Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
everton dos santos      
Olá! Novamente o norte da Italia foi sacudido por um tremor, de 5.8°.Ao menos 9 pessoas morreram e há várias feridos. Muitas edificações que estavam abaladas pelo tremor do dia 20 acabaram desabando. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Bom dia Everton! Eu escreví abaixo, mas vou puxar para seu post. É PREOCUPANTE! ITÁLIA: os tremores continuam, como visto no painel acima. Houve um tremor de 5.8 de somente 9km de profundidade que assustou os moradores. [Ver site] Infelizmente 9 pessoas perderam a vida 3 em San Felice, 2 em Mirandola, 1 em Concordia, 1 em Finale, 1 em Rovereto di Novi e 1 em Cavezzo. Everton, se der, coloca os vídeo aéreo do tremor da semana passada. Obrigada!
Meire Ruiz comentou
Ótimo este link que você passou, obrigada.
Meire Ruiz comentou
Outro, 5.6 e 9km de profundidade :/
Professor Rubens comentou
Nossa outro tremor na Itália com a mesma profundidade
bruna comentou
Realmente preocupante... tenho a impressão que lá eles não tem o mesmo preparo contra terremotos como acontece no Japão né? =/ Alias... aproveito para perguntar, tenho reparado que os terremotos aqui estão com grande frequência de "local incerto ou local desconhecido"... e antes não tinha tantos dessa forma... alguém sabe dizer pq?
Gonçalves comentou
Poxa...muito triste segundo a policia pelos menos Dez pessoas morreram com o Terremoto de hoje na Itália, tenho Uma amiga que esta na Itália a trabalho estou no aguardo para ver se consigo falar com ela...
Meire Ruiz comentou
Segue o vídeo com imagens aéreas que achei bastante interessante. Monstra as rachaduras no solo causadas pelo tremor do dia 24/05/2012.
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia a todos! Meire, eu estou vendo bem? Parece que essas manchas nas rachaduras é o solo se liquefazendo? é isso mesmo...eu vi direito?
everton dos santos comentou
É isso mesmo Vinicius. A liquefação é comum em terremotos. O solo fica fraco e não tem edificação que aguente. Ocorreram muitos casos no terremoto do dia 20, criando enormes fendas e "vazios" no solo.
Administrador comentou
Olá Bruna, isso acontece quando nosso banco de dados não encontra um nome de localidades que corresponde ao local do evento, apenas a latitude e Longitude.
Vinicius JPDCL comentou
TvRepublica transmitindo ao vivo. parece ser o centro da cidade atingida. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Não cessam. Outro tremor 5.1 e 10km de profundidade. Este próximo a Moglia, Concordia e Novi di Modena.
XandeAlves2000 comentou
A Velha Bota anda chutando! Desculpem, foi inevitável. De qualquer modo, estejamos preparados se vier a acontecer em nossa vizinhança (Argentina que o diga). Ótima tarde à todos.


    2
Kelvi      
Dados conflitantes entre duas matérias, vejam: Matéria: De surpresa, outro asteroide raspa a Terra durante a madrugada "Apesar de não ter representado perigo de colisão, 2012 KT24 é um dos asteroides que mais perto chegou do nosso planeta. De acordo com dados do Programa de Objetos Próximos da Terra - NEO, da Nasa, o asteroide aparece na sexta posição. 2011 CQ1 foi o mais próximo e passou a apenas 11 mil km da superfície em 4 de fevereiro de 2011" Matéria: Pode o asteroide 2012 DA14 se chocar contra a Terra em 2013? "...Apenas para situar melhor o leitor, em outubro de 2008 o asteroide 2008 TS26 chegou a apenas 6150 km e em março de 2004 a rocha 2004 FU162 passou a 6535 km de distância." afinal, o campeão de proximidade foi o 2011 CQ1 (11.000 km) ou o 2008 TS26 (6.150 km)?
Tiago Henry Harder comentou
Realmente não temos como monitorar o espaço em 100%, mas acredito que em termos de asteroides maiores com certeza os encontraríamos com antecedência. Abração a todos.
Administrador comentou
O artigo cita o JPL, em cujo banco de dados os valores são expressos em LD. Segundo o JPL, ambos passaram a 0.03 LD (11532 km), considerando que 1 LD=384.400 km, mas não leva em conta se a Lua está no apogeu, perigeu, etc. É um valor nominal, O valor de 6150 km provavelmente é uma reanalise feita posteriormente. São valores nominais, não absolutos.
jvcastro comentou
O que mais me causou espanto na notícia foi a afirmação de que o asteróide passou abaixo da altura de balões metereológicos. Pelo meu conhecimento esses balões não ultrapassam os 100 km de altitude. Alguem pode confirmar se este detalhe da notícia está certo ou errado?
Administrador comentou
Olá JVCastro. Está errado e vamos corrigir. Como punição, o autor do artigo será levado até 14 mil km de altitude e de lá será jogado ao mar!
Administrador comentou
Também é importante lembrar que os balões meteorológicos atingem no máximo 33 km de altitude (cerca de 100 mil pés).
jvcastro comentou
Risos. Não seja tão ruim. Dê mais uma chance ao autor. Acredito que o que se quis dizer é satélites metereológicos.
Meire Ruiz comentou
Nossa! Que violência! rsrsrs


    3
Professor Rubens      
Bom dia, ontem houve mais um tremor no Brasil, na cidade de Montes Claros - MG [Ver site]


    4
JANETE CONZATTI      
bOM dIA, AMIGOS. eM eLDORADO DO sUL/rs ONTEM ÀS 15:00 FEZ 34ºC. nAQUELE RELÓGIO QUE "DIZEM" ESTAR DESREGULADO, DÁ PARA ACREDITAR. NADA DE FRIO EM PELO FINAL DE MAIO. ESTOU COM MUITA SAUDADE DELE (O FRIO). TEMPO MALUCO. E CHUVA QUE É BOM, TAMBÉM NADA. ABRAÇOS A TODOS.
FAbiano comentou
Bom dia a todos, Janete, possivelmente chuva por ai só no início da primavera, isso se for confirmado o evento elniño, ai pode esperar o aguaceiro.
FAbiano comentou
Até lá os acumulados serão baixos e inexpressível.
phellipef comentou
Boa Tarde Janete, há risco de chuva forte para hoje e amanhã no RS. O frio deve chegar ai no dia 31/05 e o ápice será entre os dias 4 e 7 de Junho, onde nos locais mais altos de SC pode ocorrer temperaturas entre -7°C/-9°C.
Marcos Passetti comentou
ola amigos....Janete a partir da segunda quinzena de junho as chuvas devem melhorar por ai...quanto ao frio uma forte onda esta prevista la para 10 de julho com chances para geadas, mas como é uma previsao muito estendida pode haver mudanças...
Matheus Pamplona comentou
Bom dia a todos participantes do Painel Global! Realmente muito calor em Porto Alegre. Quando acordei as 6:30 da manhã estava 21ºC, muito quente para esta época do ano, ainda mais durante a manhã, sendo que o sol não havia nascido ainda. Espero que as temperaturas caiam logo e as chuvas cheguem, pois fazem 200 dias que não ocorre uma chuva significante em algumas partes do estado. Já foram milhões (ou até mais) de reais em prejuízos. -Neste momento: - Temperatura: 30ºC , - Umidade: 62% , - Pressão: 1010hPa, - Vento: 19km/h oes-noroeste. - Dupla camada de nuvens, 915 metros e 3050 metros - Nascer do sol: 07:14 / Pôr-do-Sol: 19:29
Matheus Pamplona comentou
CORREÇÃO: - Pôr-do-Sol: 17:29 e não 19:29. Desculpem o erro.
XandeAlves2000 comentou
Oi, Janete... sou de Esteio. O veranico está demais mesmo, se caracterizando por uma sensação de abafamento nos últimos dias. Que venha o minuano!


    5
Gonçalves      
Então pessoal. quero deixar aqui meus parabéns aos Geógrafos, pelo seu dia... Uma vez que: "Profissional que estuda a Ciência que tem por objeto a descrição da Terra na sua forma, acidentes físicos, clima, produções, populações, divisões políticas etc"
Léo Galvão comentou
Hj é o meu dia hehe!!! Parabéns a todos os geográfos, os grandes doutores da Terra!!!


    6
Sel      
Queridos, aqui em SP, acabou de rasgar o céu um objeto incandecente, tentamos fotografar, próximo da Zona Sul, alguém conseguiu ver, foi há 10 minutos atrás
Administrador comentou
Foi um avião, Sel. Eu vi. Estava na rua e não tinha uma máquina. Quando estava bem alto, cruzou próximo a Lua. Muito bonito!
Sel comentou
Sério Rogério? Nunca tinha visto isto em minha vida!
fillipe SC comentou
aqui em araranguá no sul de SC a espera tudo limpo o tempo kkk vamos ver
euzinhaa1983 comentou
foi um meteorito?é bonito ver meteorito a noite, so aquela bola de fogo cruzando o céu.
Sel comentou
Não Euzinha, o Rogério disse que foi um avião! Estou tentando postar a foto, é de celular. Abç
Alberto comentou
Também vi aqui da Zona Norte de SP Sel, realmente foi um avião. Estava indo buscar os filhos na escola e o vi. Ficou bonito o efeito da condensação do vapor de água refletindo a luz do Sol. Pena não ter uma máquina.
Vinicius JPDCL comentou
Boa noite! Essa vai de presente para vcs. Fim de tarde em São Paulo, e com direito a brinde no céu. A imagem foi feita às 17:39 hs. Eu estava entrando em casa e quando passei pela varanda, olhei para o céu e vi o avião produzindo essas imagens. Uma pena que demou uns 40 segundo para pegar a câmera, pois teria mostrado até o avião bem de perto. Veja em HD 720p.
Vinicius JPDCL comentou
Ops...demorou uns 40 segundos para pegar a maq....
Sel comentou
Vinicius, SHOW de gravação! Abçs
Vinicius JPDCL comentou
O avião passou bem por cima de mim, pois aqui é rota deles. Na hora eu fiquei tão maravilhado com a imagem (Parecia que tinha um rastro de fogo atras do avião, bem colorido e visível mesmo) que demorei para pegar a câmera. Uma pena!
everton dos santos comentou
No Outono e no Inverno são mais frequentes os rastros de condensação. Então vcs facilmente observarão outros.
Meire Ruiz comentou
Adorei!! Adoro observar rastros, vou deixar uma imagem :)
Meire Ruiz comentou
Com Canopus:)
Meire Ruiz comentou
Com a lua :)
Meire Ruiz comentou
Me empolguei rsrsrs... o último :)


    7
euzinhaa1983      
ok
Matheus Pamplona comentou
Para aproveitar o post, vem chegando agora a chuva em Porto Alegre. Avistei alguns relâmpagos a alguns minutos. Espero que chova, estou cansado deste calor. Neste momento: - Temperatura: 26ºC - Umidade: 74% - Pressão: 1009hPa - Vento: 7km/h oes-noroeste - Céu limpo com algumas nuvens na direção sul.


    8
JANETE CONZATTI      
Gente, inacreditável as nuvens no final de tarde em Porto Alegre e arredores. Negras de um lado e vermelhas de outro (influência do Sol), mas NÃO CHOVEU, parecia que o mundo ia desabar, relâmpagos ao longe e no final NADA. Passou por cima da cidade. vejam as fotos que fiz, a partir da BR 290-FREEWAY


    9
JANETE CONZATTI      
Não enviou qualquer texto... Que pena!
JANETE CONZATTI comentou
Esta foi outra na BR 116 de Canoas a POA


    10
JANETE CONZATTI      
Olhe as nuvens coloridas, pesadas, mas lindas- Agora a noite na FREEWAY
JANETE CONZATTI comentou
o lapso de tempo entre as três fotografias é de 5 a 10 minutos cada uma. escureceu rapidamente.
everton dos santos comentou
Deve ter sido um céu incrivel!! ### Dica: Vc pode postar as fotos no comentario de um mesmo post.
JANETE CONZATTI comentou
Eu tentei Everton, postar todas juntas, mas não me saí muito bem. Sabe como é, um dinossauro jogando video game? sou eu.hehehehe
Tiago Henry Harder comentou
Olá Janete!!! Olhe a foto que tirei estes dias saindo de Curitiba. É bem semelhante a sua. Legal.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade