Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
MarceloP.      
MENTES ENTRELAÇADAS: Estudos de Juan Yin, da Universidade de Ciência e Tecnologia da China, comprovaram o que ele chama de "spooky action at a distance". Que partículas quânticas entrelaçadas e posteriormente separadas a quilométricas distâncias respondem uma a outra com uma velocidade na ordem de, nada mais nada menos, 10.000 vezes a velocidade da luz. Essas pesquisas estão sendo repetidas a algum tempo por muitos estudiosos da área de física quântica e alguns afirmam a possibilidade de interações em múltiplas dimenções além do espaço-tempo. Segundo Physics News. Bom dia!!!
Klaus comentou
Einstein chamava isso de Ação fantasmagórica à distância. Lembrando que é algo que acontence em niveis subatomicos. Não existe por enquanto nada que prove que esse fenomeno acontece no universo classico, portanto "mentes entrelaçadas", como esta escrito no titulo do topico não tem nada a ver com entrelaçamento quantico. Tem mais um detalhe, os textos das publicações as vezes não são bem claros, isso não quer dizer que essa "informação" esta viajando com veloidade 10.000 vezes superior a velocidade da luz. O que os cientistas fizeram foi medir o tempo em que essas "mudanças" acontecem. Essa velocidade é simplemente uma situação hipotetica. O interessante é como esses caras fizeram o experimento.
MarceloP. comentou
Amigo Klaus, não seja literal!!! Quando falo em "Mentes entrelaçadas" me refiro ao esforço no esclarecimento das coisas do universo! Nada que comprove??? E que descomprove??? Quanto a velocidade eles mesmos afirmam que pode inclusive ser superior a "medida"... É por isso que é física quântica, um palco onde essas e outras coisas são polêmicas. O importante é disponibilizar as informações ou informes como tu quiser, para que todos possam lê-las e tirar suas próprias conclusões, afinal somos todos livres. Um cálice cheio não tem espaço para mais nada... Obrigado por suas considerações. Um abraço fraternal.
Klaus comentou
rsrs. Ola Marcelo, tu tens razão, eu entendi o sentido de "mentes entrelaçadas" eu só quis acrecentar mais alguns detalhes,não leve a mal Ok. Abraço Fraternal pra voce tambem
Klaus comentou
Marcelo, um calice cheio tambem pode ser um calice vazio, só vai depender do observador. Lembra do pimcipio da incerteza de Heisenberg ? um dos fundamentos da física quantica.
MarceloP. comentou
Claro que não levo a mal Amigo Klaus afinal somos apixonados pela mesma coisa!!! Tem tudo haver com o "tele-tranporte" quântico de informações... E sabemos duas coisas a respeito disso tudo: -Não é 100% eficaz. Alguns dizem alcançar em torno 80% de acerto... _É muito confuso pela falta de elementos físicos para comprovação como tu mesmo disseste... Consegue-se medir a reação, mas não o processo inteiro. Moral da história se sabe que existe, mas não se sabe exatamente como funciona o processo... Se existe um poeta químico diria...o pulsar de uma partícula ou energia que brinca aos atentos sensores do experimentador que confuso tenta encaixa-lo em sua própria realidade... Ah! Mas ele ama isso tudo inclusive o que ele não espera encontrar. Então a partícula apenas sorri... Como se as partículas assim o fizessem. rsrsrsrs Um Abraço e Obrigado por acrescentar
MarceloP. comentou
Heisenberg!!! É verdade... Tem toda a razão meu amigo. Um Abraço
Klaus comentou
Marcelo, se alguem disser que sabe fisica quantica, esse sujeito será o maior mentiroso e pretencioso que existe. Em uma escala de 1 a 1000, eu sei 0,00000000000000000000000001, isto é, não sei absolutamente NADA. Gostei do "poeta quimico"...muito bom, e vamos trocar mais ideias, certamente irei aprender contigo...OK
MarceloP. comentou
Amigo Klaus somos todos instrutores e instruendos na escola da vida... Enquanto química sou instruendo e o amigo instrutor!!!


    2
Astroman      
Matéria muito boa no G1 - com destaque para o quadro ao final - relata a preocupação da ONU com o fato de estarmos próximos de alcançar o limite "aceitável" de concentracão de CO2. Eu tenho para mim que não conseguiremos reduzir esses níveis de concentração pelo simples fato de que não há interesse político para tal esforço. Nesse cenário, a palavra ADAPTAÇÃO me parece a mais apropriada para descrever a atitude necessária para enfrentarmos as mudanças que já sentimos e as que poderão vir caso não revertamos esse quadro. O quadro ao final da matéria é muito interessante e vale a pena ser visto.
Klaus comentou
Bom dia Astroman Antropogenica ou natural ? resfriamento ou aquecimeto ? Ainda não se chegou a uma conclusão sobre o que esta acontecendo com oclima ou se ha mais alguma coisa envolvida nisso tudo, como interesses supostamente "financeiro" ou "politico" como voce diz. O fato é que alguma coisa ta acontecendo. Uma corrente de pesquisadores acreditam que estamos caminhando para um resfriamento global, dando como argumentos o proprio Sol, isto é, os ciclos solares e a relação com o raios cosmicos galacticos, manchas solres etc. Outro argumento é que o carbono produzido é totalmente consumido. Por outro lado há evidencias do aumento no nivel dos mares e o derretimento das geleiras especialmente na Groenlandia e outras regiões do circulo polar artico, o descongelamento do permafrost que é uma grande reserva do metano (potente gas do efeito estufa). As pessoas falam muito no dioxido de carbono, como sendo grande vilão dessa polemica toda, mas a esquecem dos Oceanos e sua grande influencia no clima do planeta, e o que estão fazendo com os Oceanos ? abraço
Astroman comentou
Ler James Lovelock é interessante. Segundo ele, num primeiro momento após o degelo, a temperatura baixará mas, após o equilíbrio ser encontrado, o planeta enfrentará um aquecimento muito maior do que o que temos hoje. Ele é o autor da Teoria de Gaia e lê-lo não quer dizer que seja necessário se tornar seu discípulo mas sim ter uma outra visão sobre o assunto. PS. ele não descarta o aquecimento por "efeito estufa".
Nori comentou
Ótima matéria a sua Astroman!! Pena que já estou saindo para o trabalho. Gostaria de debater sobre o assunto.


    3
paranamarcelo      
"Céu Divido" não é na cidade onde resido, ma é próximo. Foto do pôr do sol em Umuarama, na região noroeste do Paraná, em que o céu aparece dividido em claridade e sombra. Ele batizou a fotografia de “Cortina do Tempo” devido ao efeito que, segundo ele, “separou os últimos raios de sol e a sombra”. “Achei interessante porque de um lado ficou totalmente a claridade e, do outro lado, a penumbra. Nunca tinha visto dessa maneira” contou o policial militar que, nas horas vagas, gosta de fotografar o pôr do sol, as nuvens e a chuva. “Sempre que tenho oportunidade, quando estou de folga, observo e faço registros”. A foto foi tirada por volta das 18h30 do dia 8 de março, da janela do apartamento onde Teixeira mora. Nota da Redação: o meteorologista Reinaldo Kneib, do Instituto Tecnológico Simepar, analisou a foto e explicou que os efeitos de cores observados no pôr de sol dependem do formato das nuvens e de como os raios de sol incidem nessas nuvens podendo, assim, reproduzir diferentes tons de cores. “Como o céu estava com poucas nuvens e o sol estava se pondo, os raios acabaram acompanhando a superfície da terra. Os raios não conseguiram ultrapassar onde a tempestade estava atuando porque ela estava com o desenvolvimento vertical muito grande”, explica o meteorologista.
Danica comentou
ParanaMarcelo de uma olhada na regra n'umero 6. [Ver no Painel Global]
paranamarcelo comentou
Tudo bem, não havia lido essa regra. Pode apagar a publicação.
Administrador comentou
Obrigado Danica!


    4
Colombo      
Sismo de magnitude 5.9 nos açores seguido de 50 réplicas de até 4.5 . Epicentro : fossa da povoação. Atenção para a região


    5
masa      
Ontem à noite tirei foto do por-do-sol porque a luz amarela forte que entrou pela janela me chamou atenção. Ficou lindo!


    6
masa      
O comandante da estação espacial, Chris Hadfield, fotografou um buraco em um dos painéis solares da ISS, que parecia ser um buraco de bala, só que foi feito por uma pequena pedra do universo que passou em seu caminho.


    7
masa      
A NASA mostrou imagens de um no pólo norte de saturno. As fotos foram feitas pela sonda Cassini em órbita dos anéis desse planeta. Os especialistas dizem que este furacão é 20 vezes maior que os registados na Terra e os seus ventos podem ultrapassar os 530 km/h. Andrew Ingersoll, membro da missão responsável pela sonda Cassini, explica no site oficial da NASA que é parecido com um furacão da Terra, mas tem escala muito maior.
masa comentou
me enganei e abri outro post para nova foto. desculpem. outra foto do furacão em saturno.
paranamarcelo comentou
masa de uma olhada na regra n'umero 6: 6 - Contenham textos copiados da internet ai o link: interessante que o Danica e o Adminstrador falaram nada.
paranamarcelo comentou
www. tvi24.iol.pt /503/tecnologia/saturno-nasa-furacao-espaco-sonda-tempestade/1444601-4069.html
Sel comentou
Boa tarde RG´s! paranamarcelo, mesmo as fotos que não possuem o direito autoral não devem ser postadas no Radar. O fato de não haver o comentário não muda nossas postagens, pois clicamos que concordamos com as regras cada vez que postamos, certo??? Abçs!!!
Administrador comentou
As fotos da Nasa são livres para serem divulgadas. Se não fosse, seríamos os primeiros a falar! :-)
everton dos santos comentou
O paranamarcelo se refere ao texto, copiado do tvi24.
Sel comentou
Sim Rogério,perdoe-me a falta de identificação do tipo de foto, referí-me a fotos de publicações de terceiros. Everton, a referência foi mesmo a este texto que está acima,perdoem-me algum inconveniente. Abçs


    8
masa      
outra foto do furacão


    9
KarlSteg      
Rogério, tentei acessar agora o link "posts antigos" e todas as datas direcionam para o post 455. Algum problema ?
KarlSteg comentou
Acho que é o servidor DNS.:(
everton dos santos comentou
Está travado na data de hoje! Vamos aguardar.


    10
Nori      
Um flare na 1730. Agora a pouco.
Nori comentou
Não foi muito forte. Penso que não deve ter chegado em M no fluxo de raios X.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade