Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Marcos Passetti      
bom dia amigos o frio diminuiu consideravelmente por aqui pela manha tivemos minima de 8 graus, agora estamos com 11graus, ventos de 9 k/h, pressao 1019mb, com sol...
Marcos Passetti comentou
em JOSE BONIFACIO SP...heheehe....
Anônimo comentou
Bom dia Marcos e todos do PG. Aracaju, SE, amanheceu com nunvens carregadas se proximando pelo Sul, vento fraco, temperatura em torno de 27º.


    2
ANDRÉ BOY      
bom dia, aqui em Taquaral também o frio pela manhã estve na casa dos 8°c, e estamos agora com 11° c


    3
aurora      
Bom Dia a Todos! Em Gjá tempo bom, porém frio (12 graus agora). Céu limpo, começando a surgir nuvens. Fotografei ao amanhecer, céu varridinho na varanda de casa (ao fundo, a Serra do Mar).
aurora comentou
Mais céu varridinho...
Anônimo comentou
Bom dia Aurora. Linda imagem. Aqui em Aracaju, isso geralmente ocorre a tardinha e com os raios do sol se pondo, fica um colorido incrível. Vou fotografar e postar para vocês.
aurora comentou
Oi, Mari! Bom Dia!! Sim, traga fotos do céu de Aracaju, deve ser lindo. Curioso, Mari, aqui os cirros aparecem pela manhã, durante o decorrer do dia ou dissipam ou engrossam e perdem a bela forma. Abraços!
Anônimo comentou
Ontem, estutando sobre a ionosfera, descobri algumas informações interessantes, coisas descobertas há uns 3 anos. Oscientistas estão tentando há vários anos, descobrirem uma forma eficaz e rápida de prevêr os sismos e assim conseguirem poupar mais vidas. Atravéz de um estudo da ionosfera, eles descobriram que é capaz de prever os sismos fazendo uma análise da energia contida na ionosfera( correntes elétricas)que ocorrem quando as placas tectônicas se movem.
Anônimo comentou
No mesmo ano, em 2088, um estudo também foi realizado pelos geólogos do Observatotio Geológico do EUA, e segundo eles, um sismo pode desencadear outro em outra região do mundo totalmente oposta a do sismo original.
Luciano comentou
Em Santa Catarina, esquentou, tempo fechado, previsão de chuvas para o período. Bom Dia!
mary comentou
Oi Mari e todos do PG...isso com certeza...pois como já dizia o meu prof...náo se esqueça que a cabeça esta grudada no corpo...e a O Planeta Terra é um só... portanto, um abalo aqui pode desencadear outro lá...^^. Em Athenas, 24 graus C, nublado, ventinho gelado de veráo*.r.ss...
aurora comentou
Li os artigos, estes estudos de 2008 devem ter avançado, pois ocorreram diversos terremotos de magnitude considerável desde então. É salvar os nomes dos pesquisadores e observar se na internet novas pesquisas sobre estes sinais serão divulgados.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde! :) 19ºC em Itanhaém, parece mais frio...céu querendo nublar.
Anônimo comentou
Boa tarde! Tempo em Aracaju, SE, mudou consideravelmente. No momento, vento moderado, céu encoberto, nuvens carregadas se aproximando pelo sul. Carinha de que vai chover.


    4
Professor Rubens      
Bom dia a todos! Nosso vizinho Chile voltou a sacudir. Rio de Janeiro 18º - Máx: 25º - Mín: 17º - Céu aberto azul, azul - Vento: N a 8 km/h - Umidade: 68%
everton dos santos comentou
No chile houve um sequencia de tremores pequenos ontem na região onde ocorreu o tremor de 8.8° em 2010, e hoje a sequencia foi um pouco + ao norte. vamos esperar. [Ver site]
Professor Rubens comentou
Hum interessante Everton, queria saber se alguém aqui pode dizer se foram duas explosões uma em, cada lado do sol ou foi uma só de frente
everton dos santos comentou
Foram duas, uma no lado superior esquerdo e outra no inferior direito. [Ver site]
Anônimo comentou
Imagem das 2 explosões. Explosão 1
Anônimo comentou
Explosão 2
Professor Rubens comentou
Obrigado!
Anônimo comentou
Não somente na região do Chile mas adjacências também. Colômbia, Peru e agora na Argenina, 4.3, 89,5km de profundidade.
Professor Rubens comentou
4,3 na argentina - San Juan
Tião Barros comentou
Mari bom dia. Tem imagem do campo magnético, pós explosões?
Tião Barros comentou
Encontrei. Como o Rezende ilustrou, deu mais uma penteada.
Anônimo comentou
Bom dia Tião. Eis as imagens.
Anônimo comentou
Essa é das 03:19
Tião Barros comentou
Buracos coronais: 29 de junho Um fluxo de vento solar que flui a partir do furo coronal indicado, deve atingir a Terra entre 01 e 02 de julho... Crédito: SDO / AIA.
Anônimo comentou
Voltando a falar do nosso Astro Rei, mancha solar maior que a Terra foi descoberta em agosto de 2010. Não precisam entrar em pânico, esta mancha ainda não está em atividade...rsrsrs.


    5
helderpeco      
Bom dia PG. Sampa (Capital).. 11°C..tempo bom. Umidade 87%.Vento ENE 13 Km/h. 1022 hpa. Acompanhando as ejeções da massa coronal, e estas acho que em nossa direção. Porém fracas sem previsão da chegada. Vejam site. Já coloquei algum dias atrás links de acompanhamento dos aeroportos de São Paulo. É bem legal e vou postar novamente para todos do PG. EMC Guarulhos e Congonhas
mary comentou
Olá Helder! vou acompanhando pois volto daqui a 15 dias para SP..rss!
Tião Barros comentou
A agitação no sismógrafo em São Paulo, deve-se a que?
Professor Rubens comentou
Bom dia Tião, acredito que foram os sismos no chile e tb o da Argentina bem fraco.
helderpeco comentou
Tião.. existem falhas geológicas também no Brasil. São antigas mas que esporadicamente se movem ou se acomodam.. Veja site do PG.. É comum sentirmos (sismógrafos de S.Paulo) perceber estas acomodações. [Ver no Apolo11]
Tião Barros comentou
Obrigado Helder e Rubens. Mas Helder, acho que deve ser reflexo dos sismos do Chile e Argentina como o Rubens colocou. Tá muito agitado para ser no Brasil. Não sei se estou correto, mas se fosse aqui, dava para sentir e já estaria nos noticiários.
Professor Rubens comentou
Aproveitando 4.0 na Turquia com 3km de profundidade
Sandra Silva comentou
Boa Tarde. Em Santos 19ºC, umidade por volta de 63%. A sensação é térmica é de mais frio que isso. As nuvens agora estão mais dispersas que as da foto que Aurora postou pela manhã. O sol predomina. Quanto ao sismógrafo pode sim ser devido aos últimos na Amércia do Sul, porém, é bomlembrar que muitos dos que temos no Brasil, não são tão perceptíveis devido a profundidade.
Luciano comentou
Boa Tarde, na Grande Floripa, após um breve aumento de temperatura pela manhã, tempo chuvoso voltando a fazer frio, no momento 11°C.
ana comentou
Acho que o Tiao esta certo, deve ser reflexo dos tremores no Chile e Argentina, se nao teriamos sentido algo aqui e com certeza estaria nos noticiarios.


    6
Tião Barros      
Asteróides potencialmente perigosos ( PHAs ) são rochas espaciais maior do que aproximadamente 100m, que podem chegar mais perto da Terra do que 0,05 UA. Nenhum dos PHAs conhecidos estão em rota de colisão com nosso planeta, embora os astrônomos estejam encontrando novas o tempo todo. Em 29 de junho de 2011 haviam 1.237 asteróides potencialmente perigosos. Ao lado tabela com asteróides recentes próximos da Terra e encontros. Fonte: spaceweather.com
Anônimo comentou
Chove forte em Aracaju, SE. Vento moderado vindo do leste.
mary comentou
salvei a página Tiáo..^^


    7
Vinicius JPDCL      
Uma tarde maravilhosa a todos! Como estão falando do sol, achei uns documentos interessantes que talvez alguém saiba interpretar. Como não é possível aqui postar uma foto do documento com maior definição, fiz um vídeo em FULL HD 1920x1080p para que possam ver bem o nome de quem está no documento! Achei diferente isso e espero que gostem. Esse é do fundo do baú...1859!
carmen comentou
Vinicius, CARRINGTON, simplesmente fantástico, super obrigada!!!! Será que você poderia me dizer onde achou estes documentos???Por favor?
carmen comentou
Eu tenho este das manchas, mas está com nome da sciencephoto sobre o desenho. [Ver site]
Tião Barros comentou
Maravilha Vinícius. Boa tarde a todos. Lembrando Vinícius que em 1859 teve um terremoto medindo 7,6 na escala Richter, que atingiu a cidade de Copiapó (é uma cidade no norte do Chile, localizado com cerca de 64 km a leste do litoral da cidade de Caldera) às 20:00hs do dia 05 de outubro de 1859. Foi sentido na regiões de Atacama (localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru) e Coquimbo (capital da província de Elqui, localizada na Região de Coquimbo, Chile) . O tremor foi sentido de Tacna para Santiago de Chile. Danos foram estimados em 1,5 milhões de pesos. Não sabe-se de mortos ou feridos, o movimento levantou nuvens de poeira que cobriam a cidade deixando-a totalmente escuro. Na costa, o mar estava com movimentos estranhos, que fizeram as pessoas temerem um possível tsunami, que não ouve.
Vinicius JPDCL comentou
Carmem eu peguei isso de um site em inglês e não salvei o site. Mas vou achar de novo e te passo. Se não me engano tem haver com o Observatório Real de Greenwich.
carmen comentou
Achei sim,adoro documentação de época.Obrigada!!!


    8
JUNIOR LOPES      
QUE CALOR AQUI EM PILAR-AL SÓ NÃO ESTÁ MAIS QUENTE POR O TEMPO ESTÁ MEIO COBERTO DE NUVENS POR QUE NO INVERNO AQUI É TÃO QUENTE? EU ACHO QUE É POR QUE O NORDESTE ESTÁ EM UM LUGAR ONDE O SOL SEMPRE ESTÁ VIRADO NO VERÃO FAIZ MUITO CALOR E NO INVERNO FAIZ CALOR QUE COISA. TEMPERATURA AQUI DE 27°C A 30°C.
Anônimo comentou
Em compensação lá em SC - Urupema, tem uma cachoeira que tá congelada desde 2ª feira (27/06)
Anônimo comentou
Cerca de 30 pessoas foram mortas em decorrência de um relâmpago na África.
Luciano comentou
Olá Junior! Que coisa né! É mesmo pelo fato do nordeste do Brasil estar mais próximo ao equador. Se puder, um dia venha para o sul no inverno de férias, acho que você não voltará a reclamar mais do calor tão cedo! Falou, um abraço irmão! Temperatura aqui no litoral de Santa, no momento 13°C, em declínio. Tempo continua chuvoso.
Cynthia comentou
Olá, boa tarde. Segunda-feira (aqui em São Bento do Sul) quase amanhecendo, fez exatamente -5,5ºC, a geada se estendeu até às 11:00 da manhã mais ou menos. Hoje, quarta-feira, chove desde manhã, sem parar.....e frio!!!!!
Meire Ruiz comentou
Fim de tarde meio que lilás em Itanhaém rsrs.(Ops! Qdo terminei de postar ficou tudo preto! Que rápido!). 21ºC.
carmen comentou
Cor mais linda, saudades de Itanhaém...
Sandra Silva comentou
Foi hoje, Meire? Muito bonito. Essa foi de segunda.
Meire Ruiz comentou
Foi sim Sandra, o céu sempre tem pinturas novas rsrs parecem obras de arte, por isso é bom sempre olharmos para cima rsrs. Carmen, você morou aqui? Venha matar as saudades, a Sandra mora aqui pertinho, a gente pode se juntar e fazer umas caminhadas rsrs.


    9
Anônimo      
Boa tarde à todos.Atlantis está pronto para lançamento que fecha a era dos ônibus espaciais:
everton dos santos comentou
[Ver site] Essa galeria mostra o transporte até a plataforma de lançamento da Atlantis. E um nascer do sol visto de cima da plataforma [Ver site]
Alencar comentou
Boa tarde Fabricio e Everton ! Uns dias atrás coloquei esse link, mas não sei se vcs viram ! É uma sequencia da Discovery até a base de lançamento o audio só surge aos 3:15m !
Meire Ruiz comentou
Na última reforma a Atlantis recebeu novas funções no Sistema Eletrônico. (Créditos Nasa).


    10
Tião Barros      
Astronomia Quasar distante é objeto mais brilhante já descoberto no Universo
Meire Ruiz comentou
Interessante! Bonita a imagem.


    11
Meire Ruiz      
Câmeras ao vivo no México [Ver site] , [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Anônimo comentou
Tempestade do Atlântico pode virar furacão.
carmen comentou
Excelentes câmaras destes links, Meire.


    12
Jorge Oliveira.      
Boa noite a todos..Porto Alegre com temperaturas entre 10/11 C..Ceu nublado..(Garoa fina)..Sensação térmica 10 C..Velocidade do vento entre 07/08 Km/H..Direção do vento "ESE"..Umidade relativa do ar entre 93/94 %..Pressao 16 MB..Apesar do frio noite muito agradavel por aqui..Sem muito vento e sem chuva...
Anônimo comentou
O frio excessivo está causando transtorno não somente no Brasil. No Paraguai, 3 pessoas morreram por hipotermia devido as baixas temperaturas. Agricultores também estão preocupdos com s perdas pela forte geada.
carmen comentou
Boa noite Jorge, Mari e todos. Um vídeo que eu adorei e compartilho com vocês, em timelapse no sul da islândia. [Ver site]
Jorge Oliveira. comentou
Boa noite Carmen e Mari..Lindo este video Carmen..Ceu,Montanhas,Vulcoes,Geleiras,Auroras.. ao som de violino e arranjo de Max Richter é impecavel..Mari aqui no sul tbem estamos preocupados com as temperaturas em relação a agricultura,apesar de estarmos preparados (agricultura) o pequeno e medio produtor sofre sim é so rodar num raio de menos de 100 Km da capital e ja se nota os estragos..(nao apenas do frio mas tbem do vento)
Sandra Silva comentou
Boa noite. Em Santos 19º, umidade 90%, céu ainda ligeiramente nublado. O dia hoje foi um pouco mais quente, porém, não deve ter ultrapassado os 20ºC.
Anônimo comentou
Aqui no nordeste o problema é com a seca. O governo tem um programa de ajuda nestas situações de emergência aos pequenos produtores. Aí no Sul tem algum programa que ajude aos produtores afetados pelas geadas?
Sandra Silva comentou
A questão de problemas com a agricultura no sul, com relação as geadas é preocupante.Porém,o maior problema na questão agrícola que o Rio Grande vem sofrendo nos úlitmos anos, ao meu ver, é a questão da desertificação, porveniente do mal uso do solo, e por outro lado, as frequentes tempestades severas.
Jorge Oliveira. comentou
Temos sim Mari,Sao micro-creditos destinados ao incentivo da lavoura(pequeno agricultor) e extendido a agro-pecuaria fornecidos pelo banco do Brasil e entidades ligadas ao produtor rural em geral..Porem mesmo com os creditos estaduais (que sao de pequeno valor)o governo federal repassa uma pequena verba para o desenvolvimento do campo..Neste caso nao podemos nos queixar somos apoiados (de certa forma)O nosso produtor rural tem voz forte por aqui..(e mesmo assim sofre muito com as perdas causadas por inumeros motivos..quebra de preço por especulaçao,entrada de produtos estrangeiros,legislação deficiente ainda para otimização do campo e sem duvida as intemperes do tempo)
Anônimo comentou
É Jorge, a batalha é grande para poder alimentar nosso país.
Jorge Oliveira. comentou
Boa noite Amiga sandra..Com certeza a desertificação tbem tem ajudado nas dores de cabeça do nosso agricultor..Sei de estudos e pesquisas feitas pelo INCRA e entidades estaduais sobre este problema..Porem de nao tenho acompanhado os resultados (estudos iniciados no final decada de 90) sei que este problema ocorre em varias partes do mundo e com certeza é muito serio..sem terras=sem comida..sem comida=muita fome...
Sandra Silva comentou
Jorge, sim. É muito sério. Principalmente porque foi gerado pelo mal uso do solo, ou seja, ação humana. O interessante no que vemos ai, é que apesar do nome ser desestificação, não tem a ver com falta de água, aridez, mas com a falta de vegetação natural. Isso deve estar provocando erosões e outras anomalias, principalmente nas regiões afetadas.


    13
Keel Beccon      
Olá pessoal, como estão todos. Estou vendo que esse frio intenso está persistindo ai no Brasil. Nunca vi um lago congelar, quanto menos uma cachoeira. Bom, finalmente acabou as 12 horas de trabalho por dia, agora estou em uma moleza, das 9 horas da manhã ate s 3 horas da tarde. Ô BELEZA. Agora as informações locais: São 4:05 PM aqui em Fairbanks/AK, temperatura de 14ºC/57ºF, ou seja voltou a esfrir depois dos 33 graus que fez semana passada. Tempo nublado e acabou de dar uma trovoada, parece que vai chover forte. Humidade em 78%. Sem previsão de auoras para hoje, a coisa anda beeeem calma. Hoje o sol nasceu as 3:06 AM e irá se por a 12:45 PM. São dias longos mas a cada dia diminui alguns minutos. Estou louco para que chegue o inverno, comprei um termometro e coloquei no meu quarto. Ele mede a temperatura de dentro e de fora do quarto, com fios. Aqui dentro está marcando 15.2ºC. Um bom dia a todos.
Anônimo comentou
Olá Keel. Acabou o sofrimento né...rsrsrs...Pelo jeito aí por enquanto está mais quente que algumas regiões do Brasil e olha que estamos no começo do inverno.
Keel Beccon comentou
Mari, é verdade, o brasil está mais frio que o Alasca - IMPRESSIONANTE - mas isso é uma questão de tempo. Eu nunca peguei uma temperatura tão baixa em Porto Alegre, a temperatura mais baixa que eu peguei foi aqui mesmo, -2 na primeira noite em que dormi em Fairbanks/AK
Sandra Silva comentou
Boa noite keel, Mari, Jorge e todos os amigos. Cheguei quase agora... Ufa. Muitas conversas nesses dois dias e não conseguirei ler tudo. Mas estava pensando uma coisa, sabemos que em 2010 foi o verão mais quente já registrado, desde de que começaram as medições. [Ver site] Então, vamos deixar o inverno ter seua chance também.rs O interessante, é que por bater as marcas historicas, essas altas temperaturas serviram para alguns como demostração de que estamos mesmo vivendo um aquecimento global. Agora, que estamos tendo um inverno um tantinho mais rigoroso, em seu início, vamos já ando ouvindo falar que estamos mesmo é indo para o esfriamento. Parece uma gangorra. rs.
Keel Beccon comentou
Olá sandra. Bom dia, ou noite, para você. É verdade, as temperaturas estão oscilando muito no planeta. Alguns dizem que tudo faz parte do descontrole climático causado pelo aquecimento global, outros dizem que esse aquecimento é natural e estamos é no início de uma nova era do gelo (não sei de onde tiraram essa - se tiverem informações me mandem) Bom, não sei no que acreditar mais. Frio ou calor? Eis a questão.
Sandra Silva comentou
O que me impressiona é como as opiniões estão oscilando de um lado para outro. No verão, se o calor aumentar, estaremos no aquecimento. Eu não posso opinar muito, por isso, apenas observo e tento aprender, como a maioria aqui. O que sei desde o final do ano passado é que esse seria um inverno rigoroso, pois não teríamos os fenômenos El ninho, nem La Ninha. E é o que acontece. Talvez por termos vivido muitos anos a margem desses fenômenos, perdemos um pouco a sensibilidade desse equilíbrio das estações. Ao mesmo tempo, é científicamente comprovado que há sim um aquecimento médio da temperatura da Terra, agora, as consequências desse aquecimento é que ainda não sabemos. A Terra tem sua reação para as anômalias, como qualquer ser vivo tem.


    14
Vinicius JPDCL      
O campo magnético da terra, protetor de todas as formas de vida no planeta está sob constante ataque pela radiação cósmica. O escudo invisível que nos protege está se enfraquecendo no atlântico sul? Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4
Rose comentou
Muito pertinente seu post, obrigada Vinicius! Boa Noite à todos!
Keel Beccon comentou
Será isso verdade ou uma simples invenção? E quanto a camada de ozonio, alguem sabe como anda?
FAbiano comentou
Se isso for verdade, então o Brasil está na mira do sol!!!
Keel Beccon comentou
Procurei algumas informaçoes mais na internet, mas não achei muita coisa. Continuo neutro no assunto, acho que essa quantidade de informação é puca para me posicionar. Pesquisarei mais depois, pois agora vou à piscina.
Sandra Silva comentou
Interessante esse documentário. Ainda não o tinha visto. Já está no meu arquivo. Grata.
Sandra Silva comentou
Concordo com vc keel. Bom descanso e boa piscina.rs
FAbiano comentou
Piscina a uma temperatura de 15 graus, to fora, porque segundo o termômetro, lá em fairbanks está frio.
Sandra Silva comentou
Segundo o Keel contou ontem, é aquecida e coberta... rs
ana comentou
Caro amigo, como sempre, me ajudando com videos esclarecedores e de muita valia para mim, muito obrigada! Um grande abraço!
FAbiano comentou
menos mal né sandra. rsrs...
everton dos santos comentou
O fenomeno que o video se refere é conhecido como ANOMALIA MAGNETICA DO ATLâNTICO SUL. Cobre grande parte do Brasil e tem se deslocado com o tempo. É uma região em que o campo magnetico terrestre tem menor menor intensidade e ocorre uma concentração maior de pariculas, mas o campo magnetico coninua bloqueando as particulas. Com isso há um grande risco para satelites e a ISS ao passarem por essa região. Muitos satelites quebraram simplesmente por passarem neste local. o Hubble em que diminuir sua velocidade e parar sua atividade nessa região, senão estraga. Outros desviam. Ainda não há nenhum dado ou estudo que indique que o brasil está recebendo niveis baixos ou altos de radiação. A area de risco é a região dos satelites. Mas é um fenomeno que precisa de mais estudos(que ainda são recentes) e há grupos de pesquisa no Brasil. As primeiras descobertas desse fenomeno foram feitas na decada de 40. alguns textos [Ver site] [Ver site] [Ver site]
FAbiano comentou
Muito bom o documentário, mas pelo que entendi o perigo eminente se dará assim que o campo magnético cessar por um bom tempo, quando será?. Ninguém sabe!
Vinicius JPDCL comentou
Muito bons os textos Everton. Obrigado!
everton dos santos comentou
completando: No espaço existe o Cinturão de Van Allen, que é uma região com particulas muito carregadas que são aprisionadas pelo campo magnetico [Ver no Apolo11] O que ocorre é que na anomalia, esse cinturão se aproxima mais da terra. figura ao lado Aqui [Ver site] tem excelente texto baseado no artigo de um pesquisador do Instituto de Atividades Espaciais (IAE) que estuda esse fenomeno. Tem varias informações no começo e no final. outros links com boas imagens [Ver site] [Ver site]
Sandra Silva comentou
Agora estamos chegando aos 14 graus, aqui em Santos. Everton, vc sempre complemantendo as informações. Muito bom. Vou tentar ver amanhã, se conseguir, mas armazenando para quem sabe no final de semana. Fabiano, nessa questão, sempre me lembro da lenda dos ciclopes, os mais tristes seres da mitologia. Sabe por que? Porque sabiam exatamente quando e como iam morrer.rsrs Acredito que ainda não teremos essa informação e espero que quando a tivermos, tenhamos adquirido também, um pouco de sabedoria para lidar com ela. Abraços a todos!
Meire Ruiz comentou
Muito interessante mesmo. Bastante informações para se ler não é Sandra, ufa! Também vou ter que ver aos poucos :)


    15
silvia      
terremoto no centro do Japão. BAND NEWS
FAbiano comentou
link ?
FAbiano comentou
D=
Anônimo comentou
Ela tá falando do que está registrado no PG, o de 4.7 ou o de 4.9. Silvia, postando assim, parece que a coisa ficou feia por lá. Dê mais informações para que seu post não fique alarmista.
Fatima comentou
Boa noite a todos vocês. Eu também acabei de ler no Jornal da Band News que houve um terremoto no Centro do Japão um terremoto de 5.5. O estranho é que não encontro nenhuma informação na Net.
Anônimo comentou
Bom dia Fátima, pelo USGS não há registro desde simo até o momento.
Bruno25 comentou
Saiu essa matéria no G1
Anônimo comentou
Bruno, deve haver algum equívoco na informação divulgada. Nenhum site de monitoramento de sismo refere este de 5.5 ou 5.4. Apesar que há uma difença nos cálculos reconhecido pelo USGS e o do Japão. As magnitudes variam pouca coisa. Pelo horário e localização deve ter sido esse
Vinicius JPDCL comentou
Que estranho....5.4 e com feridos???
everton dos santos comentou
O tremor ocorreu sim, e bem no centro do Japão(por isso os ferido), mas so foi registrado pela agencia japonesa. por magnitude veja aqui [Ver site] e pela escala japonesa indica que houve outro de 5.1° 4 min depois. [Ver site] estanho o USGS não informar esse. Normalmente são no mar
Sandra Silva comentou
Pela notícia não foi ferimentos graves, foram objetos que cairam na cabeça, ou coisas do genêro. Mas, também não encontrei dados sobre ele. bem, amanhã verei.bjs
Sandra Silva comentou
Estranho mesmo, Everton. Mais um fato fora do padrão de nossos monitoramentos.
Vinicius JPDCL comentou
Deu na Reuters tb!
everton dos santos comentou
Foram dois mesmo. Mesmo com 5.5°(5.4°) e 5.1° [Ver site] Boa noite!
everton dos santos comentou
Detalhe: o tremor maior, é o mesmo que o USGS registrou como 4.7° e que a Mari postou abaixo.
Meire Ruiz comentou
Houve um tremor em Fukushima 5.3 e bem raso 20km. [Ver site] , confere? Esse de 4.7 não se encontra na mídia, divulgam como 5.5, 5.4 [Ver site]
Anônimo comentou
Bom dia Meire. O que aconteceu é que a mídia divulgou os dados dos centros de monitoramento do Japão e lá há uma pequena diferença nos valores para cálculos da magnitude. O de 5.5 divulgado pela mídia, é o de 4.7 divulgado pelo USGS, devido a localização em latitude e longitude. O sismo de 5.1 não foi registrado pelo USGS, sendo somente registrado pelo observatório do Japão. Agora, esse de 5.3 é novidade pra mim...rsrsrs
Meire Ruiz comentou
Obrigada Mari :)
Anônimo comentou
No dia 28, também houve sismo de pequena intensidde na Guatemala e no Peru, ou Colombia, e o USGS também não registrou. Apensas os observatórios locais registraram estes sismos. Por isso é bom termos mais de link para observarmos o monitoramento. Se um falhar, o outro registra. rsrsrs
everton dos santos comentou
Esse ultimo de 5.3° que Meire se refere é o de 4.9° registrado na tabela pelo USGS. Cada centro analisa o tremor da sua maneira, e muitas vezes vai ocorrer essa diferença ou então vai estar registrado em um site e em outro não. E sempre bom conferir outros institutos como disse a Mari.
Anônimo comentou
Bom dia Everton, se não ficarmos atentos, passamos batidos...rsrsrs...Mais uma vez obrigada por nos esclarecer.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Everton.


    16
Rezende      
Olá Meus Irmaos Radarenses... bom dia e muita Paz em vossos Coraçoes... Alto Paraiso hoje com Sol reinando, temperatura amena... e Clima Perfeito... APROVEITANDO O POST: As perguntas formuladas por (Mari, Sandra, Mary, Tião e Ana) em meu post sobre evento ISS e Vento Solar e Cósmico ja estáo respondidas.... caso queiram replicar, o façam aqui... pois ja esta muito embaixo (Rezende 28/6/2011 - 23h55) e amanha ja podem ter saido sem que eu possa responder a noite... Muita Paz em Vossos Coraçoes e de Todos em Vossas Casas... Rezende
Gilda comentou
Caro Rezende, como vai? Gostaria de fazer algumas correção em suas colocações. Não existe "vento cósmico", mas um bombardeio de partículas de alta energia. Não se sabe exatamente a origem dessas partículas, mas tudo leva a crer que são originadas de explosões supernovas que ocorreram em diversos lugares do Universo e chegam ao Sistema Solar por vários caminhos diferentes. O gráfico mostrado pelo Apolo11 é um modelo que representa o desvio das partículas na heliosfera e não um "vento", similar ao vento solar, que sopra constantemente. Com relação à ISS, eles foram pegos de surpresa realmente, mas devido à fragmentos físicos industriais detectados tardiamente e não porque as partículas cósmicas carregadas se materializaram em um bloco. Finalizando, a detecção dessas partículas é bastante fácil e sua medição também, principalmente na altitude da ISS onde a blindagem proporcionada pelo campo magnético é menos eficaz. Um abraço, Gilda.
Rezende comentou
Querida e Amada Irmã Gilda... Muita Paz em seu Coração... hoooo Professora... depois de cumprir meus 35 anos de labor e manter os cabelos negros e a barba já começando a ficar com sinais das geadas da vida, cada dia melhor minha querida... rsrss... e cada dia procurando me manter com mais Paz interior e dividir esta Paz com todos nossos irmãos... agora com relação a vossa correção, eu não vi nada alem da terminologia... rsrs... primeiro porque a palavra vento, não se especifica a sua velocidade, mas, simplesmente mostra que é uma coisa natural como é... com o qual sempre convivemos e inclusive já disse, e, permanecemos muito bem e obrigado... agora a palavra bombardeio, lembra uma agressão algo que devemos temer... e isso eu não temo e gostaria que todos tivesse essa consciência de que não devemos temer o desconhecido, mas sim, respeitar... e o que é natural, nós é que devemos nos adequar a ele, e não simplesmente tacha-lo de algo monstruoso inclusive deixando que a maioria nunca o entenda... mas, sim, torna-lo acessível, para que sempre seja respeitado e amado, pois tudo no Universo, tem suas finalidades, que com nossa pequenez e até mediocridade mental atual, jamais poderemos compreender... com relação ao gráfico, não fiz afirmação Ipsis literis, mas apresentei um modelo de que (o que esta em cima é o mesmo que esta embaixo)... e em momento algum disse que ele seria constante (como qualquer vento não é), acho que sua afirmação parte do pressuposto do que entendeste, não do que esta escrito... com relação a ISS, novamente acho que não entendeste o que esta escrito... rsrsrss... em momento algum disse que as partículas tenham se materializado, inclusive, eu e vc tem conhecimento que eles não precisam se materializar para fazer o que precisa ser feito... rsrsrs.... e na sua conclusão, acho que esqueceste de avaliar algumas outras variáveis... identificar estas partículas aqui e no espaço é fácil... rsrsrsr... o difícil, é com a velocidade dos Ventos Cósmicos, ter tempo de uma ação preventiva com margem de tempo para ação segura... rsrsrsrsrsss.... Muita Paz em seu Coração e de Toda sua Casa... Rezende
ana comentou
Querido irmao Rezende, primeiramente, como bem disse o amigo Tiao quero lhe agradecer por dispor de seu precioso tempo para nos responder. Eu entendi bem o seu ponto de vista inclusive apos ter respondido a Professora Gilda tambem. Juntei a sua explicaçao com a dela e mais alguns artigos e documentarios e cheguei a algumas conclusoes, mas como estou estudando o assunto em questao, nao tenho como discuticu-lo com duas pessoas de tamanho conhecimento, e sim agradecer por me ajudarem. Amanha ou assim que possivel vou expor as minhas conclusoes, pois hoje estou sem tempo e cansada. Mas uma vez muitissimo obrigada, paz e luz para vc e toda sua familia e um grande abraço.


    17
FAbiano      
Tempestade tropical Arlene, pode virar furacão?
Anônimo comentou
Bom dia Fabiano. Isso foi discutido mais abaixo, tem até um link onde podes pegar mais informações.
helderpeco comentou
Pode sim Fabiano. Mas geralmente quando entra pelo continente perde força, que é o caso do Arlene. Veja matéria no link.
Meire Ruiz comentou
Sim Fabiano [Ver site] |pt&u=[Ver site] , [Ver site] |pt&u=[Ver site] 2.000 famílias foram evacuadas em Tampico [Ver site] |pt&u=[Ver site]
Marcos Passetti comentou
Arlene nao se transformara em furacao segundo a NOA...
Meire Ruiz comentou
Será Fabiano, espero que não, mas parece ser um aviso de possível furacão, veja : [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Webcam Monterrey, México [Ver site]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade