Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Rosamaria      
Boa noitepessoal, parece que poderemos dormir tranquilos hoje. O eu esta limpo, estrelado e nenhuma previsao de chuva e tornados para os proximos dias. Apenas o indice de ozonio estara em alerta amarelo amanha aqui no Tennessee.
Marcos Passetti comentou
fico feliz com essa noticia...mas a que os meteorologistas atribuem essa temporada tao intensa ai nos EUA?o que dizem ? abçs...
Ronaldo Filho comentou
Em meio a tantos 'boa noite's... aqui vai o meu, rs... Uma boa noite à todos. PVH com céu limpo, noite fresca e muito vento.


    2
glaucio      
boa noite 7 graus na madrugada em curitiba friiiooo


    3
getúlio valente      
nesse momento Salvador com madrugada linda e tranquila.A temperatura é de 25ºC com vento 13km/h e a umidade é de 69%. um otimo domingo para todos do apolo!!!


    4
mary      
Bom dia a todos...^^!....Sol *fraquinho* aqui em Athenas e ventinho fresco...acho ótimo!!! Mas náo dispenso o chapéu e o filtro solar 60...rs! Previsáo de tempo estável até o final da tarde. 20-22 graus C. Bom domingo!!!


    5
mary      
Intoxicação alimentar - 28 de Maio de 2011 Pepinos importados da Espanha , causam mortes na Europa, . A França , desde 5a feira, tem três casos suspeitos de intoxicação alimentar provocados pela bactéria E. Coli. Registrados nove mortes na Alemanha e intoxicou dezenas de pessoas em países do norte da Europa. Os pepinos contaminados sáo da regiáo de Andaluzia e já foi retirado do mercado europeu. A bactéria, do tipo Echerichia Coli hemorrágica, provoca sangramentos no sistema digestivo e pode ser fatal. Na Alemanha, 276 pessoas foram contaminadas pela bactéria, principalmente na região norte do país. Também foram detectados casos de contaminação na Suécia, Dinamarca, Grã-Bretanha, Áustria, Holanda e Suíça.
Mateus comentou
"Esquericia Coli" não tenho certeza se o nome da bactéria está correto, mas o que sei está bactéria é do tipo cocus, forma "esférica" ela vive no estomago e causa danos na mucosa do estômago o seu tratamento é difícil, pois este microorganismo é blindado para suportar a alta ácidez do estomago no momento da digestão, a bactéria não faz parte da nossa microbióta natural, isto é, as bactérias que convivem em simbiose, em harmonia, com o nosso organismo. Já li em outros links que houve casos de intoxicação com esta bactéria na Alemanha provocando mortes. Muitos médicos informaram que esta bactéria se tornou uma super-bactéria, isto é, ela se tornou resistente aos medicamentos e antibióticos. Já era difícil o seu tratamento e agora se tornará mais difícil a sua cura, no momento ela é mais perigosa do que o vírus da Aids e muitos outros vírus e bactérias.
jpsetubal comentou
Bom tarde a todos aqui de Portugal. Estranho que os pepinos infetados oriundos de Espanha ainda não tenham feito sentir os seus efeitos aqui nos meus vizinhos espanhois, será que o problema está mesmo nos pepinos? hoje em dia infelizmente se pode contaminar a alimentação com facilidade. Espero que não seja assim
mary comentou
A Escherichia Coli (Escherichia Coli), é uma bactéria que habita normalmente o estômago e os intestinos. Quando Escherichia Coli é consumido na água contaminada, no leite, ou no alimento pode causar a doença gastrintestinal. As mutações dessas bactérias devido ao uso indevido de medicamentos, as tornam mais resistentes, fazendo surgir diversos tipos de E.Coli. A terapia para a doença gastrintestinal consiste pela maior parte na rehidrataçáo, e algumas drogas específicas são eficazes em alguns casos. A E.Coli hemorrágica , entretanto, causa diarréia, seguida de falha dos rims, e a morte por hemorragia , em casos extremos. O cozimento apropriado da carne e a lavagem das verduras e produtos, podem impedir a infecção das fontes contaminadas do alimento. Escherichia Coli, tbm é a responsável por causar infecções de aparelho urinário nas mulheres.
mary comentou
Oi Jsetubal, essa contaminaçáo pode ter sido também adquirida durante o transporte do produto. Porém, como prevençáo, a França e os países vizinhos estáo recolhendo o produto para ser mais analisado e evitar possivel maior contaminaçáo. Mas por enquanto, os dados oficiais indicam o pepino sim.


    6
Jorge David      
Bom dia a todos, Uberlândia com tempo bom. temperatura em elevação, neste momento 19 graus podendo chegar a 25 graus, olhando o fluxo do vento solar pela primeira vez vejo ele atingir, pelo menos no painel. a velocidade maxima de 858 Km por segundo, pelo visto vai estourar o velocimetro rsrsrsrsrs abraço a todos
Jorge David comentou
Mais uma grande explosão solar as 12:24, parece que vem forte esta, vamos aguarda o direcionamento da mesma.


    7
Krika      
Bom dia a todos os amigos do PG! Brasília tem dia lindo, muito sol, 18ºC, Vento: NO a 3km/h, umidade 64%.
Ronaldo Filho comentou
Bom dia, Krika, bom te ver por aqui. Porto Velho parcialmente nublado e muita ventania. O dia está bom! rs A lua estava laranja hoje de madrugada, ao lado dela estava júpiter. A luz cinérea de fato apareceu. Um bom dia de pesquisas à todos. Abraços.


    8
Krika      
Para quem gosta de acompanhar Vulcões, temos esse link, dos localizados no Chile - [Ver site]
Krika comentou
Estão lindos, pois agora começa o inverno na região.
Krika comentou
Nesse outro link, podemos acompanhar todos os vulcões localizados no Japão. É só ir clicando nos nomes estranhos (rsrsrs) constantes do quadro. [Ver site]
Krika comentou
Bem, finalizando, nesse link temos acesso a muitos Vulcões pelo mundo. [Ver site]
Krika comentou
Realmente não imagino como seria conviver com o medo constante de um Vulcão, mas se observarem esse Vulcão no Japão está em franca atividade e os carros continuam passando na pista abaixo: [Ver site]
Krika comentou
Para que possam visualizar de perto, as grandes explosões que estão ocorrendo nele, vejam por essa câmera: [Ver site]
Taís comentou
É incrível a mudança nesse vulcão , não é mesmo Krika? Ele se modifica a cada dia. Ontem a noite ele estava terrível, quando ele mais parece quietinho , aguardem que logo vem uma explosão assustadora, porém linda! :)
Taís comentou
ah, desculpe ! Me refiro ao vulcão do Japão, vou deixar o link, sem o http: para não virar link ( ver site) //122.20.254.201:443/Camera10 - essa cam fuciona com o final do endereço de 01 ao 10 , são 10 cams que vale apena conferir.


    9
Rosamaria      
bom dia pessoasl, aqui no Tennessee tudo tranquilo , 24 graus prometendo 32 para mais tarde. Bom domingo a todos


    10
Rosamaria      
Aproposito o que isso no sismometro de Sao Paulo?


    11
cláudia      
bom diaa! aki em marica/rj mtos ventos, frio, e daki de casa ouvindo o mar super agitado!alguem pode me falar se estamos numa ressaca braba? e ate qdo vai? bom domingo a tds!!!


    12
lipe      
alguem saberia explicar, o posicionamento da terra referente as imagens da SOHO ?
Administrador comentou
Olá Lipe, o soho fica no ponto L1 de Lagrange.


    13
Mateus      
Bom dia, painel global! O que informa o Twittes em ação são das temperaturas baixas na região Sul do Brasil de forma geral, no entanto, percebo que o frio não percorre o continente de uma forma igual ao longo do continente que atinge. Primeiro pela topografia do relevo e bolsões de ar que estão no continete e no mar que sofrem interferência com a massa de ar mais fria que chega. Comento isso porque percebo que a minha região, Garibaldi-RS, ao pé da serra, próximo 120 km de Porto Alegre e numa linha imaginária da minha cidade até o mar, daria aproximadamente uns 130 até 180 km ou mais, portanto aqui sofremos interferência marítima ou oceânica. Na noite anterior a temperatura estava em declínio, mas veio o vento sudeste (do oceano) trazendo nuvens e umidade, este fenômeno freiou a temperatura até às 22:42 em 8,0ºC após esse horário a temperatura subiu lentamente à noite e a madrugada chegando aos 9,5ºC às 03:37, após esta subida, entrou novamente em declínio chegando aos 8,6ºC às 05:52. A partir deste horário a temperatura começou a subir de forma lenta. Nesta subida e descida da temperatura vemos que a umidade e o frio entraram em atrito, as nuvens favorecem o calor, impedindo o esfriamento da temperatura aliada da umidade, percebo que existem atrito de forças na meteorologia assim como na geologia existem as forças geotérmicas que entram em atrito. A natureza é fantástica neste ponto de vista. Imaginem quantas forças de diversas naturezas achem em nosso planeta em nosso lugar e percebemos apenas algumas delas. Bom domingo a todos.
aurora comentou
Interesssante análise dos fatores, cercou diversas variáveis, para mim foi como uma aula, prof! Um pergunta: vc considera a rotação do planeta nas previsões de seu modelo?
Mateus comentou
Olá, querida Aurora! Bonito nome! Primeiramente foi apenas um comentário, não sou professor! Quem é professor é o Rogério Leite que entende muito mais das geociências, ele é estudado neste estudo! Sobre a sua pergunta sobre a rotação do Planeta, certamente eu acredito que tenha influência na meteorologia, geologia, biologia e talvez outras áreas da ciências, pois a rotação criou um ciclo que sempre repete e todas as forças da natureza se adaptaram a rotação que é fruto da gravidade, esta força é uma das maiores forças que rege não somente o nosso Planeta, mas todo o cosmo. Se para muitos um tornado F5 é considerado o dedo de Deus, considero a gravidade como "alma ou espírito de Deus!" Nada escapa a sua força grandiosa!
aurora comentou
Boa Noite,Mateus! Grata pelas palavras gentis. Convém lembrar que Mestre é aquele que aprende, e vc já alcançou uma compreensão admirável, serve como exemplo para quem como eu, sente dificuldade em descrever os fenômenos naturais que gostamos de observar no cotidiano. É um estilo de descrição bem bacana, conciso, claro, objetivo, como devem ser as análises. E essa interação de forças no planeta, bom, quanto mais levantamos variáveis, mais complexo fica! A Humanidade avançou bastante no entendimento e sabemos que falta mais conhecimento, mas sempre com humildade. Bom vc lembrar da força primeira, do Criador...Abraço, uma ótima semana!


    14
Davidson      
Bom dia amigos do radar!!!!
Sigried comentou
Boa tarde para todos. Num belíssimo dia de sol, um passeio a pé (de Bordiguera p/Ospedaletti). Tem belezas que só se vê qdo se caminha. Um abraço.
ana comentou
Lindíssima paisagem Sigried! Aliás, você e a nossa querida Mary de Athenas, moram em lugar de dar inveja rsrs!Um grande abraço!
mary comentou
Sigried...que lindo!...^^


    15
JoaoLuis      
Boa tarde, directamente do país irmão!Vejo que a sol continua agitado... Não me lembro de ter visto o vento solar com tanta velocidade... Que implicações terá isso? Abraço a todos!
Luciano comentou
É, o vento solar está quase no máximo, além disso parece que está se iniciando um flare solar daqueles! Conforme a imagem da Lasco C3.
ana comentou
Até agora, nenhuma das explosões foi geoefetivas, mas isso pode mudar nos próximos dias, quando a região ativa se volta para a Terra.


    16
Ronaldo Filho      
Astronautas da Endeavour completam missão: [Ver site]


    17
Anônimo      
Boa tarde para todos no PG aqui em Anápolis Goiás 28 graus Vento: SE a 14 km/h Umidade: 37% parcialmente nublado.
Anônimo comentou
Gente eu vou deixar aqui um vídeo do youtube que eu achei muito interessante pois relata o que vai acontecer em um futuro próximo se não cuidarmos do nosso planeta e de um dos nossos bens mais preciosos que é a agua.
ana comentou
Frabricio, parabéns pela escolha do vídeo, é sempre bom ter alguém alertando as pessoas! Tenho esperança na nossa geração (os jovens de hoje). Não vamos deixar que essa carta se torne realidade, nós somos responsáveis pelo legado que deixaremos aos nossos filhos, por isso, façamos cada um a nossa parte!!!Abraço...
Ronaldo Filho comentou
Já havia visto esse vídeo antes. A empresa aqui usou ele para uma palestra relativa ao meio ambiente. Sinistro!
Jorge Oliveira. comentou
Otimo este video Fabricio..No laboratorio de ciencias na escola do meu filho(aqui no sul) este video encabeça a lista dos mais assistidos/procurados..Um Abraço..!


    18
Spleen Paris      
Olá Boa Tarde,Alguém por favor sabe o que está acontecendo no Sismômetro de São Paulo?? Consta algumas alterações,Desde já Obrigada.
Celo comentou
É Verdade Spleen eu também notei parece que tem varias atividades,já fizeram esta pergunta aqui no radar mas taé o presente momento ninguém respondeu,vamos aguardar os especialistas nos passarem algo sobre isto,tomara que não seja nada de anormal.
ana comentou
Deve ser algo local, pois moro "relativamente" perto de onde fica o sismômetro e aqui eu não senti nada.
ana comentou
E claro, além de não ter ocorrido nenhum tremor significativo mais longe, que eu saiba, que possa ter sido captado pelo sismômetro de SP. Vamos aguardar maiores explicações...


    19
Cristian      
boa tarde pessoal do painel global fiquei assustado com indice de kp alto ali no grafico e tbm do sismômetro registrando terremoto que marcou ali esses terremotos foram sentidos em algum lugar ?


    20
Anônimo      
Gente hoje o Sol parece está agitado em?Alguém pode me explicar se isso na imagem do lasco c2 e c3(setas) e uma protuberância ou vento solar.Desde já obrigado.
Anônimo comentou
Lasco c2.
ana comentou
Fabricio, isto é uma ejeção de massa coronal (CME), que é liberada a partir da explosão em uma mancha solar, porém, o vento solar vem de buracos na coroa do sol e não da explosão da mancha.
Anônimo comentou
Obrigado Ana


    21
Professor Rubens      
Boa tarde, bem tenho 2 anos aqui no PG e nunca vi os ventos solares nessa velocidade registrada no momento pelo satélite SOHO que é de 764 km/s. Não associado mas vale registrar mais uma forte explosão neste momento no nosso astro Rei. (Rio de Janeiro 23º)
ana comentou
Eu ia dizer a mesma coisa, Rubens! Nunca vi passar de 700km/s, mas não quer dizer que isso nunca tenha acontecido, eu realmente não sei!
Anônimo comentou
É hoje o Sol está muito agitado mesmo.
Jorge David comentou
Olá Rubens, por volta das 08:00 da manhã estava a 850 Km/s, tambem nunca vi nada igual.


    22
Administrador      
Olá pessoal, boa tarde a todos. Não posso afirmar com 100% de certeza, mas é bastante provável que nosso sismômetro esteja registrando as perturbações magnéticas na ionosfera. O mesmo fenômeno também está sendo registrado em outro sismômetro semelhante ao nosso, localizado na Unicamp (em Campinas), a 100 km de distância. Ambos os simômetros utilizam o mesmo tipo de sensor, altamente sensível à distúrbios eletricos e magnéticos. Veja a tela do sismômetro em Campinas: É muito importante notar que não temos certeza dessa possibilidade. Vamos aguardar o fim das tempestades e comparar os gráficos.
ana comentou
Ok Rogerio, obrigada por explicar!
carmen comentou
vejam esses sismomêtros também: [Ver site]
ana comentou
Carmem, notei que o da Nova Zelândia está parecido com o do PG e Campinas, se os sismômetros da NZ e do PG forem do mesmo tipo, na minha opinião, pode fazer sentido, aja vista que a tempestade parece ter afetado o campo magnético mais ao sul veja esta imagem [Ver site] , o que você acha?
carmen comentou
Não sei Ana, mas o que você diz tem lógica .
Jorge Oliveira. comentou
Rogerio..Isto ja aconteceu antes..? Falo de resgistros das pertubações magneticas na ionosfera pelos sismômetros..
Professor Rubens comentou
Boa tarde Rogério, antes de mais nada quem sou eu para afirmar, mas mesmo não comprovado eu abalizei isso e evitei comentar pois neste caso sou bem leigo mas comparei kp e seus momentos e o sismometro, principalmente em alguns picos.
Administrador comentou
Olá pessoal. No caso dos sismômetros indicados pela Carmem, provavelmente não captariam perturbações eletromagnéticas na ionosfera, já que utilizam acelerômetros para registrar o movimento sísmico, ao contrário do nosso que usa um transdutor eletromagnético e um amplificador sem blindagens especiais. Respeondendo à pergunta do Jorge, nosso sismômetro não tem mais de 1 ano de construção, por isso não posso dar certeza de que seja realmente essa perturbação que esteja sendo captada. Também é importante frisar que depende muito da região do planeta que está apresentando essa perturbação e como nosso sismômetro está orientado. Descobrir a causa dessas interferências não é algo tão simples e muitos pesquisadores fazem dessa busca a razão de seus estudos. O que posso garantir é que é essa interferência é de ordem elétromagnética e está sendo captada por dois sismômetros idênticos instalados aqui no hemisfério sul, mas não no hemisfério norte, como vemos nesse display da Instituição IRIS da qual fazemos parte:
Rezende comentou
Olá Meu Irmao Rogerio... Muita Paz em seu Coraçao... Irmao, náo fica muito dificil instalar e nem muito caro uma Gaiola de Faraday em um aposento... voce ja tem no aposento que hospeda o sismometro? se náo tiver mas tiver interesse, podemos conversar a respeito... haaa... outro detalhe... antigamente eu recebia email informando quando alguem comentava em posts que eu participava... agora náo estou recebendo mais... incluive me deixando sem saber se posts meus foram comentados quando náo tenho como acessar todos os dias... tem como ativar novamente? Muita Paz em Vossos Coraçoes e de Todos em Vossas Casas... Rezende
carmen comentou
Vários aparelhos estão ou estavam no momento deste seu post, com pertubações similares , embora não tenham mesmo tipo de sensor ...interessante!
Jorge Oliveira. comentou
Grato Rogerio..!


    23
Profeta      
Realmente os ventos solares estão fortíssimos de manha pra meio dia estava á 850 km/s , e á pressão que está sendo exercida no campo magnetico está no nivel máximo de 3.60e+01. Mas os ventos já estão diminuindo sua intensidade , mas , pode aumentar ainda , pois hoje o Sol liberou uma forte injeção de massa coronal .
carmen comentou
Parece que teremos algumas belas auroras, nas regiões polares do nosso planeta !!!
carmen comentou
Creio que este vento solar forte teve origem em algum buraco coronal.


    24
MiguelSousa-Portugal      
Boa tarde a todos os membros do Painel Global
Taís comentou
Boa tarde Miguel! Saudades!
carmen comentou
Olá Miguel.
Jorge Oliveira. comentou
Boa tarde/Noite Pra vc Miguel..


    25
Jorge Oliveira.      
Boa Noite...Porto Alegre com ceu parcialmente nublado..Temperaturas entre 16/17 C..Ventos entre 09/11 Km/h..Direção do vento SE..umidade relativa do ar entre 56/59 %..Um bom inicio de noite a todos..!
Rezende comentou
Olá Meu Irmao Jorge e Todos os Radarenses... Bom dia e Muita Paz em vossos Coraçoes e de Todas em Vossas Casas... aproveitando o post... Alto Paraiso hoje com tempo normal... hoje o sol apareceu tranquilo... e em pares ficou encoberto... agora ja estamos com temperatura mais baixas exigindo uma proteçao maior... rsrrssrrsss.. e como sempre, com Clima Perfeito.... Muita Paz a Todos... Rezende...
Rezende comentou
Corrigindo: e em partes ficou encoberto...


    26
carmen      
Se um cometa passar próximo ao sol quando os ventos solares estiverem como estiveram hoje, o tamanho da cauda dele poderá ser bem maior do que o previsto ?
Jorge Oliveira. comentou
Boa noite Carmen..Aproveitando teu post vou incluir uma duvida minha sobre o assunto..Poderia por vento solar ou ejeção de massa coronal um cometa mudar sua rota ou o sentido (diração de seu caminho..)..?
Administrador comentou
Olá pessoal. Quanto à pergunta da Carmen, sim. O tamanho da cauda é diretamente proporcional à pressão do vento solar. Quanto à pergunta do Jorge, é bastante relativo e depende de diversos fatores, pois é certo que as partículas ejetadas aumentam o arrasto sobre o cometa, mas mensurar essa interferência na órbita é bastante complexo. No entanto, não espero valores significativos.
Jorge Oliveira. comentou
Grato Rogerio..(parte 2..rs)
carmen comentou
Obrigada, Rogério!!!


    27
Celso      
Pessoal, alguém tem as dicas de como ver o cometa Elenin aqui na Cidade do México? Moro em uma área central, ao lado de um parque e tenho vista de 360 graus do terraço do prédio. QUal telescópio devo comprar? Grato pela ajuda... Mexico com 31 graus e 26% de umidade.


    28
Meg      
Olá Amigos! Salto 13°C e caindo... temperatura esperada 9°C. Adoro apreciar as auroras boreais, sempre visitava o site [Ver site] que infelizmente está parado desde 15 de abril. Vocês conhecem outro para indicar? bjus a todos!!!


    29
Davidson      
Boa noite a todos os membros do Painel Global


    30
Meg      
olá!!! pseudo aurora em Sorocaba, por favor, explique o que aconteceu. [Ver site] .
carmen comentou
Quando a luz do sol passa por dentro das nuvens com gotículas d´água , as cores ficam visíveis, isso é um arco íris nas nuvens!!!
Meg comentou
obrigada
Jony comentou
eu não diria um "simples arco íris". afinal as nuvens naquele caso me parecem desfavorecer a formação clássica, me parece uma decomposição das luz branca bem mais difusa, mas sem nada "milagroso"... as cusas para tal fenômeno são as mesmas de um arco-íris cumum, só o resultado visual foi diferente pela quantidade e disposição de luz a passar entre nuvens densas. o que torna vários pontos de formação imcompleta se acumulando simultaneamente... se minha percepção, leiga claro, estiver errada que me perdõem, mas foi a impressão que tive.
ana comentou
Se Não me engano, são nuvens iridescentes. A iridescência é formada pela interação da luz do Sol com gotículas de água ou, em casos mais raros, em cristais de gelo dentro de uma nuvem. Essa interação chama-se difração da luz. As gotículas de água (ou os cristais) precisam ter tamanhos semelhantes, e geralmente nuvens recém formadas são assim.
everton dos santos comentou
O nome do fenomeno é Iridescencia ou no caso, Nuvens iridescentes como explicou a Ana. A ideia da carmem também tem certa.


    31
Meg      
imagens da ressaca hoje no Rio de Janeiro por volta das 13 horas [Ver site]
jpsetubal comentou
Aqui em Portugal,quando falamos do Rio de Janeiro ,nunca associamos com ressaca como está no video,é sempre assim ou ultimamente tem cido pior?
Meire Ruiz comentou
Bom dia Meg, Jpsetubal, bom dia para todos!! "Previsão" de ressaca marinha novamente à partir do próximo dia 03/06 para as regiões sul e sudeste. [Ver site] (Eu não cheguei até a praia mas pelo som das ondas percebi que estava bem agitado e de longe ví que o mar subiu bastante . Me parece que pela geografia, aqui em Itanhaém as ondas não alcançam grandes alturas como no sul e Rio, que bom!).


    32
Renan      
acabo de chegar, 2 dias sem acompanhar o painel fiquei feliz em saber q aindda tenho enegia elétrica nao foi dessa vez que um m classflare provocou um blackout de radiopropagaçao levando a 10 anos de escuridao no planeta
Ronaldo Filho comentou
MEU DEUS! haha


    33
Davidson      
Amigos boa noite, o ponto mais luminoso que aparece no LASCO 3 é Aldebaran? podem confirmar?
Ronaldo Filho comentou
Oi Davidson, isso mesmo, é Aldebarã, confira: [Ver site]
Davidson comentou
grato amigo..
Alexandre comentou
Ronaldo, muito fino o seu site... boa noite a todos do Radar Global!!
Ronaldo Filho comentou
Obrigado, Davidson e Alexandre. Comentem lá depois, rs...


    34
getúlio valente      
por do sol....
Rezende comentou
Olá Irmao Getulio Muita Paz em Seu Coraçao e de Toda sua Casa... e a proveitando o post, vai ai mais um link para os que tem medo dos Flares Solares... vejam este que é considerado um dos maiores depois de instalados os sensores nos satelites... ( [Ver site] ) e muita Paz em vossos Coraçoes e de todos em Vossas Casas... Rezende
Edu74 comentou
Se a qualidade do nosso Campo Magnético fosse a mesma de 2000 poderíamos ficar tranquilos.
Rezende comentou
Olá meu irmao Edu74... Muita Paz em seu Coraçao e de Toda sua Casa... é meu irmao, eu publiquei dados comprovados cientificamente, e voce respondestes com teorias que no meu ponto de vista náo sáo comprovadas... e que inclusive, penso que parte sáo propagandas com a finalidade de infundir medo as pessoas... e em consequencia, fazer uma forma de dominio psicologico grupal... e aproveitando o post, Alto Paraiso Com Sol despontando Alegre e Sorridente... Temperatura acho que por volta dos 14 graus... e Clima Perfeito... Muita Paz em Vossos Coraçaoes e de todos em Vossas Casas... Rezende
Edu74 comentou
Não espero uma divulgação oficial sobre o FATO. O controle está nas mãos dos Senhores da Economia Mundial. São capazes de criar um cenário de aquecimento Global para manter o povo oprimido. Basta buscar no google e constatar a quantidade de pessoas com um bom nível cultural que relatam, publicam e discutem o assunto, são muitos BLOGS, PÁGINAS E MATÉRIAS sem um fim lucrativo, apenas querendo alertar e multiplicar a informação. Esses sim, são indicadores confiáveis. Não são governos que detém tecnologia de energia limpa fazem muitos anos e não aplicam. Governos que só pensam em crescimento econômico e vêem a nossa atmosféra saturada com a Poluição gerada por automóveis e só pensam no crescimento da indústria automobilística. Isso é suicídio! Pois não é, eles sabem oque nos aguarda logo ali ... por este motivo querem manter tudo como está para recomeçar se sobrar alguma coisa após os eventos cósmicos. Esse câncer na terra será varrido, juntamente com quem manipulou informações para chegarmos a esta imbecilidade humana que infelizmente é maioria. , , , ,


    35
Arlei C. Sbissigo      
Que geada forte hoje, aqui no 2º planalto Pr



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade