Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Professor Rubens      
Bom dia, alguma informação sobre o sismo de 6.3 Peru?
Meire Ruiz comentou
Bom dia, cerca de 70 feridos, causados principalmente pelo pânico que gerou correria. Não houve vítimas fatais. Há falta de energia elétrica na cidade de Ica.
Ericao comentou
Bom Dia! Na regiao atingida falta energia eletrica e a telefonia tb foi afetada [Ver site]
Thiago comentou
Chegam a mais de 112 o número de feridos: [Ver site]
Thiago comentou
Ops! O link é esse: [Ver site]


    2
Deniset      
Bom dia a todos e boa semana!!Aqui em Uberaba temperatura 21graus, umidade 83%.


    3
ORTIZ      
Caramba, um bueiro exsplode no Rio e mata um! [Ver site]


    4
everton dos santos      
Boa tarde! Muita neve na cidade de Fulton, estado de NY, já na divisa com o Canadá. A neve cai de forma intensa e em alguns pontos acumula cerca de 70 centímetros. Webcam mostra o centro tomado de neve [Ver site] na parte inferior do link da p/ ver um time-lipse com a queda da neve durante a noite. ## O leste europeu está sofrendo nos ultimos dias com o frio intenso, que já causou a morte de mais de 30 pessoas. [Ver site]
mary comentou
Olá Everton e todos do RG! Na Grécia também o frio está intenso, ao norte em Aleksandropoli -8 graus C, sensação térmica de -15 graus C. Em Athenas a previsão é nevar hoje pela noite. Agora 2 graus C , mas a sensação térmica é de -3.
everton dos santos comentou
Temporal ao vivo em Córdoba na Argentina [Ver site]
everton dos santos comentou
O temporal em Córdoba é intenso, com vento forte, granizo e raios.
Marcos Passetti comentou
ola amigos...previsao de temperaturas minimas para amanha nos EUA e Canada....
Sandra Silva comentou
Parece que fevereiro está prometendo muito frio por lá, agora é só o começo.


    5
Taís      
Boa tarde a todos! Espanha, La Restinga - Hoje vulcão El Hierro está um pouco mais agitadinho :) [Ver site]
Taís comentou
Imagem de El Hierro hoje: [Ver site] - Imagem de Popocatépetl ( México): [Ver site]


    6
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde à todos.Em Anápolis-GO, 29 C e umidade relativa de 37%.Uma foto de Júpiter e seu satélite (Calisto) que eu tirei ontem, para tirar essa foto utilizei 150X de aumento e mais um pouco de zoom no computador,(câmera de celular).Uma boa semana para todos.
Marina Born comentou
ótimo resultado pra uma câmera de celular. Fiz umas fotos do céu estes dias, mas tenho dificuldade em localizar os planetas...
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Olá Marina, o que eu acho mais difícil é conseguir firmar a câmera.Uma dica: Para encontrar os planetas no céu use o planeta fácil aqui do apolo11: [Ver no Apolo11]
Marina Born comentou
vou tentar. Pra firmar a câmera estou pensando em comprar um tripé... até agora meus recursos eram velocidade de abertura e capacidade de trancar a respiração sem tremer por uns 5 segundos, rsrs... bem difícil!
Marina Born comentou
Taí o resultado que cheguei. Trancando a respiração e pedindo um socorro pro Photoshop.
André Luís comentou
Ola Fabrício, no meu Stellarium mostra Europa nesse lado de Júpiter no dia 29, ou voce inverteu a foto? Sensacional pra uma camera de celular.
Marina Born comentou
Acabei de conferir. Parece que é Jupiter na minha foto tbm. Só que no Planeta Fácil ele aparece abaixo do horizonte, nesta data e horário...
Sandra Silva comentou
Legal Fabricio e Ana. Eu vi, por aqui estava maravilhoso, pena que sem máquina só ficou na lembrança. Espero que a Meire tenha conseguido.
Meire Ruiz comentou
Fabrício, ficou ótima! Parabéns! Ontem o céu estava lindo, mas eu estava a procura de outros "elementos" hehehe! Vou deixar um vídeo que fiz de Júpiter (não riam rsrsrs) [Ver site] , e uma foto que fiz a algum tempinho(09/11/2011).
Meire Ruiz comentou
Que lua bonita Marina! :)
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Obrigado à todos.O vídeo ficou ótimo Meire.E André eu não inverti não, mas eu acho que é Calisto pois o telescópio costuma inverter a imagem.Vou dar mais uma olhada e ver qual dele que é.
André Luís comentou
Sim deve ser isso mesmo, aquela foto da lua la em baixo, que vc postou, tbm esta envertida. vlw


    7
everton dos santos      
Belas Auroras Boreais neste momento em função da chegada de uma pequena quantidade de material solar, ejetado pelo flare X1.7. [Ver site]
Thiago comentou
Everton, dá uma olhada nisso!
Marina Born comentou
creedo!
Thiago comentou
Calma Marina, isso foi só uma borda, a pressão já está baixando! Acredito que teríamos efeitos mais fortes se ela viesse de cheio na direção da Terra!
Marina Born comentou
Então tem uma coisa que ainda não entendi. O índice KP mede a força das explosões ou do resultado delas na Terra? Pq a ultima vez que o KP foi a 5, não tivemos tanto reflexo na magnetosfera. Agora com i índice KP em 3, tivemos muito mais impacto... num to entendendo nada!
everton dos santos comentou
Marina, o KP é o resultado delas na alta atmosfera. Leia aqui: [Ver no Apolo11] "retrata diretamente a intensidade do fluxo solar e as perturbações causadas na alta atmosfera terrestre, principalmente a ionosfera". ## No ultimo KP 5, esse simulador de magnetosfera não estava funcionando.
Marina Born comentou
ops... é verdade...passou um baita tempo sem funcionar. Ok... na verdade eu imaginava que poderia ser isso, mas estava na dúvida. Obrigada!


    8
Sandra Silva      
Boa tarde. Em Santos, hoje, segunda-feira de muito sol... hehehe. Ontem também o sol apareceu com tudo, depois de dias de folga, os mesmos que eu. :( Mas tudo bem, que brilhe, como diz uma de minhas músicas favoritas "let the sunshine in", ou como disse Maiakóvisk que brilhe como um farol. :) Agora a temperatura 26ºC e umidade nos 61%.
Jorge Oliveira. comentou
Boa Noite Sandra..Porto Alegre teve mais uma tarde quente e abafada..temperatura agora entre 27/28 C ceu parcialmente nublado com umidade entre 62%..Ventos 19Km/H direção Sudeste,Se quiser Sandra pode pegar um pouco deste calor pra SP os Gauchos vao te agradecer..rsrs Um abraço pra ti..
Marina Born comentou
Aguarde Jorge... São Pedro tá prometendo récordes de temperatura pro RS amanhã. Boa Sorte aí em PoA.
Jorge Oliveira. comentou
Grato Marina..Mas neste caso eu mesmo convido Sao Pedro pra passar uma tarde aqui em casa..hehe Te garanto q ele muda de opniao logo logo..rsrs (e leva esta calorzinho pra Sandra rs) Um abraço pra ti..
FAbiano comentou
Boa noite a todos, jorge aqui em Araçatuba/sp, apenas 29º graus, e ai, tah quente assim?? rsrs....
FAbiano comentou
AFF NÃO TO CONSEGUINDO POSTAR :(
Sandra Silva comentou
Jorge, pode ficar com o calorzão por ai, depois vcs descontam no inverno...rs.. AH! Cuidado com esses convites, vai que o sol é quem resolve aparecer ai para um mate, assim como fez com Maiakóviski para um chá....kkkk
Jorge Oliveira. comentou
Sandra...Tenho estudado e pesquisado o clima mundial nos ultimos dias,tenho achado diferenças incriveis de mais de (80°c)falando apenas dos ultimos 5 dias...Nossa regiao Sul por exemplo sempre foi conhecida por terriveis invernos e veroes amenos hoje sofremos dmais (no verao) com temperaturas na casa do 30°/40°C..e uma taxa de umidade severa..(motivo de muitas doenças respiratorias e alergicas)Sobre o convite,se o convidado fosse o Sol te garanto q teria o mesmo destino de Sao Pedro (da Marina..risos) Um Abração pra ti Sandra..!
Marcos Passetti comentou
bom dia amigos...grandes diferenças de temperaturas a nivel mundial sao comuns,em qualquer época do ano as temperaturas dos polos em relaçao a dos trópicos tem diferenças enormes...


    9
Sasv      
Varios Terramotos embora pequenos no Alasca Sul e Central Prinicipalmente no Primeiro , alguém tem alguma Informação do que tem para ali ?
Marina Born comentou
O que sei é que a subducção alí é algo bem mais complicado do que uma placa escorregando por baixo da outra... Adoraria ter mais esclarecimentos tbm!
Marina Born comentou
Aliás, sempre achei que os limites alí fossem transformantes. Estes dias alguém me disse, ou lí em algum lugar, que alí tem subducção. Aí entendi menos ainda...


    10
Ericao      
Boa noite a todos!! Outro? Asteróide de 33 km passará próximo à Terra na terça-feira. [Ver site]
everton dos santos comentou
Se vc for aqui [Ver no Apolo11] , achará dezenas de outros asteriodes listados, assim como o Eros. Alias ele é conhecido há bastante tempo e passará a mais de 26 milhões de KM da terra.
everton dos santos comentou
"Asteróides". Quase todo dia tem um se aproximando da terra, sem perigo.


    11
Marcelo      
Boa noite a todos, algo estranho no "céu" de Curitiba, por incrível que pareça hoje está sem nuvens e muito límpido, coisa rara por aqui, sempre tenho o hábito de admirar os astros mas hoje vi algo diferente, num primeiro momento parecia uma pipa muita alta com leds vermelhos, laranjas e amarelos, mas estava muito alta para sê-la. Logo depois percebi que se desmanchava em pedaços incandescentes e logo se apagavam enquanto caía, alguns ainda ficavam pendurados e acessos. Não posso precisar a altitude, mas estava muito alto, liguei para outras pessoas até na região metropolitana e também viram, pensei também ser um balão, mas pelo que vi no telescópio não parecia ser. Não conseguir achar nada pelo satview, o objeto veio da direção leste para oeste, mais precisamente de Paranaguá (Oceano Atlântico) mas depois de aproximadamente 50 minutos depois da minha observação ele sumiu. Se alguém souber de algo agradeço a informação... Grande abraço a todos.
Marcão comentou
A única explicação lógica seria um balão mesmo, que devido a suposta grande altitude, começou a se desintegrar, como você relatou, "ficavam pendurados e acesos", é uma evidência clara.
ORTIZ comentou
Qual horário ocorreu?
André Luís comentou
Ninguem fotografou ou filmou?
Marcelo comentou
Quando eu o vi era por volta das 22:40h durou cerca de 50 min. Mas pensando no que o Marcão disse, no primeiro momento pensei ser uma pipa luminosa ou seja tinha formato de losango, acredito que possa ser sido mesmo um balão. Só achei estranho a demora pra ele se consumir. Na mídia não houve nenhuma agitação, acredito não ser nada mesmo... Quanto a fotografar ou filmar só com o equipamento acoplado há um telescópio pois estava muito alto mesmo, mas quando o fiz ..ja tinha sumido... Bom obrigado a todos...aguardemos
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Embora eu não goste de comentar sobre isso, vou deixar uma foto de um objeto que eu fotografei alguns dias atrás não sei bem o que era (podia ser simplesmente um avião) Aqui vai os dados: Data: 21/01/2012 19:59, sentido de deslocamento Noroeste-Zênite, o rastro desapareceu muito rápido parecia ser lixo espacial ou meteoro, aqui vai uma foto com uma pequena correção na cor:
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Corrigindo: Sentido de deslocamento Norte-Zenite



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade