Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global, Bom dia Rogério Leite e toda a equipe.


    2
MiguelSousa-Portugal      
Hoje só tivemos um terramoto e de fraca magnitude no Japão vamos ver o que isto quer dizer , alguns na turquia e nos Balcâns.


    3
Anônimo      
>>>BOM DIA, PGs ! ! ! "Frente fria avança pelo Brasil causando pancadas de chuva" - Precipitações atingem principalmente a região Sudeste e parte das regiões Sul e Centro-oeste [...] FONTE: CANAL RURAL [ ] T+ [:D]


    4
Anônimo      
Bom dia PG! Muita chuva e rajadas de vento forte no interior de sp ontem a noite, choveu muito e tava frio de manhã( as 6:00hs) agora faz sol e o ceu esta azul...


    5
MiguelSousa-Portugal      
Já estava a espera de mais um Forte terramoto no Japão agora 6.3º.
Patrus comentou
Caro Miguel, bom dia. Sem querer-te ofensas, mas seria melhor desejarmos e esperarmos que a sismicidade no Japão cessase. O povo de lá está sofrendo muito, chega de desastres para esta população, vamos sim esperar pelo melhor para eles. Abraço.
Anônimo comentou
Patrus bom dia,e a todos do PGTalk, prestando atenção no post do Miguel pelo que entendi o mesmo usou o jargão de Portugal, por isso que estão a fazer a unificação da ortografia nos países de língua Portuguesa, as vezes aquilo que tu falas ou escreves pode dar uma baita confusão ok, por exemplo tem gente que tem fé de menos, outros fé de mais, e ai... um abraço e bola pra frente que atrás vem gente, SUCESSOSEMPRE lima.


    6
Anônimo      
Bomdia a todos, choveu durante a madrugada amanheceu nublado temperatura agradavel 24 graus a previsao de pancadas a tarde (int.SP)


    7
Anônimo      
Bom Dia! Chuva fraca e céu nublado na grande Floripa. Tempo instável!


    8
Anônimo      
E as fortes réplicas não param: 6.3 costa de honshu


    9
Patrus      
Bom dia a todos, depois de ficar 06 dias sem conseguir entrar finalmente consegui, acho que fiquei de castigo,hehehe, Piracicaba 28°C Umidade relativa 80%, céu parcialmente nublado com sol, possibilidade de ocorrerem pancadas de chuva no final de tarde.
Anônimo comentou
Eu também tava hehe!
Anônimo comentou
Quando for assim, mude o navegador, pois o Internet explorer meu tb não deixava entrar. Mudei para o Crome e deu. Hoje já está deixando...deve ter feito atualização ou algo assim. vai saber...coisas do pobre Bil Gates..rsrs


    10
Anônimo      
Bom dia!!! Foz do Iguaçu nublado, temperatura agradável. Se o custo das catástrofes , triplicou ano passado e este já estamos com tudo isto, a quanto chegará?


    11
Patrus      
Pergunta? Quantos anos levará para que a contaminação nuclear no Japão se dissipe? Qual impacto estes vazamentos radioativos irá trazer para a comunidade mundial? É fácil ficar daqui a 25000 Km observando a batata assar do lado de lá, mas me parece que todo o planeta sofrerá algum dano por causa desses vazamentos, não dá para ficar tranquilo vendo que a central nuclear de Fukushima está ao lado do Pacífico, fauna e flora marinha juntamente com a água do mar estão sendo contaminados, isto me faz pensar que nenhum de nós está a salvo deste vazamento, mesmo que em pequena escala.
Mara Severo comentou
Patrus, faço também as mesmas perguntas, mas será que teremos respostas claras, visto que até agora nada é certo, os valores sao para menor da realidade e quando os numeros estao altos, logo vem a noticia que houve engano. Em quem acreditar?
MiguelSousa-Portugal comentou
Patrus não é bem assim a contiminação vai durar muitos anos e está a espanhar-se por todo mundo ...ainda não com muitas preocupações já chegou e foi notada na california com valores já preocupantes mas tambem na Finlandia e escocia...nos açores em portugal nas ilhas já foram identificados niveis anormais de radioactividade e toda a europa nomeanda mente a ocidental ...mas logicamente se estenderá para toda europa vai sofre desse mal....no entanto a radioactividade está muito alto na atmosfera o que não conduz desde já preopupação ...mas claro está tb a america do sul e central deverá registar alguma radiação vamos ver até pois que o processo e o desastre ainda não acabou pois foi identificado nas aguas ao largo da central de Fokusima grandes quantidades de plotonio o que nos indicam que em vez de melhorar as coisas pode claramente piorar.
Anônimo comentou
Se acontecer a fusão dos reatores, talvez o Japão tenha que ser quase todo evacuado que trabalhem e muito para evitar
aurora comentou
Bom Dia a Todos! Na época do acidente nuclear de Tchernobyl (26/04/86) anunciaram cerca de 50 anos para dissipar a radiação do local. Na escala foi nível 7, Japão é apenas um pouco inferior conforme divulgado. Soma-se a radiação dos testes nucleares em desertos realizados no tempo da guerra fria, o planeta já acumula uma radiação considerável.
Anônimo comentou
tem uma pessoa ai dizendo que vai chegar radiação ate na America do Sul,vi que isso e mentira no jornal, ou não ?
aurora comentou
No acidente de Tchernobyl e tb no caso do césio em Goiânia tb sairam espalhando pânico, mas continuamos vivendo nossas vidas e todos esqueceram o medo plantado. Já somos contaminados de tantas e diversas formas!! Prevenção, na medida do possível, e conhecer riscos reais sem se deixar levar pelo medo.
Anônimo comentou
mas eu vi que em Tchernobyl a radiação so atingiu Asia,Europa e eu acho que tambem uma parte da Africa
aurora comentou
Isso mesmo, Jarlielson. E veja que o governo ucraniano escondeu o acidente nuclear por cerca de uma semana, sem saber controlá-lo! Desta vez é diferente, o governo japonês não acobertou, só não quer causar pânico, que só atrapalha resolver o problema. Acredito que a humanidade aprendeu alguma coisa com o passado, e vai sair desta melhor do que ocorreu nas ocasiões anteriores.
Anônimo comentou
eu li que fukushima tem 200 vezes material radioativo que chernobil... eu li que a linha do equador é uma barreira natural para que a radiaçõa chegue no hemisfério sul, mas é claro, que ela vai chegar, porem demora mais e ainda em menores escalas... minha dúvida é que essa contaminação é cumulativa... e talvés por isso que a aurora citou, temos mais cancer no mundo e mais alteraçoes no DNA, eu digo talvés porque careço de informaçoes técnicas, se alguem a tiver, agradeço... MAS ACREDITO que tudo isso vai levar a melhores descobertas científicas, quem viver verá o que falo... há de se ter um jeito de limpar o ambiente de radiação deletéria.... confio plenamente que os pesquisadores vão DSJ = Dar Seu Jeito
Anônimo comentou
Ronaldo, seus links não funcionam....


    12
Mara Severo      
Bom Dia a todos, manha ensolarada mas com temperatura um pouco baixa em Rivera-Santana do Livramento.


    13
Anônimo      
Bom dia a todos!


    14
Rucia      
Bom dia a todos, linda terça-feira aqui em Campinas. Depois de alguns dias de frio, pensei q o Outono entraria pesado este ano, mas as temperaturas subiram e se prevê chuvas entre esta tarde e todo o dia de amanhã. Temp 22 / 27º e muito abafado. Abraços


    15
Anônimo      
Bom dia,ceu azul com poucas nuvens,faz uns 32 graus aqui em Lagoa-PB o vento esta em 13 km ENE,ta meio quente.


    16
Anônimo      
olá, um ótimo dia a todos, Fernandópolis no momento com tempo agradavel após rajadas de vento com chuva forte durante a madrugada, céu com nuvens esparsas e o astro Rei vai se impondo, a tarde promete ser quente.


    17
MiguelSousa-Portugal      
Obrigado Painel global.
Anônimo comentou
muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito lindo!!! obg miguel e todos que fazem o pg talk, principalmente ao rogerio leite!!!!!


    18
Andremir      
Niterói: Pela manhã chuva fraca, agora tempo nublado com possibilidade de chuva fraca a qualquer momento. Temp: 28º. SISMICIDADE DA TERRA: A continuação dos tremores no Japão são consequências normais de um grande terremoto ou a situação está se estendendo demais e parecendo que a crosta ainda não se estabilizou? São réplicas ou continua o movimento da crosta? Bom dia a todos.
Anônimo comentou
Caro Amigo, na ocasião do terremoto do japão li aqui no fórum do PG que as réplicas poderiam se estender por até um ano. Só não sei se é pela forte intensidade do abalo ou outro fator! Minha dúvida é: o que difere um novo tremor de uma réplica? obrigado.
Anônimo comentou
parece que é o ó do borogodó descobrir o que é réplica ou novo sismo... não deve ser coisa fácil para a ciência atual... e está me parecendo que os tremores estão bem mais intensos e abundantes que os que tiveram após o grande terremoto de 27.2.2010 no Chile, estou certa? por que houve muitas replicas no chile, mas o japão tá tendo bem mais... eu não guardei essas contagens, mas se não me falha a memória, o japão tá batendo record, por favor me corrijam acaso esteja falando besteira...
Anônimo comentou
Obrigado pela resposta e consideração!


    19
Anônimo      
Bom dia a todos. litoral pernambucano. Aqui faz sol.
Anônimo comentou
aqui faz muito calor, nao corre nem ventinho, uso um disposito indispensável pra fabricar ventinho, o ventilador, :)
Anônimo comentou
ahhh o Catar tb quer ventinho com o dispositivo ventilador , rsrsrs... vejam no post da rucia.... ai, o nordeste precisa desses dispositivos aqui, ... aqui faz um calor como dizem, da gota serena, rsrsrs... anda ventando muito raramente e pior, quando venta é vendaval e tornado, arre égua, não dá para ser mais equilibrado os ventiladores de são pedro? vamos gente, nos podemos rir de nossas 'miséras', como falam os nordestinos, e não to criticando, adoro o nordeste, e tb gosto do jeitinho que falam, assim como gosto do jeitinho dos mineirins, rsrsrs porque adoro o povo... o povo somente parece ignorante, mas não o é .... relembrando o velho ditado, a vóz do povo é a vóz de deus, leia-se vóz sábia!


    20
Rucia      
Afee, cada uma q inventam !! "Nuvem artificial com controle remoto fará sombra durante a Copa" :
Anônimo comentou
Rucia, por que nao vao 'Catar' batatas, rsrss
Rucia comentou
Sonia, tentando postar, rsrsrs .. o site do PG sai do ar .. mas comento q não havia visto teu post porque ainda estou admirando os raios aqui. Tambem acho q deveriam "catar batatas". Bjss


    21
MiguelSousa-Portugal      
16:31 Lisboa Muito sol .......Viva a primavera o que não diz que não chova claro.


    22
Anônimo      
ATUALIZEI MEU PERFIL: Meu interesse é aprender sobre temas referentes a meteorologia e astronomia, principalmente, e ajudar a pessoas que estão acreditando em hoax do tipo o mundo vai passar por uma catástrofe imensa em 21.12.2012, ou que ficam a acreditar que um cometa vai acabar com a terra, ou a falsear informações sobre 2 e até 3 sois ou/e que espirais que aparecem nos céus seriam portais dimensionais pra et bonzinho ou ets MALAS... ENFIM, O PESSOAL NÃO ESTUDA, daí acredita em qualquer coisa... eu não acredito em qualquer coisa, prefiro estudar e aprender e aprender e aprender...por tanto não sou apocalíptica, mas reconheço que tem muito mistério entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia não sabe explicar, nem a ciência.... mas a ciência caminha... e quero caminhar junto... Sou psicóloga, carioca, mas moro em Goiana, Pe, fica entre Recife e João Pessoa, e já estou na 3a idade... Há muito se fala em guerra climática, inclusive militares dos EUA a prevêem abertamente para 2025, bem se vai ser abertamente, será que já a fazem 'escondidamente' através de geoengenharia oficiais e outras coisas ainda não bem explicitadas ao grande público? há quem diga que sim, eu quero estudar para tirar minhas conclusões e quero poder perguntar a meus amigos sobre coisas de meteorologia que não entendo. Por isso gosto de estudar as nuvens, eletromagnetismo, ionosfera, ionização, pulsos eletromagnéticos, e isso tem a ver com meteorologia, quero entender as nuvens cirrus por exemplo, não apenas uma descrição, eu não to aqui para ler e decorar descrições, para isso existem os livros e milhares sítios na internet, quero entender científicamente sobre formações de nuvens cheias de ondinhas e se isso tem a ver com químicas na atmosfera ou eletromagnetismo, seja do sol, seja da terra, seja atropomórficas.... Me entendam, não quero acreditar nisso ou naquilo se não puder entender metodológicamente, e o que não dá para ser explicado ou provado ou refutado, fica numa 'gaveta especial' a espera de mais evidências e posterior cientificidade... não sou eu que vou afirmar ou desafirmar, já que não há provas científicas suficientes... Afinal onde posso tirar minhas dúvidas? com gente que não estuda e só acredita levianamente em tudo que lê? Não estou aqui para provar nada, e sim para aprender com os colegas e assim com mais informação fidedigna esclarecer outros colegas que estão por aí acreditando que a natureza vai acabar com a vida na terra assim como acabou com os dinossauros... O pg talk é um sitio educativo, por tanto serve para tirar dúvidas sobre temas que estão sendo mau usados pela internet a fora... aqui seria o lugar ideal para estudar efeito estufa ou invernadeiro, el ninho, la ninha, geoengenharia pra chuvas, para impedir raios solares de esquentar mais a terra, se estamos ou não caminhando para uma pequena era glacial, ou se estamos aquecendo, sobre terremotos no brasil, sobre afundamentos de terra que andam assustando as pessoas.... essas informações cientificadas poderiam inclusive ajudar ao governo brasileiro a tomar medidas de segurança nacional e o pg talk seria uma ferramenta inestimávelmente apreciada por todos.... Não vejo como isso fere as regras, esses meus interesses, desde que eu me valha de links credíveis e científicos e faça perguntas pertinentes a ciência e não afirme bobagens.... por exemplo, vi um video onde mostra gravação feita por telescópio e vi que falavam suspeitando ter outro sol na imagem, não postei tal video no talk, pois feriria as regras, mas postei o video do site do telescópio, se eu chego e digo que é venus, vão dizer que não sou doutora no assunto, mas se chego e digo que pessoas entendidas no pg talk afirmam ser venus, a coisa muda de figura certo? afinal o pg talk é referência para ciências e não meras especulações... Alguém pode me criticar por eu querer esclarecer algumas amizades que não existe isso de 2o sol? que essas imagens que aparecem na net são fakes ou especulações? e com isso mostrar que a ciência já tem muita explicação a dar sobre inúmeros fenômenos? Gosto que o pg talk proíba postagens sobre especulações malucas, hoax, e gosto do pg talk por que explica uma parte dos fenômenos que por não serem de conhecimento público são facilmente usados para criar alarmismos e medo e pânicos infundáveis....e gosto por ser um lugar educativo, com troca de informações boas, fidedignas, questionamentos pertinentes a quem não sabe e quer entender coisas do clima, da geologia, dos terremotos, do sol, da astronomia, etc... Ciência é feita com base em HIPÓTESES que vão sendo aprovadas científicamente ou refutadas científicamente.... por tanto questionar hipotéticamnete faz parte da cientificidade e não deve ser podada, senão a ciência deixa de ser ciência e vira questão de fé ou mesmo religião... Pra ser ciência e ser educativo TEM QUE HAVER QUESTÕES HIPOTÉTICAS A SEREM RESOLVIDAS, já dizia meu querido PIAGET.... nAS ESCOLAS PIAGETINANAS não se ensinam os princípios, mas sim se dá questões para as crianças resolverem e assim comprovarem pela veracidade dos fatos e não apenas decorar conteúdos.... Assim espero que entendam que não estou aqui para atrapalhar, nem ferir regras, muito menos ser leviana em minhas postagens ou questionamentos, ou até mesmo hipóteses, se eu for capaz de criar uma hipótese respeitável dentro dos temas de estudo ..... Por favor, peço que não me desqualifiquem evitando falar comigo como se eu fosse persona nom grata... ou uma maluca qualquer, ou uma pessoa inexperiente ou que acredita nas bruxas [ mas que elas existem, existem !rsrsrsrs, só pra fazer humor...] Rir é um bom remédio, vejam como os japoneses são risonhos, sabedoria oriental.... ah! por falar nisso sou budista, mas uma razão para nao se apocalíptica... e lembro que a ciência cada vez mais se aproxima do budismo e outras filosofias orientais milenares... ele não parecia terem outra ferramenta senão a mente analítica deles para criarem tantos ensinamentos que hoje a ciência vem comprovando empiricamente com seus mais diversos instrumentos de pesquisas. Eu fechei meu blog, justo porque eu só quero voltar a ele corrigindo inúmeras matérias alí postadas por mim, não que eu acreditasse em tudo, muitas coloquei afim de atrair pessoas que pensam daquela forma... mas me rendi, nesse meio é dificil encontrar quem fale dos assuntos baseados em ciências, eu cheguei a desmascarar um hoax, um cara pegou parte de uma transmissão russa de um lançamento de foguete e inventou que a espiral avistada era coisa alienigena, eu custei mas encontrei o video da tv russa e mostrei como se começa os hoax, não demorou para que a outra pessoa retirasse seu video com afirmaçoes falsas do youtube... No mais, observo com psicóloga dentro dos movimentos sociais... algum mau nisso? Aqui está meu perfil, adm. Espero que não me discrimine por eu ser desse jeito, antes de tudo humana... se coloco informações sobre o japão é por ter sentimentos humanitários para com aquele povo e temer que isso se repita em outros locais e as pessoas não estarem preparadas, e temer pela bio-adversidade do nosso meio ambiente planetário, e temer por mutações no ADN, e esperar que autoridades cumpram seu papel de proteger os povos e o planeta. E esse temor, não é medo ou pânico, é no sentido de receios e alertas. Não por mim, que já to mais perto da morte do que do nascimento, mas sim pelos jovens e os que estão sendo gerados no útero humano agora... Ainda quero pedir as pessoas, ou alertar, que quanto mais forem discriminatórias e quanto mais ficarem avaliando depreciativamente os outros, mais confusões de maus-entendidos vai se criar no pg talk... aqui não se ouve a vóz, a entonação da vóz, a postura corporal, se sabe muito pouco sobre o OUTRO, por tanto é de bom tom e de boa educação não se ficar 'implicando' com uns e outros... Se continuar assim, vou entender perfeitamente o adm. fechar o pg talk por entendermos todos que as pessoas não estariam fazendo ciências, estudando ciência, trocando informações relevantes ao bem estar comum, e pior, não são educadas umas com as outras. OBG.
Anônimo comentou
ME DESCULPEM, NÃO IMAGINEI QUE TERIA FICADO ASSIM TÃO GRANDE... mas expor aqui é expor pra todo mundo, assim quero que me conheçam melhor ...
Rezendeaf comentou
Olá Minha querida irma... muita Paz em seu coraçao... É.... minha irma... acho que voce fecou seu blog antes da hora... rsrsrsrss... pelo tamanho do post que estou vendo tomar 25 por cento do espaço do painel... acho que voce poderia ter publicado este texto no blog e deixar um link para ele rsrsrsrsr... Muita Paz em seu Coraçao minha Irma... Rezendeaf


    23
Rezendeaf      
Bom dia e muita Paz em Vossos Coraçoes... Alto Paraiso de Goias com periodo de Sol a pino e encoberto por Nuvens que anunciam uma adorável Chuva no periodo da tarde... Clima Perfeito... Muita Paz em Vossos Coraçoes... Rezendeaf


    24
Rezendeaf      
Bom dia e muita Paz em Vossos Coraçoes... Meu Irmão Rogerio... depois de tanto ver suas desilusões com o PGTalk e vendo a possibilidade do fechamento de uma ferramenta que seria muito util a todos, venho lhe dar minha humilde sugestáo... que tal adotar uma soluçao que inclusive induziria a sua real utilidade? 01 - Caixa de texto1: Saudaçao (poucos caracteres) 02 - Caixa de texto2: Sol (poucos caracteres) 03 - Caixa de texto3: Clima (poucos caracteres) 04 - Caixa de texto4: Consideraçoes (50 a 100 palavras) 05 - Reply no post: (50 palavras) 06 - local proprio para avaliaçao do post como exemplo de outros sites (nota sobre o post) do lado direito na mesma linha do nick 07 - e ao lado do nick, o total de avaliaçao (tantos positivo e tantos negativo)... 08 - Consideraçoes: acho que este modelo poderia limitar o copia e cola, as discussóes laterais e até a credibilidade de quem estaria postanto.... e com o passar do tempo, poderia ser utilizado uma classificaçao de modo que todo aquele que tivesse determinado numero de posts com avaliaçao positiva, teria sua caixa de texto aumentada... e que se fizesse algo contra as regas se tiraria tantos pontos voltando-o para a caixa limitada... O que voce acha meu irmão? Muita Paz em Seu Coração... Rezendeaf
Administrador comentou
Olá Rezendeaf, obrigado pelas sugestões, mas a nós não mais interessa investir na ferramenta. Assim que voltar de férias vamos reavaliar o PGTALK, sua necessidade e utilidade. Minha idéia será encerrar a participação aberta ao público e convidar apenas um pequeno grupo de participantes, que passariam a ser colaboradores do Painel. Abrir esse espaço para participação pública não foi uma boa idéia. Mesmo assim, agradeço muito sua sustestão.
Anônimo comentou
OLá Rogério, Pena que as pessoas não percebam quanto poderiam ganhar aprendendo e debatendo assuntos importantes neste espaço. Bom final de férias a você
Rezendeaf comentou
Te entendo meu Irmão... Eu ja fui webmaster de 3 sites e que um deles chegou a ter link em um site oficial da area nuclear por varios anos... mas, apesar de responder apenas parcialmente um media de até 200 email dia, nunca tive coragem de abir para o publico... pelo conteudo dos emails, eu sabia que iria complicar... rsrsrsr entao a uns 5 anos abandonei a ideia de mante-lo, mas, resolvi deixa-lo exposto na rede... e devido a credibilidade cientifica, ate hoje sem atualizaçao, ainda recebe mais de 40mil visitas mes me impossibilitando de fecha-lo, pois este volume comprova a sua utilidade... mas como informtativo, volto a sugerir as 3 primeiras caixas... onde se pudesse inserir os dados climaticos... seria utlil ao site e ao publico... e ficaria tipo os twitters... boas ferias e Muita Paz em seu coraçao meu irmão... Rezendaef
Anônimo comentou
ola amigo rezendeaf, muito coerentes suas palavras, abraço.
everton dos santos comentou
REZENDEAF, infelizmente, tem pessoas que não querem seguir a regra. mesmo alertado de forma incisiva pelo administrador, tem participante que segue infringindo a regra sistematicamente. ele pode ser banido, mas no futuro vira outro. então acredito que será o fim do PGTalk. É UMA PENA.


    25
Anônimo      
O que está acontecendo aqui em Alagoas está um calor infernal aqui alguem sabe explicar isso todos os dias e ainda mais não chove, nenhum tipo de chuva chega aqui.


    26
Anônimo      
boatarde chove no momento com trovoadas temperatura agradavel sao chuvas passageiras.Presto homenagem a JOSE ALENCAR um homem forte e lutador...MEUS SENTIMENTOS.


    27
Anônimo      
Como as autoridades internacionais afirmam que ainda não estão ocorrendo no mundo experiências com a Geoengenharia, pelo menos até 2013 quando a ONU vai reavaliar a proposta, estou postando aqui um vídeo onde estamos dissolvendo apenas o CO2 emitido pelas aeronaves. Pois: - Estudo avalia a poluição dos aviões " - O chefe do estudo, Steven Barrett, engenheiro aeronáutico do Massachusetts Institute of Technology, em Cambridge, diz: "Descobrimos que emissões não reguladas acima de mil metros foram responsáveis pela maioria das mortes." - - - Vídeo: - - A única coisa que me intriga neste vídeo é que uma das aeronaves simplesmente dá uma volta imensa circulando o bairro (ou a casa) onde estou hospedado, após outras aeronaves terem seus rastros dissolvidos (ele não arremeteu, pois o aeroporto da cidade está inativo e fica no sentido oposto ao voo). (1) No vídeo eu mostro que as nuvens comuns de chuva , com precipitações normais, naturais, estão sendo preservadas, não dissolvem com o efeito, (2) - Aqueles que argumentarem que os rastros são apenas condensação dos motores dos jatos, devem assistir este outro vídeo feito em 18 de janeiro no mesmo lugar, porém sem dissolvermos os rastros - - - Abraços
Hilton comentou
Ronesier, eu vejo estes rastros de condensação desde que me conheço por gente, todo lugar onde a atmosfera é mais fria isto é normal. O que esta acontecendo é que não apareciam em lugares mais próximos ao equador onde a atmosfera é mais quente e isto me leva a pensar que a atmosfera esta ficando mais fria, inclusive com a aparição de halos solares com bastante frequencia, o que indica que enfrentaremos temperaturas mais frias neste inverno.
Anônimo comentou
Ok Hilton, obrigado por comentar e não discordo de você (mas na verdade esta condensação que você cita ocorre acima de 25 mil pés, 8 quilômetros, e deveria dissolver-se naturalmente ao baixar e atingir temperaturas maiores, estamos saindo do verão e aqui está um forte calor). Mesmo assim você leu a pesquisa da Massachusetts Institute of Technology sobre os males causados por esta poluição aérea? - - - Parlamentares da União Europeia aprovaram em 08-07-2008 um acordo intergovernamental para que a partir de 2012 a aviação civil entre no chamado Esquema de Comércio de Emissões da UE, voltado para o combate à mudança climática. A aviação gera 3 por cento de todas as emissões de dióxido de carbono nos 27 países da União Europeia. - - Precisamos lembrar que no Brasil as autoridades garantem que até 2012 vai dobrar o número de voos comerciais no espaço aéreo brasileiro. E até 2014 a Infraero vai triplicar o tráfego aéreo em São Paulo. Quanto ao aumento da poluição, aqui no Brasil, nada foi comentado ou discutido. Temos ainda pela frente a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Mais voos. - - - Interessante nos preocuparmos com o Japão, mas a volta por cima deles se dá exatamente por não serem displicentes. No caso deles é complicado dependerem da energia nuclear, mas no nosso caso até a Usina Nuclear Angra 2 funcionar há dez anos sem uma licença definitiva faz com que fiquemos mais atentos (não alarmistas).
Hilton comentou
Ronesier, o clima lá em cima não é o mesmo daqui de baixo, temperaturas de 50 ou 60 graus negativos, ventos em alta velocidade. Esses rastros, as vezes, ficam por horas e outras vezes são arrastados pelo vento e fazem desenhos pelo céu e as vezes somem rapidamente. Isso é uma novidade para quem não estava acostumado a ver, só isso. Quanto a poluição concordo contigo, com rastros ou sem rastros, a poluição é a mesma, é resultado da queima de combustíveis fósseis em grande escala. Os halos solares indicaram uma atmosfera mais fria e com isso esses rastros vão ser vistos em locais onde nunca foram vistos, como diria um portenho "es un fenomeno".


    28
carmen      
Olá a todos. Espero que todos assistam essa série da BBC ONE, disponível na internet em 8 capítulos: "human planet" , é simplesmente maravilhosa,imperdível, segue o link do trailler [Ver site]


    29
Rucia      
Caros, estamos tendo um show de raios e trovões aqui em Campinas. Há tempos não via tal intensidade. Abraços a todos
Rezendeaf comentou
Olá Minha Querida e Amada irma... bom dia... e muita Paz em Seu Coraçao... Rezendeaf
MAFILI comentou
As informações são chuva muito forte em Campinas. Normalmente o que preocupa são vendáveis na região de Viracopos. Se tiver algo atualize por favor Rucia
Rucia comentou
Aqui meu querido, por enquanto: Campinas(SP) – Temporal 29 de março de 2011 16h56 – Fortes áreas de instabilidade cresceram e neste momento estão provocando um temporal em Campinas, Indaiatuba, Itupeva e Salto. No aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, a visibilidade horizontal está restrita a 1000 metros e a temperatura está na casa dos 20 graus. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Vou ver mais noticias, mas creio q é só isso mesmo, nada grave. Abraços
MAFILI comentou
Obrigada Rajada de 67.7km/h SW às 15:20h (Cepagri) Nada de mais grave.
MAFILI comentou
Eu não tinha visto. Temos uma cobertura
MAFILI comentou
desculpa não saiu o link da fabianaweykamp ali do lado. Abraços
Rucia comentou
Ups, desculpe Mafili .. só agora vi as noticias de Campinas e a coisa foi feia sim, até houve morte por raio em Piracicaba, aqui perto : Como moro em bairro muito alto e protegido do vento, não percebi a real situação, desculpe ok ?
Anônimo comentou
nossa tá feia a coisa aí hein? se cuide rucias.. Mafili nao consigo ver essa cobertura no twitter, tem alguma palavra que possa digitar e entrar na cobertura? ahhh acho que consegui, digitei fabianaweykamp era isso né?
MAFILI comentou
Rucia,Tranquilo. O teu comentário gentil. É amplamente esclarecedor sobre a questão tão em voga neste espaço. A informação correta e em tempo hábil ao público. Vamos imaginar os transtornos que a não informação dos eventos que estão ocorrendo a poucos kilometros de nossas residências podem causar. Deve ter pessoas que perderam vôos, mães que chegaram atrasadas para pegarem seus filhos...e podemos ir piorando a situação para danos materiais...até fatalidades. Simplesmente pela única razão que não houve um único comunicado a população sobre os fatos que estavam ocorrendo nas proximidades. Sonia minha flor. Este mesmo. Abraços meninas.


    30
carmen      
Não saiu o link da série que comentei abaixo> Aqui vai novamente>Human Planet :[Ver site]


    31
everton dos santos      
Atualização sobre vazamento de óleo na ilha NIGHTINGALE: segundo o governo local e as equipes, o óleo aparentemente parou de vazar do navio mas ainda cerca a ilha. as equipes estão cuidando de cerca de 1600 pinguis na base em Tristão da Cunha, onde morreram cerca de 57. Estão com cerca de 1000 pingins cobertos de oleo esperando remoção em Nightingale e ilha Inacessivel mas ha muitos outros que estão em areas de dificil acesso. A estrategia agora é, capturar nas ilhas, os pinguis que não estão com óleo e solta-los no mar em distancia segura, evitando que passem pelo óleo perto das ilhas. A ajuda ainda demora a chegar e as condiçoes de trabalho estão bem dificeis. o mais dificil é conseguir alimento p/ todos os animais. o tempo esta ruim na região.
everton dos santos comentou
este video mostra o resgate da tripulação e o óleo em volta do navio.


    32
Patrus      
Boa noite a todos, há algumas horas postei um comentário direcionado ao acidente nuclear do Japão, vieram muitos comentários e amigos confesso, estamos todos no mesmo barco, existe muita desinformação, e salvo aos amigos e amigas que entendem um pouco de fisica nuclear, estamos todos voando em idéias, mas o importante disto tudo é lançar a discusão e trocar idéias, mesmo concluindo que nosso grau de conhecimento a respeito do que realmente acontece lá no país do sol nascente é muito pequeno a todos nós, fica a lição de que nós brasileiros temos bem próximos de nós centrais nucleares em funcionamento e ou em construção, um mal desnecessário para o Brasil dada as alternativas que temos para geração de energia e energia limpa, lanço aqui desculpe-me o Administrador meu protesto contra a exploração nuclear no Brasil, estamos a anos luz atrás dos japoneses e demais potencias neste conhecimento, quiça jamais tenhamos aqui um problema semelhante, seria uma verdadeira tragédia.
Anônimo comentou
é sim Patrus, ando vendo essas coiss de radiação, é matéria para dias de estudos... mas deixo aqui para quem queira se aprofundar no tema e acompanhar as atualidades, infelismente: Fukushima eu Nuclear Power Plant - distribuídos em nuvem - trajetórias parcela de ar Potencial de dispersão da nuvem radioativa sobre o Hemisfério Norte -- Iodo-131 - Japão - FLEXPART: modelo de dispersão -- Cloud Spread - Fukushima usina eu -- -- -- -- espanha -- holanda -- japão em inlges UEA - -- -- -- -- PREVISÃO DOS JATOS/VENTOS -- --
aurora comentou
Boa Noite a Todos! Patrus, Veja que coincidência: dia 16 p.p. foi lançado o livro “Energia Nuclear: do Anátema ao Diálogo”, organizado pelo economista José Eli da Veiga e publicado pela editora SENAC. Na FEA da USP realizaram um debate sobre o futuro da energia nuclear no Brasil. José Goldenberg, entre outros renomados, estavam lá e destacaram outras fontes de energia como biomassa, gás, eólica, hídrica, solar. O coordenador da Campanha de Energias Renováveis do Greenpeace Brasil apresentou o estudo "Revolução Energética" no qual se projeta o país sem nergia nuclear, o que o representante da Eletronuclear discordou...Como havia acontecido poucos dias antes a catástrofe no Japão, o debate sofreu influência, e destacaram a necessidade da população participar da projeção das matrizes energéticas para as próximas décadas, além de um plano de economia no consumo.¨¨¨¨[Ver site] ¨¨¨¨ e ¨¨¨¨ [Ver site] ¨¨¨¨
Anônimo comentou
Bingo! Aurora! obg pela informaçao!
aurora comentou
Xi, quis dizer que o lançamento do livro/debate ocorreu poucos dias DEPOIS do 9.0, e não antes. FAIL.
Anônimo comentou
Pois é desde a decada de 70 estamos nesta discussão sobre energias limpas (ou nao) aqui no Brasil.Na época da instalação das usinas de Angra, a festa era ir para Alemanha - pioneira neste tipo de energia na época, engenheiros, advogados, etc.. Para os poucos aqui incluo José Goldenberg que na época questionavam esta necessidade faltou a força política de manter nossa aptidão hidro e outras biomassas que na época já se pesquisavam..tudo é alinhavos de parcerias e interesses.
MAFILI comentou
Patrus. Pelos comunicados da IAEA aqui ao lado (twitters em ação. Fica claro que os reatores estão em situação precária e nada está resolvido ainda. E os meninos estão trabalhando duro e em condições "kamikazes" para tentar controlar a situação. Até o momento não vi nenhum engenheiro da referida "ong" ser voluntário para entrar e operar o que sobrou dos tres reatores. Efetivamente deve ter um monte destes procurando radiação em pé-de-alface ou espinafre. A única coisa que concordo no teu comentário é "aqui...Seria uma verdadeira tragédia"
MAFILI comentou
Continuando.... Um terremoto de 8,9 Richter na cidade do Rio de Janeiro seguido de Tsunami gigantesco invadindo as Baías de Guanabara e de Angra dos Reis. Inundando Angra I e II. Veja em 2010 houve um apagão causado provavelmente por um raio no estado do Paraná. Desligando a Usina de Itaipú. Angra foi desligada como em Fukushima. Os geradores termoelétricos foram acionados há dois de reserva, em Fukushima os geradores foram alagados as baterias não eram suficientes para manter a refrigeração por muito tempo. Tudo que poderia dar de errado em Fukushima deu. E mesmo assim até o momento os danos são mínimos. Não te preocupes ainda tem a solução final ou você não sabe a razão das usinas estarem situadas perto do oceano.


    33
Meg      
Salto/SP, 20°C, temperatura baixou quase 10 graus depois da forte chuva. Agora, apenas chuviscos. Notem o colar que está formando no circulo do fogo.
Anônimo comentou
SEISMOMETER mais agitadinho


    34
everton dos santos      
a 1ª imagem feita pela MESSENGER na órbita de Mercurio. [Ver site]
Dany comentou
olá Everton, tem algum significado aquelas cores em Mercurio?


    35
Anônimo      
Boa noite amigos - Terremoto no Atlântico - Magnitude 4.9, 10 km de profundidade, a 624 km de Fernando de Noronha... Não sei se parece importante... Ninguém que geralmente comenta disse nada. Eu, por mim, considero 'informação' (nem boa e nem ruim). Por isso coloquei lá NO MAPA (aguardando aprovação). Abraços
Anônimo comentou
Pois é enquanto todos os olhos ficam grudados no anel de fogo o resto esquenta.. né? Sempre é importante. Bye
Rezendeaf comentou
Olá Meu Irmao... Bom dia e muita Paz... Irmao, eu sou muito leigo em sismo, mas, nao consegui encontrar o que voce disse... e tambem náo apareceu no equake3d... como faço para ver esta localizaçao? pois este programa deve estar dando erro... náo mostra nada num raio de 1000 km do arquipelago... Muita Paz em seu coraçao... Rezendeaf
MAFILI comentou
4.9 Sábado, 26 de março de 2011 às 11:38:53 segundo o Serviço Geológico Americano Na dorsal do Atlântico
Anônimo comentou
Oi Rezende, respondi fora do post. O site é e a foto que postei aqui é de lá mesmo (mostrando a região). Valeu Mafili pelo complemento. É Duda... "O quintal do vizinho sempre parece mais interessante". Abraços
carmen comentou
Esse terremoto consta aqui no painel desde sábado. Verificar: 26/03 11:38 4.9 LEVE Dorsal do Médio Atlântico 10 330 . Já foi comentado no dia.
Anônimo comentou
é sim carmem fui eu que comentei no domingo dia 27, mas somente eu... que nao sou especialista em sismos... meus 2 comentários: sonialotus 27/3/2011 - 0h22 : Comentar [Ver site] 4.9-- Data-Hora-- Sábado, 26 de março de 2011 às 11:38:53 UTC-- Sábado, 26 de março de 2011 às 09:38:53 na epicentro-- Hora do Sismo em outros fusos horários-- Localização-- N ° 0,761, 29,181 ° W-- Profundidade-- 10 km (6,2 milhas) Região-- CENTRAL Colina do Atlântico --Médiomapa=26/0311:384.9, Dorsal_do_M%E9dio_Atl%E2ntico,0.76N,29.18W,10,2011-- 624 km (387 milhas) NE de Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil-- 986 km (612 milhas) NE de Natal, Rio Grande do Norte, Brasil-- 1163 km (722 milhas) NNE de Recife, Pernambuco, Brasil---- 1685 km (1.047 milhas) SSW da Praia, Cabo Verde-- .........................//............... sonialotus comentou 27/3/2011 - 0h34 Aqui bota logo Brasil!!! [Ver site] -- Número EDIS: EQ-20110326-193275-BR -- Magnitude: 4.8-- escala de Mercalli: 5--- Data-Hora [UTC]: 26 de março de 2011 às 11:38:53 UTC--- Local Data / Hora: Sábado, 26 de março de 2011 às 11:38 na moorning no epicentro--- Localização: 52,800 0 °, 29 ° 10,800-- Profundidade: 10 km (6,21 milhas)--- Região: América do Sul---- País: BRASIL --- Distâncias: 636,3 km (395,38 milhas) da Vila dos Remédios,--- Fonte: EMSC--- Tsunami gerado: Ou não há dados!--- Danos: Não é ou não de dados!---
Anônimo comentou
Ronesier, vc passou batido nessa, depois teve perguntas e comentarios da duda e outros, o everton até nos passou aquele mapa cheio de sismos no brasil e nessa placa aí...
Anônimo comentou
Olha só o mapa
Anônimo comentou
Ok amigos, eu só pensei que seria interessante também constar no Mapa do PG. Um bom tempo antes de me cadastrar no Talk eu já acompanhava o Mapa lá em cima. Abraços


    36
Anônimo      
Oi Rezende, é mesmo, nem coloquei o link, estou acostumado a saber aqui sobre esses terremotos já com detalhes, sou ´novato' nestas descobertas sísmicas (se é que foi descoberta, mas me parece que é oficial, que é sério no sentido da informação, não de riscos) - Abraço Irmão



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade