Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
lipe      
kp4 ???


    2
Maurent      
Região de Flores, Indonésia. 6.1mag, 600km, lat:8.22S, long:119.99E. fonte: [Ver site]
Maurent comentou
Maurent comentou
Provavelmente seja o mesmo registrado aqui no PG no Mar de Bali...


    3
Thiago      
Bom dia pessoal! Depois do vulcão Tungurahua ter o alerta elevado, agora foi a vez do Merapi, na Indonésia, ter o alerta elevado para nível 02 devido a uma coluna de cinzas de 600m ter sido expulsa do vulcão! [Ver site]
Thiago comentou
Por falar em problemas naturais,também deixo mais um vídeo sobre Bangcoc! [Ver site]
Thiago comentou
Mais um link sobre o Tungurahua: [Ver site]


    4
Meire Ruiz      
Bom dia! :) A regiãao dos tremores de Porto Rico me lembram os da Ilha El Hierro, o entando os tremores podem serdevido a Placa de Porto Rico [Ver site] , [Ver site] , rede sísmica de Porto Rico: [Ver site] , o Triângulo da vida :) [Ver site]


    5
MarceloP.      
Bom dia pessoal! Aquí na serra gaúcha predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens. Prev de precip 0 mm. As temp variam Min 11 ºC e max 24 ºC ventos E 19 km/h e pressão atm 1015mb com variação de 1018mb com umidade variando entre 45% e 88%. Alertando a todos novamente o alto índice uv previsto para todo o Brasil. Este está a níveis extremos isto é 12 UV(esta escala vai de 0 a 16) para a maioria dos estados. Lembrando que estes dados são para tempo sem nebulosidade e às 12horas, isto é sol a pino. Para maiores informações site do cptec-inpe [Ver site] Por tanto muito cuidado à exposição solar. Um abraço.
MarceloP. comentou
Ops... Agum erro com a imagem! Vai de novo...


    6
Marcelo      
Bom dia pessoal! Parece que o flare tão esperado não nenhum bicho de sete cabeças, a príncípio tudo normal na magnetosfera terrestre. Algum índice de pressão mas nada extraordinário.
MarceloP. comentou
Marcelo, confira o post anterior(614) por gillog, mais informações.
Marcelo comentou
Desculpe a demora de resposta. MarceloP, pelo que estive acompanhando desde de ontem até o momento. Esse EMC não trouxe nenhuma consequência como todos esperavam que acontecesse, teremos que aguardar pra ver se ela ainda está por vir sou se ela se fracionou em sua vinda pra cá. Quanto ao link acima do site não funcionou..estou preparando o vídeo e assim que estiver ok eu o colocarei naquele post mesmo. Abraço
JLOP comentou
Bom Dia à todos! Eu acredito que a carga mais massiva ainda vai chegar, porque pelo que entendo quanto mais intensa menor a velocidade ou posso estar errado. Se estiver errado e realmente esta carga for decorrente da última forte explosão acredito que os números de índice de KP não aumentam em decorrência da densidade da explosão e sim da quantidade de material e particula ejetado pelo buraco coronal. Gostaria de sanar estas dúvidas, quem puder me ajudar...
Marcelo comentou
JLOP Essa massa segundo os dados do NOAA - Centro de Previsão do Clima Espacial afirmaram que essas partículas estariam se deslocando pelo espaço a uma velocidade de 3.5 milhôes de Km/h. Esse efeito sobre a magnetosfera já era pra ter acontecido...quer dizer na verdade o fenômeno está ocorrendo mas não com a intesidade catastrófica como todos acreditavam que iria ocorrer, o negócio é aguardar e acompanhar as próximas horas de hoje..
MarceloP. comentou
Por favor me corrijam se estiver equivocado mas resposta pode ser outra Marcelo, a diferença talvez esteja entre o que se analisa. A energia cinética ou a "vibracional" isto é a radiativa. Foi isso que eu quiz dizer no post anterior. Ou quem sabe até nos instrumentos o leitura destes instrumentos da nasa... tudo é possível no caos não acha. As leis de Murphi as vezes explicam... sabe-se lá. Neste caso foi muito bom que nada de grave tenha acontecido. Um abraço.


    7
Marcelo      
Vídeo muito legal, feito pela ISS entre os meses de agosto à outubro de 2011. Vale a pena conferir.
MarceloP. comentou
Marcelo acho que faltou o link.
Marcelo comentou
Segue o Link:


    8
spacetrack5      
Bom dia a todos! O tempo em Brasilia continua diferente. Previsão de chuva para hoje, ainda.Temp 21ºC ext/25ºC int, umidade 77%, visibilidade boa, vento NNE 7km/h, pressão 1017hpa.
Cynthia comentou
Aproveitando o post! Vocês tbém estão com essas propagandas aí em cima? (fotografia digital, windows 7 e guia de turismo...). Ficou poluído.
Sel comentou
Cybthia,não tenho a menor idéia de quanto custa manter um trabalho como o PG, RG e Apolo11 com todos os custos envolvidos, mas há duas soluções: criarem um clube com mensalidades para cada usuário 2 buscarem patrocínio externo para prosseguir com a gratuidade. É ótimo ter este espaço, mas o compromisso de mantê-lo é de muito poucos, abçs
spacetrack5 comentou
Cynthia, considerando as observações da Sel, eu também achei que poluiu. Poderiam ter sido baixados (estes patrocínios) em local onde não pudessem subestimar os assuntos do site. As localizações estão se sobrepondo, como importância, sobre os textos do site (bem no meio da página!). Eu, particularmente, preferiria que estivessem em uma posição menos atacante.
spacetrack5 comentou
Sel, eu não sei o que vem a ser "colaborador", acho que possam ser membros que colaboram com algum tipo de mensalidade, como uma opção de ajuda no suporte. Uma idéia boa, e acho que os "colaboradores" possam até ter alguma participação mais forte, devido a esta própria força no suporte do site. Mas, essa "poluição" aí de cima,...Não posso também criticar tanto, porque só sou uma iniciante aqui!!!! Acompanhemos, não é?! -:)(Esses meus comentários aqui, apenas um "feedback"!!! Ok, Administrador? Crítica no sentido positivo, colaborando.)
Meire Ruiz comentou
Bom dia! :) Eu não ví problema algum com as propagandas, não me prejudicou em nada, aliás, até cliquei em algumas do meu interesse, como fotografia. :) Abraços!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Bom dia à todos.Aqui em Anápolis também estava chovendo desde sexta.Mais agora o tempo está melhorando,O sol abriu, esta noite vou aproveitar para fazer minhas observações.A publicidade, embora polua, por enquanto acho que é o jeito de manter o site.Eu já tentei colocar publicidade no meu blog e é muito difícil tem que ter muitos acessos.Podemos tentar ajudar o pg, pois o custo para manter esse site deve ser muito alto.Rogério eu não sou muito bom nisso, mais, uma dica: essa imagem que vai anexada é de uma pesquisa feita por um instituto (não me lembro o nome ) que mostra onde os anúncios rendem mais em uma pagina.Obs: Foi só uma dica me desculpe por qualquer coisa.
Administrador comentou
Olá fabrício, obrigado. Esse gráfico é do Google e é apresentado nas palestras aos parceiros. :-)
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
É mesmo eu já assisti um vídeo deles.Ao todo era 5 horas!
Sel comentou
RG´s bom dia. Space, colaboradores são os que contribuem para um ambiente saudável e informativo no RG, mas todo o peso de custo está sobre nosso Administrador e equipe. Fabrício, vim do Asas do Socorro ontem! :( se eu soubesse que vc esta em Anápolis! Enfim, te enviei um mail. Abçs
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
É este aeroporto é o único da cidade ( além da base aérea ).
mary comentou
Bom dia todos! na minha opinião estes anúncios não poluiu o PG ou RG. Ruim são os que abrem janela e ficam acompanhando o movimento do mouse, bem do tipo: *VC TEM QUE CLICAR AQUI!*....rsss... ...e se eles são patrocinadores, ótimo. Bem, hoje o tempo está curto por aqui... Um grande abraço a todos e ótimo dia!
mary comentou
...voltando...rs Visitei uns anúncios de cursos e achei interessante, muita gente procura cursos básicos em todas as áreas, ou atualizações. Melhor do que anúncios vendendo cápsulas de emagrecimento.. produtos para crescer cabelo...rsss fui.........:-)
Dina comentou
Oi amigos do PG/RG, sou favorável as propagandas anunciadas aqui. Concordo com o Fabricio, e, acompanho qualquer medida que se adotar para assegurar a manutenção do site. Quantos ensinamentos, quantas curas de medos implantados pelas conspirações, impagáveis o crescimento cultural adquirido sobre o desconhecido, hoje, já considero, familiarizado.
Zé Beto comentou
Oi gente um menino técnico colocou no meu PC um tal de Mozilla Firefox e uma outra coisa que bloqueia tudo que é propaganda. No meu tá aparecendo nadica,mais tarde ligo pra ele e coloco o mone da coisa que ele colocou pra mim.
everton dos santos comentou
Zé Beto mas ai vc não irá colaborar com o PG. Vc vai prejudicar. O Painel Global arruma um patrocinador e vc vai postar aqui como burlar ele? É absrudo p / não dizer outra coisa! deixa a propaganda lá.
Zé Beto comentou
O seu Erverton desculpa é que eu achei que fosse dado a nós liberdade de escolha. Tá bom retiro que eu disse,más no meu PC detesto propaganda!
Administrador comentou
Olá pessoal. Não se preocupem com a propaganda. Ela não morde. Zé Beto, se quiser colocar o nome do software, fique à vontade. Aos que não estiverem satisfeitos, o botão "sair" fica na parte de cima! :-)
Administrador comentou
Além disso, as propagandas são um teste. Se não funcionarem, serão retiradas e outras poderão surgir no lugar delas. Isso é assim em qualquer lugar do mundo, parece até que foram surpreendidos por algo desconhecido, que come criancinha e pode até trazer doenças contagiosas!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
kkkk
everton dos santos comentou
Desculpem se me excedi!
Administrador comentou
Não se excedeu não! :-)
Sel comentou
Boa Noite RG´s. Everton, o adm estava só oferecendo a "tábua de salvação" das regras(rs), take is easy! Vc tá certíssimo! Abçs :)
MarceloP. comentou
A propaganda é uma escolha do administrador de um site. Algumas empresas tipo a wikpedia não tem nem tão pouco a quer. Tenho alguns sites hospedados e sei dos custos não só de mante-los no provedor como também a manutenção dos mesmos. Me lembro lá no início do apolo quando a quantidade de acessos estrapolou e acabou forçando o Rogério a aumentar a capacidade junto ao provedor... isso é custo. A hora de um programador é cara mais ainda quando especializado em php como no caso do pg, apolo, etc... Sei porque eu mesmo dou manutenção nos meus sites. Pelo alto custo acabei aprendendo a programar para ter a qualidade e praticidade que desejei. Quanto tempo vocês acham que levou para botar no ar o site de rastreio de satélites? Alguns scripts de propaganda pesam um pouco no carregamento da página mas aquí não vejo isso. Ao meu modo de ver acho que toda a opinião vale a pena, mas no final das contas temos que respeitar a decisão dos que mantem o espaço. Desculpem-me não quero causar polêmica mas é bom esclarecer as coisas para que poçamos ter melhor juízo das situações. Um abraço e boa noite.
Sandra Silva comentou
kkkkk. Como são as coisas...rs Cada cabeça uma sentença, cada vida uma experiência. Confesso que durante o almoço acessei o Painel e quando vi as pubilcidades fiquei hiper feliz. Meus pensamentos foram: o espaço valorizou, o painel não corre mais risco já que incluir um banner publicitário nesse local, significa que muita gente anda rolando a barra do painel e vindo mais abaixo e outras analises mais.rs... Visão de quem como o Marcelo, já trabalhou com sites e vê por outras perspectivas.rs Pela seriedade do site com certeza o espaço será bem administrado. E quanto a nós, que aprendamos cada vez mais a valorizar esse espaço que é de uma utilidade que não temos como mensurar. bjs amigos...


    9
spacetrack5      
Interessante matéria. A Ciência sempre a diante. [Ver no Apolo11]


    10
dudu      
Curiosity em sua viagem rumo ao planeta vermelho. Este vídeo mostra uma pluma à deriva em relação às estrelas de fundo.
Nina comentou
Seria um cometa?
spacetrack5 comentou
Linda visão, dudu! Parece uma pluma mesmo.
nORBex comentou
que é um objeto isso é fato, mas não sei o que exatamente parece ser um pequeno cometa.
dudu comentou
Este vídeo lapso de tempo incrível foi tirada por astrônomos do Planetário de Sir Thomas Brisbane, na Austrália. A seqüência mostra uma pluma à deriva em relação às estrelas de fundo, provavelmente causado por ventilação a partir do estágio do foguete Centaur que enviou o Mars Science Laboratory / Curiosity Rover a caminho do planeta vermelho, depois de ter realizado uma queimadura sobre o Oceano Índico em 26 de novembro de 2011. [Ver site]


    11
spacetrack5      
As tripulações da Naves não escapam de exercícios físicos para se manterem sadias. Dessa eu não imaginava! Lá, no espaço, não! Mas eles mostram que sim.[Ver site]


    12
froiwd      
Boa tarde !! ... Moro em Cataguases - MG Zona da Mata , aqui chove a + ou - 8 dias e os rio estão ja gargalo . Alguem poderia me passar algum link d Satelite de massa chuva , para monitorar . Ou algum jeito de monitoramento . ( melhor que as previsão em site ) ...digo em tempo real . Obrigado!
Luciana comentou
boa tarde a todos, Froiwd tenho este mapa de satélite que está sempre atualizado...[Ver site]
Luciana comentou
Aproveito e deixo esse link da webcam em hd de New York Harbor onde chove no momendo...[Ver site]
Marcos Passetti comentou
ola FREDERICO...este link mostra o deslocamento de nucleos de chuvas...penso que Cataguases fica por ai...[Ver site]
froiwd comentou
Obrigado!
Marcinho comentou
Estive em Cataguases no ano passado com uma familia que me hospedou em um intercambio. Foi inevitavel falar sobre uma inundação que inundou muitas casas e a dessa familia que mora longe do rio. As represas ficaram no limite, abriram suas comportas e a cidade que fica num vale, praticamente ficou submersa na agua. A água subiu 3m em 6h, alcançou a cozinha as 9h e ao meio dia, tinha 1,6m de água dentro de casa. Em Vitória, 23ºC chuva intensa, 94% UR e 1.013milibares.
froiwd comentou
sim ...isso aconteceu em 2008 . + precisamente 17 -12 - 2008 , o Rio Pomba ( que é oq corta a cidade ) subiu 12m acima do seu nivel.
Márcia07 comentou
Bom dia a todos! Só pra dizer que o seu 'avatar' é lindo Froiwd. Resumindo em uma palavrinha de 3 letras (tão necessária nos dias atuais)...PAZ! [Ver site]
froiwd comentou
Muito obrigado !! o mundo precisa muito disso PAz !!!! + nem vou entrar nesse assunto ,,,,srsr pq vamo q vamos sempre em frente e sem parar ( muito menos passar por cima d alguem ne srsrsr) abrçs!


    13
nORBex      
Essa foto vai para quem acha que o sol está muito nervoso ultimamente, é de 2000 essa foto do lasco c2 e c3
Danica comentou
Um exagero né!? Olhe essa aqui da magnetosfera: Vi alguém falando que nunca tinha visto tão afetada.
LucianoSC comentou
Boa tarde. Em relação a esperada tempestade geomagnética para ontem, já se sabe o que fez com que ela não nos atingisse, dissipou-se fracionou, desviou? Obrigado pela atenção!
Danica comentou
No meu ponto de vista já nos atingiu mas não era tão grande assim como alguns previram.


    14
Marcelo      
Olá Pessoal. Parece que a tão esperada tempestade solar chegou... começou agora às 16:54h E está literalmente fritando a magnestosfera terrestre. Vamos ver quanto tempo ela irá durar...
JLOP comentou
Administrador, Éverton, Sasv, Marcelo, Meire, sabe nos informar algo na integra a respeito da definição deste post? se confirmando isso houve um atraso na previsão de chegada da EMC, responderia minha pergunta anterior, como ela foi massiva talvez tenha diminuido a velocidade.... me corrijam se estiver errado...
Meire Ruiz comentou
Boa tarde JLOP,deixo a reposta para os mais entendidos :) ***** Auroras começando, livecam Islândia [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Uau!!
SilPMorsel comentou
Bah, que show Meire! Eu adoraria ver uma dessas ao vivo... deve ser lindíssimo!
SilPMorsel comentou
Mais auroras no círculo ártico, isso que o impacto da EMC na Terra nem foi tão forte quanto o previsto...
Meire Ruiz comentou
Que lindo SilPMorsel! É de agora? :)
Marcelo comentou
Normalizou novamente.
Meire Ruiz comentou
Sim Marcelo :)
SilPMorsel comentou
Oi Meire! Foto tirada hoje na Noruega por Ole C. Salomonsen.
Danica comentou
Meire, foi de ontem de madrugada (virando o dia) quando tivemos um impacto leve de k4 (mas maior que ESTE de agora que nem foi nada). A imagem esta no site do spaceweather
SilPMorsel comentou
Desculpe... esqueci de adicionar o link das fotos... [Ver site]
Danica comentou
Lindissimo! Apesar de ser uma pena.. Graças a Deus estamos longe de ver isso pessoalmente. Porque NESTE dia sim é pq teve uma tempestade daquelas..
SilPMorsel comentou
Sim... o dia em que pudermos ver uma aurora austral(penso que uma aurora boreal seria impossível mesmo) aqui no Brasil, o bicho pegou pra valer! kkkk
Danica comentou
kkkk é verdade!
everton dos santos comentou
JLOP, duas possibilidades: 1° é o fluxo de vento solal proveniente de um buraco coronal [Ver site] 2° é parte das particulas da EMC que no proprio texto do [Ver no Apolo11] diz que a esteira de particulas é bem extensa
Meire Ruiz comentou
Boa noite! :) Um bela atividade próxima a mancha 1360 [Ver site] (06:00 UTC)
Wilkson comentou
Everton, poderia me dizer se o pico de energia que houve aqui em Vitoria e Serra tem a ver com a temida tempestade solar???
Danica comentou
Não teve nenhum pico de energia no local que eu moro (j. Penha). E o indice nem chegou a ser considerado de tempestade geomagnetica... Não chegou a 4 ontem e hoje nem chegou a isso. (foi o que eu entendi). Será que não foi nada relacionado a chuva não?
everton dos santos comentou
Wilkson, eu acredito no que a Danica citou, que tenha sido causado pela chuva que inclusive foi forte no momento dos piques.
everton dos santos comentou
Agora que li no jornal que os problemas de energia na região de Viória foram causados pela queda de um fio de Alta tensão de uma torre de distribuição.


    15
SilPMorsel      
Essas manchas solares no hemisfério norte do Sol parecem estar interligadas por um filamento magnético sinuoso. Essas conexões sugerem que embora as manchas isoladamente não ofereçam grande risco de produzir fortes flares, uma instabilidade em uma delas poderia provocar uma espécie de reação em cadeia, provocando uma erupção geral nessas manchas, segundo artigo no Spaceweather.com [Ver site] Algo bem interessante de se observar...
Danica comentou
Muito interessante! E preocupante no caso de ser possível realmente o que esta escrito no artigo de acontecer. Já pensou?
SilPMorsel comentou
Nem quero imaginar, Danica! Se isso for possível mesmo, seria uma enorme erupção e, na posição em que as manchas se encontram agora, na nossa direção!


    16
SilPMorsel      
Alguém tem notícias da situação do El Hierro?
everton dos santos comentou
Eles continuam em alerta. Apesar de uma aparente tranquilidade nos tremores, continuam saindo bastante material magmatico
spacetrack5 comentou
Imagem incrível, Everton! Obrigada por compartilhar! Então, El Hierro está "a todo vapor"!!! Rsrsss
spacetrack5 comentou
Este do dia 27 pp.[Ver site]
spacetrack5 comentou
Desculpem-me! Esqueci do detalhe de copiar no topo da página, então, veio a página toda do YouTube.


    17
lipe      
Boa noite.. alguem teria alguma informação precisa do que realmente aconteceu com essa ultima ejeção de massa coronal que supostamente atingiu a terra? graficamente aparentava ser semelhante ao de agosto quando mostrou um nivel kp8 obrigado...
Wolfgang comentou
Boa noite. Lipe, não tenho a bagagem da maioria experiente aqui, mas acompanhando em [Ver site] , no momemto ainda temos bastante atividade na magnetosfera tal como começou ontem por volta das 21:30hs. Como voce bem disse, graficamente parecia muito forte, mas é só um modelo preditivo com intenção de alertar para possiveis bleckouts e outras consequencias. Ao que parece a EMC se "expandiu" e dissipou reduzindo sua densidade no inicio e meio... já agora no fim está mais intensa ainda. No link, até á 01:07 UT, havia muito maior pressão, temperatura e densidade do plasma sobre a orbita geoestacionaria do que ontem. Nunca perdi tantas ligaçoes inter-estaduais via celular como nessa noite. Bem, é a minha opinião... estaria certo o que afirmei acima!? Abraços.
lipe comentou
valeu wolf
MarceloP. comentou
Lipe em uma mancha solar normalmente há Emissão de Massa Coronal, e estas ocorrem juntamente com flares. Estes flares são emissões de energia acumulada das partículas carregadas em processo de aceleração e desaceleração produzindo a emissão de radiação em vários comprimentos de onda, tanto em luz , quanto rx e raios gama por exemplo, estas emissões variam muito. Bem o caso é o seguinte, nem sempre em grandes EMC's temos grandes flares, mas estes flares é que causam mais problemas com circuítos indutivos, as partículas ao chegarem a magnetosfera como estão muto carregadas provocam o que a gente já sabe. Talvez o que tenha ocorrido seja o quanto estas partículas continham de energia, ou talvez mesmo como disse o Wolfgang tenham se dissipado, ou até mesmo algum erro de leitura ou de classificação, porém os problemas de comunicação como descritos pelo Wolfgang aconteceram sim. Se tem alguma ligação não sei... Aproveitando o post o alerta é o baixo nível da camada de ozônio sobre nossas cabeças e o alto nível de Uv previstos para todo o Brasil, apesar de estar acontecendo a algum tempo foi pouco veiculado, ontem mesmo em algumas emissoras foi tocado no assunto, porém a turma parece estar indiferente, o problema é sério UV 12 é muito alto, o pessoal do cptec-inpe coloca o uv baixo por condições de nebulosidade, mas abriu o sol a coisa muda e céu limpo as 12:00 significa para quem está ao sol, receber uma carga grande de ultra violeta sobre a cabeça. Mas como diz o outro fazemos a nossa parte não é? Mais detalhes post 623 e 617 Para quem interessar o site do inpe [Ver site]
lipe comentou
valeu marcelo.. mas isso tudo eu ja saquei... o que me deixou confuso foi ter visto o grafico de uma animaçao q se assemelhava a uma emissao de kp8 em agosto.. e chegou de forma kp4...



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade