Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anderson Bryhan      
Olá amigos! Temperatura neste momento em Lages (SC): 3°C! O frio chegou! Abraços!
Luciana comentou
Bom dia, Anderson, sua região é mais fria do que a minha (região oeste Chapecó SC), aqui ontem fez 6ºC e hoje fez 7ºC, agora a tendência é que aqueça um pouco mais.Abraços...
Anderson Bryhan comentou
Oi Luciana, muito legal, conheço bem a sua cidade. Minha irmã mora ai, tem duas clinicas veterinárias na cidade. Como disse hoje cedo, Leandro Puchalski: O dado mais interessante do frio de hoje vem novamente de Lages. A cidade serrana teve 2,3ºC logo cedo. Esta é a menor temperatura ocorrida na cidade em março desde o começo das observações pelo Inmet em 1927, ou seja, há 85 anos não fazia tanto frio por lá!!! PREVISÃO DE SEXTA O sol aparece em todas as cidades e o tempo segue seco. No entanto, uma frente fria muito fraca irá passar pelo oceano trazendo momentos de maior nebulosidade no litoral, serra, vale do itajai e norte. Poucos momentos de tempo insável. O FRIO DE INVERNO SEGUE? Não!! A previsão é que amanhã cedo não tenhamos mais este frio de inverno porque o ar polar ja vai para o oceano. As temperaturas com isso voltam para um padrão mais de outono, ou seja, ameno de manhã cedo e agradável a quente à tarde. Entre o fim de semana e a semana que vem também, até com um certo aquecimento durante às tardes.


    2
Meire Ruiz      
Bom dia! :) A mancha 1429(a explosiva)está reaparecendo novamente, dentro de 24hs ela poderá ser visualizada. Como o Everton disse, ela deverá receber outra numeração. (correto?). Hoje ela produziu um flare C7.7
Danica comentou
Correto!
Meire Ruiz comentou
Obrigada Danica :) Segue o flare em vídeos: [Ver site] Atividades do sol em: [Ver no Apolo11]
Deniset comentou
Então Meire essa é uma duvida que tenho a tempos.O nome dado as manchas.Elas são fixas como um vulcão? Mudam ?Essas manchas diminuem ou desaparecem depois voltam a se manifestar no mesmo lugar ou vai pipocando por todo o globo solar e ? Obrigada .
Joai comentou
boa tarde! Eu ainda não tinha percebido este tipo de emissão de massa , dentro do disco solar na parte superior em quase toda extensão horizontal [Ver no Apolo11]
Meire Ruiz comentou
Boa noite! :) Deniset, prefiro que alguém entendido responda por mim :) Mas creio qua algumas retornam como a 1429 e outras desaparecem, as que retornam recebem outra numeração. Estes links são interessantes: [Ver site] , [Ver no Apolo11] Joai, parece que foi uma ruptura de filamento. Ocorreu também outras erupções de classe C [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Joai, veja que bonito [Ver site]
Joai comentou
Obrigado Meire.
Ana Dutra comentou
Bom dia Meire e a todos! Quanto ao número dado as manchas, ocorre que, a cada volta ao redor do disco solar, o número é alterado na casa dos decimais. Por exemplo, a mancha 1429, se resistir após dar uma volta completa, ela passa a ser chamada de 1439. Espero ter ajudado. Bjs
Amilton Rodrigues comentou
Bom dia Ana e a todos do RG. Ana, aproveitando a questão, você sabe como seria a regra de numeração de uma nova mancha que surge no sol ?
Ana Dutra comentou
Boa tarde Amilton! Infelizmente essa informação eu não sei te explicar. Até dei uma pesquisada, mas não consegui encontrar nenhum material que explique de forma clara. Talvez algum outro membro possa nos ajudar. Se eu encontrar algo, te passo, ok! Abraço


    3
M. Ianner      
Bom dia a todos O meu comentário abaixo a respeito dos sumérios não diz respeito somente ao citado escritor. Em 1981, quando cursei a faculdade de História na Ufgs, no Rio Grande do Sul, o Prof. Dr. Sony, chefe da cadeira de Egito Antigo e Mesopotâmia, pesquisador naquela época ativo, tendo participado de algumas trabalhos de escavação nos locais, nos mostrou uma série de slides, que revi alguns anos atrás, expostos no Museu de Berlim, aonde imprimidos em baixo relevo em cerâmica, estão os desenhos que segundo o citado professor e aceito pelos historiadores modernos, apresentava em desenhos, a ordem planetária citada por mim. Não quero criar polêmica. Apenas citei o que cientificamente se sabe em termos de história. Por isto citei apenas o que era comprovadamente matéria científica... as demais coisas são duvidosas e apenas servem como especulação.
Administrador comentou
Beleza!
marck132 comentou
COncordo com vc M.Lanner, Não sei por que a ciência fecha os olhos para a historia. não dão atenção a bíblia, sumérios, maias e outros... milhares de anos depois vem a ciência dar boas não tão novas. a teoria da lua foi explicada a muito tempo com os sumerios e muitas outras coisas que a ciência ainda ha de descobrir e que já estão escritas. voce pode mandar seu e-mail para tirar umas duvidas? obrigado.
Gabí comentou
Eu até onde estudei e estudo pois tenho "A história da Humanidade" como minha segunda paixão, já se descobriu muito mais... Porém muito pouco divulgado,só em publicações específicas da disciplina avançada. Se não joga por terra muito do que é tido como aceito pela sociedade e meios científicos atuais.
Administrador comentou
Caros, se quiserem, coloquem emails em seus perfis e troquem emails entre vocês, ok? Conheço há anos como isso começa e como termina. Obrigado.
M. Ianner comentou
Valeu pela dica, Sr.Administrador.Acho que assim também se mantém a privacidade. Mark132, entre no meu perfil e pegue lá o meu email, ok?
ORTIZ comentou
M. Ianner, fui no seu perfil e o seu e-mail não está lá. Abraços


    4
M. Ianner      
Olá Mark 132, o que acontece é que muitas pessoas que fazem ou estudam ciência são altamente influenciadas pelo Positivismo do Século XIX mesmo sem saber.isto vem da formação unversitária que tiveram. Resumindo, para elas basta saber como, o "porquê" não importa...Com esta atitude mental, perde-se muito da capacidade cognitiva, por que somos vítimas de nossos preconceitos...Perdemos um pouco da visão crítica de nossos atos e da realidade.Comparando de grosso modo, seria alguém quase obsecado por higiene...Critérios são bons,assim como a higiene mas o excesso é sempre uma jaula mental para o entendimento. Exemplos muito interessantes são os profissionais da área de Mátemática, Física e Biotecnologia, que representam hoje a vanguarda da Ciência. Temos de nos dar conta que todos os dias os paradigmas estão sendo ampliados ou quebrados e substituídos por outros mas adequados as nossas reais necessidades como Ser Humano. Todavia temos que nos lembrar sempre que CIÊNCIA É RESPONSABILIDADE! PS: quero perguntar ao administrador se tem algum problema publicar meu email aqui. Não gostaria de quebras alguma regra por desconhecimento. Se ele liberar, eu publico e podemos entrar em contato, ok? Obrigado.
Sel comentou
Boa tarde à todos, M. Ianner, você pode editar seu perfil adicionando seu e-mail, deste modo seu contato aparecerá somente para quem é membro do RG e desejar consultar. Abçs :)
M. Ianner comentou
Obrigado pela dica, o email já está lá.
M. Ianner comentou
Obrigado pela dica, o email já está lá.
marck132 comentou
concordo com você! aina não consigo ver seu e-mail.... o meu é marcelo@canaahoje.com.br manda uma mensagem com assunto painel global e vou saber que você. obrigado!
Sel comentou
Ianner, tente a atualização novamente, quando estiver atualizado clique em sua imagem para verificar se seu contato aparece realmente, pois nada mudou em seu perfil, abçs :)
Sel comentou
detalhe: particularmente não acho prudente a postagem de e-mails pessoais nos posts marck, só estou tentando ajudar, abçs
Ana Dutra comentou
É verdade Sel, já que se colocarmos o e-mail no post, ele fica visível aos milhares de visitantes, e se colocarmos no perfil, somente os membros terão acesso!BJS
Administrador comentou
Pessoal, não quero ser chato, mas colocar email em redes sociais, foruns, etc. é um tiro no escuro e uma porta aberta à violação de privacidade. Todos sabem disso ou pelo menos deveriam saber. Todos os dias as TVs informam isso. Passado algum tempo o missivista vem reclamar que o email dele está em todo lugar e pede pra retirar as postagens, fotos, etc, dando um trabalho desgraçado pra administração. Além disso, os mecanismos de busca pegam os posts e armazem em seus bancos de dados e daí não tem como tirar mais. Os maiores culpados pela invasão de privacidade são os próprios internautas, que não observam regras mínimas de condutas. Conclusão: Não coloquem emails ou dados particulares em locais públicos. Depois não digam que não avisamos!
M. Ianner comentou
Bom dia Agradeço as orientações, sr. Administrador, concordo plenamente. Já enviei um email para o mark132..Obrigado também Sel pela dica. Já mudei lá, não sabia que os campos da esquerda na página do perfil não apareciam...
marck132 comentou
Boa tarde para todos! agradeço as dicas a preocupação.... esse e-mail é do meu site sem dados importantes! uso para comunicação e divulgação sem stress, rsrsrsr. M.Ianner hoje a noite vou olhar minha caixa de entrada e te respondo. obrigado pelo carinho de todos . bom fds!


    5
Deniset      
Bom dia Globais!Uberaba chovendo nesse momento,temperatura amena.
Deniset comentou
Chuva Forte, com queda de energia.


    6
Rildo      
Nas minhas aulas de Geografia sobre correntes oceânicas sempre encontrei dificuldades pois os mapas disponíveis exibem apenas "flechas" que indicam o movimento das correntes. Há alguns dias me deparei com esta fantástica animação da NASA que mostra a movimentação das correntes superficiais entre os anos de 2005 e 2007.
PattyCalma comentou
Parabéns pelo seu post. Imagens maravilhosas, mesmo que artificiais...E que nos dão uma noção panorâmica dos movimentos e correntes. Já publiquei no FB. Abraços.
ORTIZ comentou
É show este vídeo. Já estou baixando no Firefox.
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos...ola professor Rildo muito boa a animaçao adicionei ao favoritos...Rildo a corrente mais estudada é a corrente do golfo responsavel por levar aguas aquecidas ao atlantico norte e regular o clima na Europa...vou deixar um link imperdivel para quem se interessa pelo assunto...bom video [Ver site]
Deniset comentou
Postei esse video no post 411, não expliquei exatamente o que era, mas valeu Rildo é um video para colocar no favorito.
aurora comentou
Em animação fica mais fácil ver a complexidade da movimentação de toda massa líquida, a dinâmica de tantas forças atuando! Para complementar, ¨¨ [Ver no Apolo11] ¨¨


    7
Cairo Bizinotto      
Boa noite a todos. Em Conquista, no Triângulo Mineiro, está um calor insuportável. Estou até com inveja do Anderson(Post 446) que informa que em Lages, SC fez 3°. Ôh, meu Deus, mande um pouquinho deste frio para cá!!! Um forte abraço a todos.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade