
ana comentou
Oi Aurora, eu entendi o que vc disse. Sabe, por varias vezes apresentei videos da discovery e outros para os meus alunos sobre diversos assuntos, por exemplo, em uma ocasiao, eu queria ensinar aos pequetitos de apenas tres anos sobre metamorfose, entao tivemos a oportunidade de acompanhar o processo no concreto e aproveitei para apresentar um video sobre o assunto porem com termos que obviamente eles nao poderiam entender, mas riquissimo em imagens e eles adoraram, o que rendeu dias e dias de debate sem eu precisar entrar em detalhes que eles nao entenderiam. E com relaçao ao comentario do Mafili, eu tambem achei otimo ele ter se manifestado, afinal, se voce nao quizesse opiniao nao teria postado aqui, certo? E quanto a vc se aposentar, eu entendo pois chega uma hora que agente ate quer continuar, mas realmente, por mais que sejamos apaixonadas pela profissao, ser professora exige demais de nos dentro e fora da escola, nao e mesmo?! Um grande abraço querida amiga.


    15
ANDRÉ BOY      
NÃO TEMOS TERMOMETRO AQUI EM TAQUARAL, REGISTREI A TEMPERATURA NO TEMOMETRO QUE TENHO EM CASA, E O DA FAZENDA LIGUEI PARA SABER A TEMPERATURA, MAS TENHO FOTOS DA GEADA E POSTAREI EM CASA


    16
Anderson Alvisse      
Bom dia gelado a todos! Em Juiz de Fora MG faz agora 10ºC. Fogo faz moradores deixarem cidade que abriga laboratório de armas nucleares nos EUA


    17
Vinicius JPDCL      
Bom dia! Gente!....olhem que faixa decorativa "maravilhosa" ganha São Paulo no dia de hoje e nos outros tb. Foto tirada na zona norte com maquina apontada para zona sul. TRISTE!...MUITO TRISTE!
Vinicius JPDCL comentou
Mesmo assim a natureza tenta sobreviver, e insiste em nos mostrar que a vida é bela!


    18
Maria Clara      
Bom dia pessoal! Hoje certamente o frio é assunto de vários posts! Algumas temperaturas como curiosidade: a capital paulista registrou oficialmente mínima de 6,1 graus pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Mas foi na zona sul que SP amanheceu mais gelada. Fez 2,3 graus em Parelheiros! Tivemos relatos de geada em Ribeirão Pires, região metropolitana. No interior de São Paulo fez 3,6 graus negativos em Rancharia. Em Campos do Jordão o frio também foi perto de 3 graus negativos!


    19
Patricia Miranda      
Bom dia pessoal! Rio de Janeiro amanhece com sol porém noite muito fria e uma manhã difícil de se levantar da cama.


    20
Walcimar Junior      
Bom dia! Tempo agradável em Rio Branco, a frente fria estacionou em todo Acre desde a madrugada do último Domingo(26) com temperaturas entre 13ºC e 19ºC. De manhã a média é 13ºC, a tarde o sol aparece e a temperatura chega a 25ºC. A noite esfria novamente com temperaturas muito baixas, considerando que no Acre faz calor o ano inteiro. A média é de 12ºC com sensação térmica de 9ºC.


    21
WIlsond2      
Bom dia PGs, na região da minha terra natal, Presidente Prudente, geada generalizada, inclusive no perímetro urbano, mínima de 0.7 °C na zona rural de Álvares Machado e -3.6 em Rancharia, como informou a amiga Maria Clara. Rancharia tem sempre as menores temperaturas da região de Presidente Prudente / Marília. Aqui em Piracicaba, mínima de 6 essa noite, e agora com 15°C, céu cavok e um sol tentador.
Sandra Silva comentou
Wilson, Walcimar e Patrícia bom início de tarde para vocês e bem-vindos. Agora em Santos a temperatura aumentou um pouco, 19ºC, porém a sensação na sombra é de muito mais frio. Céu continua azul.


    22
Anônimo      
Bom dia a todos. Arcaju, SE amnheceu com muitas nuvens de desenvolvimento vertical, temperatura em torno de 25º. No momento, céu aberto, poucas nuvens ao norte, temperatura em torno de 27º, vento fraco.


    23
everton dos santos      
Olá a todos! Tripulação da ISS foi evacuada hoje p/ as naves Soyus por causa de lixo espacial que passou perto da estação. O susto já passou e está tudo normalizado. [Ver site] Lembrando que o lançamento da Atlantis, ultimo dos ônibus espaciais está marcado p/ dia 8/07 e o horario deve ser as 12:26 de brasilia.
mary comentou
Everton... eu náo sei se ria ou chorava ( pelo fato tragicômico ) qdo li sobre isso.....aqui na minah cabeça passou um filminho....o povo lá no espaço....vindo o lixáo...e tendo que sair correndo*.... sem cometários....
mary comentou
sorry os erros de digitaçáo...(( minha cabeça // sem comentários))....estou na correria aqui.r.ss
everton dos santos comentou
Pior é que nem tem como correr nas ISS rsrsr. A NASA divulgou essa imagem p/ mostrar mais detalhes da erupção do Nabro. a informação completa esta aqui [Ver site]
mary comentou
Everton obrigada, aprendo muito com suas informaçóes! Boa Noite a vc e ao PG!
Meire Ruiz comentou
rsrs A nasa possui um programa de estudos de como eliminar os detritos espaciais [Ver site] Laser contra os detritos [Ver site]


    24
Alencar      
Boa tarde a todos ! Em relação aos terremotos "a bola da vez" é o Alaska, mas na California EUA não estaria faltando umas bolinhas brancas por lá conforme os registros ?
everton dos santos comentou
Boa tarde! de uma lida na ultima linha do lado esquerdo. [Ver no Painel Global] Pelo que vejo ocorre uma filtragem de sismos mas alguns fora da california acabam passando.
Alencar comentou
Mas até pouco tempo atrás eram postados ! Enfim, deve ser pelo excesso de abalos abaixo de 3.0 e assim acabaria poluído de bolinhas brancas, mas em todo o caso elas foram parar no Alaska !! rsrsrs ! Valeu Everton !
everton dos santos comentou
compare a lista do USGS [Ver site] com a do PG. são poucas as diferenças. Apenas 1 tremor na california não entrou na lista do painel.


    25
Luciana      
Nordeste da África precisa urgente de ajuda humanitária, 10 milhões de pessoas sofrem com desnutrição devido a seca que atinge a região e já dura anos...


    26
Marcos Passetti      
Uma area de baixa pressao situada na baia de campeche esta prestes a se tornar uma tempestade tropical [Ver site]


    27
Anônimo      
2 sismos foram registrados pelos orgãos de monitoramento local, porém não form divulgados pelo USGS. Um dos sismos, na região norte do Peru, 4.3 de magnitude, 55km de profundidade. O outro sismo, foi de 4.5 de magnitude, no litoral da Guatemala, 20km de profundidade. Alguém mais confirma estes dados?
everton dos santos comentou
Sim, eles esão registrados em seus institutos. Peru >> [Ver site] e na Guatemala [Ver site] Cada centro indicará o tremor de sua maneira. Repare que no site peruano não consta o tremor registrado ontem pelo USGS.
Alencar comentou
Os que andam por aqui ( RG ) a mais tempo, já tinham presenciado ou lembram-se de uma sequencia de terremotos como a que ocorre no Alaska ? Podemos considerar como réplica de 7.2 do dia 24/06 ?
Anônimo comentou
Alencar, particularmente acho que não seja, já que os pequenos sismos estão em várias áreas, mas não sou expert no assunto. Estou vendo de outra forma, sempre que vários sismos de baixa magnitude acontece em sequência em uma região, um maior vem a seguir ou um vulcão entra em erupção, mas essa é um observação pessoal.


    28
Adriana_RJ      
Olá! Sou do Rio de Janeiro. É a primeira vez que posto, mas venho acompanhando há algum tempo esse site, muito bom esse espaço, parabéns para os administradores. Estou preocupada com as mudanças climáticas. O Rio de Janeiro me parece estar vulnerável, eu já achava isso e hj saiu no Globo, sobre os "tsunamis meteorológicos", as ondas trazidas pelos ciclones que atingem em cheio o litoral do Rio. As ressacas agora são diferentes, as ondas vindo de longe em intervalos próximos. Por outro lado, esse frio polar no Rio, mesmo no inverno, tb não era normal. Será o mesmo fenômeno que acontece tb no hemisfério Norte? A Nasa culpa La Nada! Abraços a todos!
Anônimo comentou
Ótimo link adriana, parabéns e seja bem vinda
Anônimo comentou
Adriana seja bem vinda.
Marcos Passetti comentou
seja bem vinda adriana... realmente em ano que nao temos la-ninha e el-ninho as frentes frias bem como o ar polar atuam mais pelo continente do brasil deixando o inverno mais tipico...ciclones tbm.
Sandra Silva comentou
Seja bem-veinda, Adriana...rs... la Nada é ótimo. Acho que vou adotar.
mary comentou
Oi Adriana seja bem vinda! Bem aqui na Grécia-Athenas o veráo está bem diferente, mais friozinho, o normal seria entre 42-38 graus C, estamos todos esses dias entre os 26-17 graus C. Nas ilhas é sempre uns 4-5 graus C mais quente que aqui, mas praticamente está seguindo o mesmo clima que Athenas esse ano. Em Tessalonik, cidade mais ao norte, sempre é 5 graus mais frio, seja no inverno ou veráo.. e idem, a diferença esse ano é de 1-2 graus C, no máximo, abaixo....Como os gregos realmente têm a mania de dizer que tudo é grego...a culpa* por aqui deve ser da La Crise Greca...rss...provocada pelas greves....rs


    29
Luciana      
Dados coletas mostram a espessura do gelo do ártico.
Luciana comentou
corrigindo "dados coletados"


    30
Anônimo      
Boa tarde á todos.Em Anápolis Goias TEMPERATURA 27ºC UMIDADE RELATIVA 34% SENSAÇÃO TÉRMICA 20ºC VENTO S5km/h PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1018hPa.
FAbiano comentou
temperatura agradável ai, né fabrício . heheheh
mary comentou
Em Athenas, Grécia. Quarta-feira, 29 de Junho de 2011 00:20 Local Time (Terça-feira, 21:20 GMT) 17°C Tempo bom Sensação de 17°C Vento: Variável a 5 km/h Ponto de orvalho: 13°C Umidade: 77% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1010,2 milibares
Anônimo comentou
Boa noite Mary e Fabiano.É realmente Fabiano a temperatura aqui está agradável mas no inicio da noite começa a esfriar agora por exemplo 20:07 19 Graus e a previsão segundo o Inpe é para segunda feira a temperatura minima de Anápolis ser de 9 graus.Boa noite à todos.
mary comentou
Boa tarde Fabiano, Fabricio e todos do PG! Athenas, Grécia. Quarta-feira, 29 de Junho de 2011 12:50 Local Time (Quarta-feira, 09:50 GMT) 25°C Encoberto Sensação de 25°C Vento: de Leste a 14 km/h Ponto de orvalho: 12°C Umidade: 44% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1009,1 milibares Índice UV 6 Moderado


    31
Marcos Passetti      
vejam a geada que se formou hoje pela manha em minha propriedade
Anônimo comentou
Boa noite Marcos. Era pasto ou área de plantação? É um belíssima imagem, porém queima a plantação.
Marcos Passetti comentou
este campo de futebol onde eu me arrisco de vez as vezes...rsrs ficou tomado pelo gelo...
FAbiano comentou
Muito bom aqui em araçatuba/sp também houve geada, acho muito gostoso esse fenômeno, segue o link do vídeo da geada dessa madrugada, quem quiser analisar, fica aí, pois a região noroeste do estado de são paulo é mais quente.
Marcos Passetti comentou
boa noite Mari Fabiano a primeira foto e uma pastagem... talves esse fenomeno que eu acho muito belo tbm fabiano MARI vai chegar no nosso bolso muitas e plantaçoes foram danificadas...vai mais uma
FAbiano comentou
Marcos é hora para refletir sobre o resfriamento global, creio que isso se acentuará mais, quando o sol ficar inativo em seu ciclo de explosões solares.
Anônimo comentou
Foi justamente por isso que comentei Marcos. As geadas proporciona um espetáculo visual, mas catastrófico para os agricultores.
Meire Ruiz comentou
Verdade gente, é bonito mas é peocupante. Vídeo do Globo Rural: [Ver site]
mary comentou
como a neve no Brasil é incomum, os agricultores na maioria náo tem coberturas ou estufas, aí complica mesmo....
Marcos Passetti comentou
alguns preços agricolas tiveram alta nas bolsas em funçao das geadas o que deve repercutir no bolso dos consumidores


    32
Anônimo      
Aos professores, gostaria que observassem essa imagem do campo magnetico que peguei em esse link e me explicassem. Sempre observo a imagem inflada, com os raios azuis esvoassando e os vermelhos também. Gostaria que comentassem a imagem atual.
Tião Barros comentou
Boa noite Mari. Realmente desde que accmpanho o site do Apolo 11 e vejo as imagens do Campo Magnético, nunca vi uma imagem com este formato. Gostaria também de ler comentários a respeito. Geralmente vejo as imagens igual a esta ao lado.
helderpeco comentou
Boa Noite. Mari...esta imagem é comum... Dependendo dos ventos solares e a velocidade como eles chegam em nossa terra sempre vamos ter alterações nos campos magnéticos. A pressão varia dependendo das EMC (ejeções de massa coronal) Vai aí um link que vc. pode acompanhar estas variações.
Anônimo comentou
Se esta explosão tivesse vindo na direção da Terra, o que não sei identificar a direção pelo Lasco, com o campo magnetico nesta formação citada no post, quais seriam os efeitos para a terra?
Anônimo comentou
Acho que você deu a resposta para a imagem do lasco 2 atualizadíssima. Essa explosão pode ter agido no campo e por isso esse comportamento de encolhimento, digamos assim. Estou correta Helder?
helderpeco comentou
Mari... naquele link que enviei agente consegue saber quando as EMC estão na direção da Terra... Geralmente quando vemos no Lasco C2 ou C3.. elas são laterais o que dá uma imagem incrível. Quando elas são em direção da terra o disco coronal protege a ejeção mas dá para perceber . A explosão vem por todo os lados do disco coronal. Veja link da soho.
Tião Barros comentou
Muito bom Helder. Obrigado pelos esclarecimentos. Bom saber que o campo magnético da Terra, está funcionando direitinho como sempre.
Tião Barros comentou
Legal.Vimos então no RG o momento do vento solar gerado e o efeito no campo magnético. A patota do PG antenada em cima do lance.
everton dos santos comentou
Mari + algumas explicações: a imagem é das linhas do campo magnetico(uma positiva e outra negativa). Elas formam uma especie de "campo de força" em volta da terra. Quando o vento solar faz muita pressão nessas linhas, partes delas se deformam no sentido do vento. Com isso temos as linhas abertas e as cores em sentidos exatamente opostos. A terra tem linhas p/ todos os lados [Ver site] e quando se "abrem" no sentido do vento ou se "fecham", elas dão a impressão de que se entrelaçam. confiram aqui [Ver site] [Ver site] outras datas vc consegue aqui [Ver site]
Anônimo comentou
Obrigada Everton... Com todas essas explicações e as imagens, conseguimos acompanhar a causa e efeito da ejeção e o campo magnetico...legal mesmo
everton dos santos comentou
[Ver site] faltou este video. compare a agitação das linhas no lado superior esquerdo com a pressão no lado superior direito.
Tião Barros comentou
Boa noite Everton. Dá para saber a força de uma EMC pelo nível de deformação do campo magnético?
everton dos santos comentou
Tião, acho que não. P/ saber a força de uma EMC são usados dados de satelites. Mas na simulaçao da deformação do campo magneico, [Ver site] os indices nT são indicaivos da força que chega ao campo. só não sei explicar rsrsr.


    33
Tião Barros      
Boa noite a todos. Humanos podem ter sexto sentido.
Tião Barros comentou
Desculpem esta reportagem caberia no post da Mari. Tem haver com o Campo Magnético da Terra.
Fatima comentou
Boa noite Tião, Mari e a todos do Radar Global. Gostaria também de saber sobre essa imagem do campo magnetico. Uma linda noite de friozinho, 13º graus agora em S.Roque-sp .
helderpeco comentou
Tião.. acho que os animais são mais sensíveis. Ainda não existe um estudo mais aprofundado sobre nós (seres humanos). Quem sabe nos próximos anos vamos resolver este assunto. Mas por enquanto continuo acreditando nos animais... Sim ,eles percebem coisas que nós não percebemos.
Tião Barros comentou
Helder boa noite. Com certeza. Achei interessante a pesquisa dos americanos que levou à descoberta de uma proteína da retina humana, capaz de produzir a capacidade de sentir o campo magnético quando implantada em moscas drosophilas. O legal é esse novo campo de estudo que pode chegar mais longe e quem sabe, descobrir que temos uma probabilidade de ter a mesma capacidade por exemplo, de seres vivos que utilizam o campo magnético da Terra para se guiarem em grandes viagens. Quem sabe também um dia, seja possível isso no futuro para a humanidade: ter a oportunidade de encontrar outros rumos, para outras grandes viagens.:)
Tião Barros comentou
Lembrei também Helder de algumas leituras que fiz sobre a glândula pineal, ela está presente em todos os animais. Ela os orienta nos processos migratórios, por exemplo, pois ela sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente. Ela regula os nossos chamados ciclos circadianos,que são os ciclos vitais (principalmente o sono) e o controle das atividades sexuais e de reprodução.
Sandra Silva comentou
Tião, meu querido. Boa noite. Os humunos não sei, mas as mulheres humanas com certeza tem e algumas já passaram para o sétimo. rs.. Brincadeirinha séria para descontrair. Mas, a ciência ainda sabe muito, muito , mas muito pouco mesmo sobre as glândulas de nosso corpo, diria que a medicinal milenar oriental estava mais adiantada nessa questão que essa nossa ocidental, que raspa o superficial. Agora, dizer que os humanos podem ter sexto sentido é desprezar a capacidade de sobrevivência que nossa espécie teve, e que esqueceu, tanto que olha o que fizemos com o planeta, olha como vivemos. Acredito que ficaria melhor se mudassem a palavra podem ter, do título para: têm. Mas está perdido. I... isso é conversa prá mais de metro...rs. e posso receber puxão de orelha de nosso administrador. Mas, não consegui me calar.
mary comentou
Adorando esse assunto... pq tem a ver com o meu trabalho...e a anos estamos tentando entender....um pouco...Sandra..rs..com toda certeza!..rs
Tião Barros comentou
Sandra bom dia. Não tenho dúvidas que as mulheres já utilizam o sétimo sentido rsss. Não creio que vá levar puxão de orelha, até porque estamos falando de ciência. Não acho que esteja perdido, afinal a proteína e a pineal estão presentes. Mais um tema para estudos. Mary contamos com suas informações.
Sandra Silva comentou
Tião, quando digo perdido, é que o ser humano nem sabe mais que o tem. Mas continua aqui, é só aquietar, respirar que se encontra fácil, fácil, caso a mente não interfira. mas, é por isso que falei do cartão.r.s Mary, eu também, adoro esse assunto, e o estudo. Digo que tudo que estudo, inclusive o planeta é devido a isso, porque no planeta, em seu ciclo cósmico eu não posso interferir e nem devo. Tipo, muito ajuda quem não atrapalha. A única coisa que posso de fato interferir e mudar, sou eu. Fiquei curiosa para saber mais sobre suas pesquisas. Se puder, escreva para meu e-mail. bjs


    34
ANDRÉ BOY      
BOA NOITE A TODOS! TAQUARAL/SP TEMPERATURA AGORA ÀS 19:45 EM TORNO DOS 12,6° C, ACHO QUE PROMETE SER MAIS UMA NOITE BEM FRIA E COM POSSIBILIDADES DE GEADA NOS LUGARES MAIS PERTO DO CÓRREGO.


    35
Keel Beccon      
Olá pessoal, como estão todos? Estou entrando com menos frequencia devido a alta carga horária do trabalho desde sexta feira. É das 9 da manhã até as 9 da noite. Hoje estou de folga. Bom, agora são 15:07 PM aqui em Fairbanks/AK, temperatura de 16ºC/56ºF, com muitas núvens, sem vento (como sempre) e humidade em 90%. Não houve a tempestade que estava prevista e não há previsão de auroras para hoje. O sol nasceu as 3:04 AM e irá se por a 12:41PM. Hoje recebi o carro que irei dirigir este ano, ate agora estava sem, e levei um susto quando vi que era um SMART. Fiquei pensando -será que não vou ficar preso na neve com isso ai?- espero que não. Mas o carro é bem bom de dirigir. Agora vou a piscina, que, só para exclarecer, não é na rua, e sim dentro do hotel e aquecida.
helderpeco comentou
Saudações Keel.... imagino vc. aí com um Smart... e eu aqui em Sampa (Capital) tentando me livrar do transito rsrsrsrsrss. Legal...
Duda comentou
comentario... gostei deste negocio de folgar quando trabalhamos 12 horas... to sem tregua a anos!!! acho que vou mudar de profissão ou de localidade!!! parece que nem é muito frio por ai né? Otima piscina p vc!!!
Sandra Silva comentou
Keel, com a propaganda que vc está fazendo do Alaska, logo, será o próximo roteiro de viagem preferido dos brasileiros, principalmente nessa época, onde ai está mais quente que aqui. Imagina um calor de 33º (como vc mencionou esses dias) e muito gelo por perto para se refrescar e gelar a cerveja. rs Foi o pensamento que passou na cabeça de uns amigos quando contei sobre a temperatura que pode chegar no Alaska no verão.
mary comentou
Keel... estou mesmo adorando seus posts...bom saber detalhes de Alasca...inclusive do tempo...^^


    36
Jorge Oliveira.      
Boa noite a todos..Porto Alegre com temperaturas entre 9/10 C..sensação térmica 8.7 C..ceu com poucas nuvens..Velocidade do vento entre 6/7 Km/H...Direção do vento "NW"..Umidade relativa do ar entre 68/70 %..Pressao 21 MB...Previsao de uma madrugada muito fria novamente..Cidades como Cambara do Sul e Vacaria mantem a previsao de temperaturas entre -3/-4 C novamente..E os Gauchos seguem de casaquinho...rs


    37
Marcos Passetti      
acaba de se formar no golfo do mexico a primeira tempestade tropical do atlantico norte...nomeada ARLENE...
Marcos Passetti comentou
Marcos Passetti comentou
por aqui no interior SP 9 graus no momento... tenham todos uma otima noite...indo para debaixo das cobertas rsrs
Meire Ruiz comentou
Oi Marcos, um vídeo da fomação da tempestade Arlene :o
Marcos Passetti comentou
boa tarde MEIRE...adorei...gosto muito de observar tempestades...tenho medo de ventos... segredo hem...
Meire Ruiz comentou
rsrs somos dois então! rsrs
Meire Ruiz comentou
Alerta vermelho em Veracruz. Ventos de até 163km/h em 143 municípios, se tornará furacão categoria 1 na próximas horas :o [Ver site] |pt&u=[Ver site]


    38
JUNIOR LOPES      
BOM DIA A TODOS! Hoje o dia não foi muito quente aqui em Pilar-AL fez por volta dos 28°C. E não caiu nem um pingo de chuva. obrigado.
Rezende comentou
Bom dia meu irmao Junior e todos os Radarenses... Muita Paz em Vossos Coraçoes... Alto Paraiso hoje com periodo de Sol em todo o explendor e periodo encoberto... a chuva esta atendendo outras regioes que esta precisando mais que nós... a temperatura oscilando entre 20 e 28 graus e baixando a noite para até agora uns 16 graus.... e o Clima, Continua Perfeito... Muita Paz em Vossos Coraçoes e de Todos em Vossas Casas... Rezende
Sandra Silva comentou
Boa noite. Santos continua com um inverno perfeito. Frio de 9ºC, umidade de 71% e um céu quase estrelado. Ufa.. Umas horinhas sem abrir o painel e me sinto perdida. rs... O início do dia já deve estar lá embaixo... Vamos a leitura.
Anônimo comentou
Bom dia Sandra, Rezende e a todos. Aracju, SE, céu encoberto, temperatura em torno de 24º, vento fraco.
Sandra Silva comentou
Poxa, Mari, já bom dia... Estava tentando ler os posts que nem percebi o tempo passar.
Anônimo comentou
Pois é Sandra, ficamos aqui hipnotizados com as riquíssimas informações que o tempo voa.
Rezende comentou
Bom dia queridas Irmas... e muita Paz em Vossos Coracoes... Mas, Sandra, é bom dia mesmo... voce ja procurou olhar no calendario? se ainda náo reparaste, lá onde é oficialmente aceito, náo se conta nem tem denoninaçoes de noite, manha nem tarde... rsrsrssrss... portanto, seguindo um modelo amplamente aceito e pelo que sei sem contestaçao, novamente o meu Bom dia... pois um dia termina quando começa o outro... rsrsrsr... Muita Paz em Vossos Coraçoes e de Todos em Vossas Casas... Rezende


    39
Rezende      
Caros e amados irmãos Radarenses... Muita Paz em Vossos Corações... me desculpem por viajar na maionese ou não... mas, tenho um ponto de vista um pouco alargado para alguns eventos... vejamos... os estudiosos de RADAR, são capazes de identificar peixes no fundo dàgua, bandos de aves em vôo, direção de enxames de abelhas e também aviões inclusive identificando-os quanto ao tipo e armas que carregam... será que a ISS que é um empreendimento tão importante não tem este equipamento? Ou será que já esta obsoleto? Porque foram surpreendidos por falta de um instrumento que é largamente utilizado na terra... rsrsrsrs... ou será que o lixo espacial que eles rotularam é na verdade o volume que parece um pouco mais alto de elétrons? Pois os elétrons ou outras partículas, realmente temos menos equipamentos que podem detectar e são rápidos demais para serem detectados a tempo fora da ionosfera... agora peço que se lembrem dos meus últimos posts sobre os ventos Solares e Cósmicos... estes, normalmente, vem carregando elevado número de partículas (prótons, nêutrons e elétrons) que inclusive gera o grande medo dos astronautas... e no meu humilde ponto de vista, não acredito que eles tenham se protegido de ventos solares, mas, do vento Cósmico... agora com relação aos eventos mencionados hoje sobre novo penteado do campo magnético da terra exposto no post da Mari, se deve a incidência do vento Cósmico e não do Vento solar... uma vez, que a velocidade do vento solar medido nos instrumentos da nasa se encontram dentro da normalidade e condizem com os eventos (proteção dos astronautas e o novo penteado do campo magnético da terra) que pela primeira vez vi tão corridinho, pois das outras vezes, tinham pelo menos cabelos encaracolados... Muita Paz em Vossos Corações e de Todos em Vossas Casas... Rezende
Anônimo comentou
Rezende, isso é para refletir e buscar dados pra estudar muitooooooooooooooo.
Anônimo comentou
Fico imaginando nesse momento como deve estar o campo magnetico após essa intensa atividade.
Sandra Silva comentou
Rezende, boa noite e paz também no teu coração. Não sei se vc viajou na maionese, se o vento cósmico fez chapinha, a única conclusão que estou chegando é que devo ter perdido algum capitulo dessa história. Vou colocar a leitura do dia em dia e talvez consiga dizer algo, mas acho que só amanhã.rs
mary comentou
Boa tarde daqui a todos do PG!!! Pois entáo Rezende..é por isso que dei a minha opiniáo no meu post lá embaixo...sobre o lixo espacial...rs! Hoje em Athenas, quarta feira 13 hs - 25 grausC...
Tião Barros comentou
Bom dia a todos. Rezende uma avaliação muito interessante. Realmente serem pegos de surpresa por lixo espacial é até hilário (ri também muito com o primeiro comentário da Mary). Ainda bem que tem o PG com pessoas que gostam de avaliar melhor certas situações... Acho que vale a pena realmente, como a Mari comentou, estudarmos um pouco mais sobre os efeitos dos ventos solares e cósmicos em nossa superfície planetária. Piers Corbyn é um meteorologista, astrofísico, consultor e proprietário do site que tem feito previsões com uma margem de acertos muito grande. Ele faz previsões de tempo com até um ano de antecedência, a partir de observações solares. Ele considera os padrões climáticos e solar do passado e a conectividade magnética entre o Sol e a Terra.
ana comentou
Caro irmao Rezende, me sinto um pouco constrangida em questiona-lo mas o farei apenas com o intuito de sanar algumas duvidas, caso possa me ajudar. Primeiramente, segundo a materia do apolo11... ... os astronautas deixaram a ISS a tempo justamente porque o radar detectou o lixo, ou seja, a ISS tem radar, certo? Segundo, pelo que sei o Sol possui um escudo de proteçao como a magnetosfera, a heliosfera, que se estende desde o Sol ate aos confins do sistema solar nos protegendo dos raios cosmicos e o que mantem esse escudo "inflado" e a atividade do Sol, ou seja, o vento solar. Quando a atividade solar esta baixa, este escudo tambem enfraquece, deixando o espaço dentro do sistema solar vulneravel aos raios cosmicos. Entao pensei, como a atividade solar esta em um nivel muito baixo, a heliosfera tambem deve estar enfraquecida o que justificaria o crescente aparecimento dos mesmos visto pelas lentes dos satelites SOHO Lasco. Mas minha duvida e a seguinte: ja vi esta "cabeleira" diversas vezes, porem sempre em decorrencia do vento solar, pois eu nem sabia que existia vento cosmico, eu achava que os raios cosmicos causados por eventos de explosoes fora do nosso sistema vinham em alta velocidade mas nao imaginava um "ventao cosmico" que pudesse pentear dessa forma a magnetosfera, entao, sabendo que os raios cosmicos possuem particulas altamente carregadas de energia fiquei imaginando o quao perigoso isso poderia ser e gostaria de entender melhor sobre este tal vento cosmico, sera que poderia me ajudar explicando ou me indicando um material de estudo. Ficaria muitissimo agradecida. Um grande abraço
Rezende comentou
Olá minha querida irmã Mari... bom dia e muita Paz em seu Coração... É Mari, já venho fazendo algumas reflexões a este respeito a bastante tempo... mas, só resolvi externar meus pontos de vista depois da Matéria Próximo ao máximo do ciclo, atividade solar continua baixa ( [Ver no Apolo11] ) foi publicada no site Apolo11, pois, validaram minhas inferências... que podia dar motivos a cartão amarelo, mas, não a cartão vermelho... rsrss... Muita Paz em seu coração e todos em vossas Casas... Rezende
Rezende comentou
É minha Irmã... agora não penso que ele já tenha feito este evento, mas, poderá fazer nos próximos dias, pois as ejeções não vieram em direção a terra... uma, acho que vá demorar vários dias e a outra no mínimo 5 dias após a ejeção... portanto, fique tranqüila minha irmã... Muita Paz em seu coração e de todos em vossas Casas... Rezende
Rezende comentou
È, minha querida Irmã Sandra, bom dia... o tempo dirá... jamais fui dono da verdade... apenas analiso dados e fatos que chegam ao meu conhecimento... rsrsrsrss... e tenho certeza que você encontrará o fio da meada... rsrsrsrsrsss... Muita Paz em seu coração e de todos em vossas Casas... Rezende
Rezende comentou
Minha querida Irmã Mary, bom dia... e muita Paz em seu Coração... é querida irmã, temos muitos pontos de vista em comum... pena que não podemos externar pontos de vistas mais conclusivos neste espaço por contrariar as regras do forum... isto só seria possível via MP... rsrsrsrsss... e mesmo que digam que não foram pegos de surpresa pois deu tempo de se refugiar, não exclui a falta de informação antecipada que desse tempo de mudança de rota da estação como das outras vezes... rsrsrsrss... achei realmente estranho... rsrsrsrss.. por isto analizando outros eventos, inferi que eles podem ter se refugiado do Vento Cósmico... pois este eles ainda não possuem instrumentos mais seguros com possibilidade de avisos antecipados... rsrsrsrsss... Muita Paz em seu coração e de todos em vossas Casas... Rezende
Rezende comentou
Olá meu irmão Tião... Muita Paz em seu Coração.... é meu irmão Tião, na Terra, temos milhares de janelas para olharmos o Cosmo... algumas totalmente opostas as outras... rsrsrsss... em nosso caso, não olhamos pela mesma janela, mas, elas estão nos deixando ver parte do quadrante da outra janela... rsrsrsrs... então podemos até não concordar com tudo que o outro diz, mas, em parte sabemos das mesmas coisas... rsrsrsrs.... o vento Cosmico, é sim um assunto a ser tratado com respeito e com muita tranqüilidade, pois, mesmo sendo algo desconhecido para nós, sempre estivemos a milênios exposto a ele e estamos aqui teclando numa boa... rsrsrsrsss... com relação ao site, ando correndo muito estes dias para viabilizar meu sonho... rsrsrsrss... e não tive tempo de visitar... rsrsrrs.. mas, o farei em breve... agora com relação ao ponto de vista de analise com previsões apenas pelo pretérito, me deixa um pouco desanimado, pois, sabemos que o hoje é o resultado de ontem e o amanha, o resultado do hoje... rsrsrsrsss... mas, apesar de não concordar, sei respeitar os pontos de vista de cada um... rsrsrsrs... e acho que isto é algo a ser cultivado em toda cultura civilizada... Muita Paz em seu coração e de todos em vossas Casas... Rezende
Rezende comentou
Minha Querida e Amada Irmã Ana... Bom dia e muita Paz em seu Coração... em primeiro lugar, nunca se sinta constrangida minha querida... se disse alguma coisa que deixou duvidas, a única coisa que posso fazer é tentar sana-las e deixa-la tranqüila... jamais pensei em inquietar qualquer pessoa, mas, sim, sempre que possivel ajudar a harmonizar a todos... rsrsrsrs...Sim minha querida... os astronautas foram avisados mas, com tempo ínfimo que não permitiram a possibilidade de mudar a rota da estação como o fizeram outras vezes... então no meu ponto de vista foram pegos de surpresa... e a minha referencia ao vento cósmico, se deu em razão disto... pois, se os radares são tão eficientes aqui na terra e já foram no espaço em tempos anteriores, porque não agora? o que os teria feito falhar? Pelo meu ponto de vista a tecnologia esta avançando... e assim, mais fácil seria continuar as detecções até com mais espaço detempo e não o contrário... agora sabemos que os ventos Solares e por conseguinte o vento Cósmico, só são detectados depois que interações acontecem... e isto justificaria uma ação de emergência sem possibilidade de manobras de desvio... inclusive por desconhecer a sua dimensão...Minha querida... com relação a material, é complicado... rsrrsrss... melhor por (MP) já vi muitos beliscões devido a links de conhecimentos novos ou antigos aqui no fórum... pois aqui só se aceita algo já comprovado pela ciência atual... mas, para que você tenha uma idéia, basta se lembrar de um ditado antigo... (O que está em cima é como o que está embaixo) rsrsrsr... e analisando por este prisma, vale considerar o formato de nossa proteção na Terra... veja o quanto parece com a do sistema solar ( [Ver no Apolo11] )... agora com relação ao vento Cósmico, vejamos, ele é originado por estrelas muitas vezes maiores que o nosso Sol e por Supernovas, que emitem com velocidades muitas vezes maiores que o Sol... então será normal ele vencer a barreira do Sol e chegar a Ionosfera penteando o nosso escudo magnético... e como ele vem com cargas positivas e negativas, fará o mesmo efeito do vento Solar... e tendo velocidades maiores, poderá até mesmo esticar mais os cabelinhos de nosso escudo magnético... rsrsrssrss... agora com relação a sua apreensão, nem pense nisso minha Irmã... nunca se preocupe com isso... pense que todos os nossos ancestrais passaram pelos mesmos eventos e nós aqui estamos teclando e muito bem obrigado... e os maiores riscos que corremos antes, na atualidade e no futuro, são originado por atos que nós mesmo cometemos ativamente ou passivamente... e muito pouco ou talvez nada por eventos extra terrestre... Muita Paz em Vossos Corações e de todos em vossas Casas... Rezende
Tião Barros comentou
Boa noite Rezende. Muita gentileza sua disponibilizar seu tempo tão precioso, em busca do seu sonho (torço que o realize) e parar um tempo para responder às postagens, inclusive a minha. Neste momento, realmente meu interesse não é olhar pela janela dos outros, mas como você mesmo disse, independentes de qual seja a janela, estamos vislumbrando parte do quadrante da outra janela... Segue um link de uma apresentação de dois grandes músicos brasileiros. Um dos sons que passam pela minha janela rssssss.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade