Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
nego      
EM REGISTRO LITORAL SUL DO STADO DE SÃO PAULO 15.2 C
Sandra Silva comentou
Bom dia e bem-vindo! Bom saber que temos um novo participante e de Registro, nosso vizinho. Soube que em cidades da região do Vale do Ribeira, chegou a gear, vi imagens de gelo cobrindo a paisagem. Em Registro já é frio por natureza, imagino esses dias.


    2
helderpeco      
Bom dia Pg. São Paulo (Capital). Nevoeiro sobre a cidade.Visibilidade prejudicada. 14°C 93% umidade. Vento ENE 7Km/h Pressão 1020 hpa.


    3
Marcos Passetti      
bom dia amigos...em jose bonifacio sp 14graus, ventos 10k/h, pressao 1017mb, umidade 75% , ensolarado...
Anônimo comentou
Bom dia Marcos! Aracaju, SE, após uma madrugada com chuvas isoladas e por vezes de moderada a forte e muito gelada, amanheceu com céu parcialmente encoberto, vento fraco, temperatura em torno de 26º.


    4
helderpeco      
Gostaria de voltar á matéria sobre o lixo espacial que circunda a Terra. Pela postagem do Rogério a condição é crítica, não basta as mudanças que o homem provoca aqui mesmo e vemos pelos sites que não só aqui mas também no espaço e estamos cada vez mais poluindo nosso Planeta. rsrsrsrsrsr ai Vaí uma pergunta.. Como limpar nosso Planeta desse lixo espacial.. ??
Anônimo comentou
Bom dia Helder. A inconsequência faz parte da cultura humana. Se não conseguimos cuidar, dar um direcionamento ecologicamente correto ao lixo aqui na Terra, imagina com o lixo espacial. O governo carrega sua culpa por não ter estrutura adequada para tratamento do lixo, temos vários exemplos de aterros sanitários que se tornaram verdadeiras minas de guerra, com risco de explosão a qualquer momento, a última foi a do Morro do Bumba no RJ. Tem sua culpa também por não disponibilizar coletores adequados nas ruas. Quantos coletores de lixo encontramos em um calçadão, nas praias, em vias públicas e etc. A população por sua vez também está acostumada a jogar o lixo em qualquer lugar. Não uma seleção do que se jogar e onde se jogar. Nos rios e canais, encontramos os objetos mais absurdos jogados. É uma questão cultural e educacional e educação se começa em casa.
Luciano comentou
Bom dia. Concordo em quase tudo Mari, mas a inconsequência dos atos faz mais parte do homem "moderno". Nossos ancestrais viviam em maior harmonia com a natureza. Abraço e até mais.
Anônimo comentou
Luciano, o homem evoluiu tecnologicamente, mas sua consciência em preservar seu meio ambiente permaneceu estacionada. Nossos ancestrais viviam harmonicamente devido a necessidade de apenas produzir para o seu próprio consumo. Já me questiono o quanto a modernização é positiva.
Luciano comentou
Concordo Mari, a necessidade de darmos conta do nosso lixo é um problema moderno, antigamente (antes da evolução tecnológica) esse problema não existia, pra mim a evolução tecnológica foi um tiro no pé da humanidade.
Sandra Silva comentou
Desculpe Mari, dessa vez terei que discordar de você, a consciência humana em preservar seu meio ambiente não estacionou, ao meu ver retrocedeu. O problema é recente, veio a partir da sociedade de consumo, que consume literalmente tudo.
John comentou
O homem aprende a tecnologia, isso é bom, temos exemplo no avanço da medicina.. a ciência é a arte do saber, porém o autruísmo de reaprender é para poucos. reaprender a doar-se ao próximo, visto que quando nos preocupamos com outras pessoas, vemos as necessidades de todos e não apenas nossas.. é Senhor, que possamos reaprender a amar!
Anônimo comentou
Assino em baixo John
aurora comentou
Olá, Helder! Acredito que a profissão do futuro é a QUÍMICA DOS MATERIAIS, com pesquisadores dedicados ao reaproveitamento de resíduos industriais e muitas patentes de novos produtos reaproveitados de outros. Os recursos naturais não podem mais ser extraídos como está sendo feito, a Natureza reage a tanta exploração de matéria-prima. "Civilização é a distância entre o homem e seu lixo" é uma frase em desuso, até o espaço está sujo, até isso "conseguimos"...Abraços!
Sandra Silva comentou
E pensar no desastre que pode ocasionar um lixo espacial do tamanho de uma bola de futebol, ou até da de gude. Mudar paradigmas é complicado, parar de consumir da forma que fazemos é mudar toda a engrenagem de nossa sociedade. Tem um livro que gosto muito, não se se vc leu Aurora, que chama-se "Tudo que é sólido se desmancha no Ar", de Masrshall Berman. Durante muito tempo, na década de 80, foi tipo um livro de cabeceira. Ele fala basicamente das contradições dessa nossa modernidade. AH!! falando em lixo no espaço.. meu computador parece que está indo para lá..rs Se eu sumir um pouquinho, será que isso aconteceu. Estou vendo se resolvo por aqui.. bjs
aurora comentou
Sandra, não li, vou anotar na lista dos livros p/ ler, grata pela dica! Vc destacou a raiz do problema: a população é induzida a consumir, e é consumida pela "máquina"... um ciclo difícil de interromper, pelo livre-arbítrio.


    5
FAbiano      
Alguém pode me informar se haverá mais uma massa de ar polar a caminho do sudeste?, porque segundo o noticiário da tv, uma frente fria intensa que se formou sobre o paraná vai avançar para o sudeste e creio que logo atrás pode vir uma massa de ar polar.
jrodrigues comentou
Amigo no Site EPAGRI/CIRAM, vai te informar sobre a massa de ar polar,
FAbiano comentou
Obrigado pelo site, mas segundo o mesmo, vai vir mas uma massa de ar polar, porém ela vai ser mais forte que anterior.Então teremos frio record, mas queria saber em medições sobre a intensidade desta massa e a diferença com a anterior, se alguém poder me ajudar?, agradeço!!!!
FAbiano comentou
frio recorde, correção.
Marcos Passetti comentou
modelos numericos apontam para chegada de uma massa polar muito forte entre os dias 8 e 9 julho,por enquanto a previsao esta um pouco estendida podendo ser corrigida...que vai chegar vai!!!
FAbiano comentou
Creio que até o inicio da semana que vem teremos muito frio, apesar que os prognósticos ainda não apontarem muito frio!!!


    6
Anderson Alvisse      
Bom dia!! Mínimo solar pode provocar resfriamento global nos próximos anos, vejam o vídeo e comentem:
Anderson Alvisse comentou
Mais esse
Sandra Silva comentou
Bom dia. Em Santos 21ºC, umidade a 77%. Dia nublado, sem sol. Esquentou com relação aos últimos dias, mas pelo visto a frente fria que entra pelo Paraná, em sua andança irá passar por aqui nesse final de semana e esfriar ainda mais o nosso litoral paulista.
aurora comentou
Ah, não, Sandra...!
Wallaston comentou
A percepção leva a realidade...
Sandra Silva comentou
:( Desculpe Aurora. Também estou triste, vai atrapalhar a festa da escola no sábado. Porém, não sou eu quem fala isso, são as imagens dos satélites. Quem sabe essa frente fria fique só no interior e não venha para o litoral.
aurora comentou
Isso, lança a idéia, vai que acontece...a cãominhada não é no domingo? Vai ser engraçado ver cachorro de cachecol, KKKK


    7
Meire Ruiz      
Que é isso? :o Estava pesquisando sobre tempestades de areia e encontrei este vídeo. Um fonte ou geyser DE AREIA com 9 metros de altura surgiu na de Al-Hasa, no leste da Arábia Saudita. Cientistas e geólogos da Aramco, a petrolífera do país estudaram o fenômeno, mas não puderam explicar o que aconteceu. Procurei por mais casos e não achei. Também não sei a data do ocorrido rsrs talvez em 2006.
Anônimo comentou
Meire, a natureza sempre nos surpreendendo e a ciência nem sempre tem explicação para tudo. Quando o homem perder a arrogância de achar que sabe tudo, talvez um dia comece a encontrar as verdadeiras respostas.
Keel Beccon comentou
Olá Meire, tu tens certeza de que esse geyser de areia é natural? Eu procurei na internet e não achei nada, será que pode ser algo construido por homens? Ou quem sabe um vasamento de um duto de gás?
Meire Ruiz comentou
Olá Keel, então, não encontrei nenhuma outra informação... vou tentar encontrar rsrs.
Anônimo comentou
De tanto cutucar, encontrei alguma coisa a respeito. O geyser de areia, também chamado de fonte de areia, é um fenômeno geológico que ocorre em associação com eventos sísmicos. provavelmente houve um terremoto naquela região. |pt&u=
Rose comentou
Boa tarde RG!Olá Meire, também não conhecia este fenomeno, então encontrei estes links , que, resumidamente, esclarecem que geysers de areia estariam ligados à terremotos, :)
Rose comentou
Desculpe Mari, acho que enquanto digitava, vc ja havia postado.
Anônimo comentou
Sem problemas Rose, quanto mais informações, melhor ! rsrsrs...
Marcos Passetti comentou
boa tarde MEIRE MARI ROSE KEEL geiser sao formados em areas de erupçao vulcanica (de origem vulcanica) isso esta mais parecendo um poço de petroleo?
Meire Ruiz comentou
Gente, meu cérebro não me ajudou a entender como acorre esse fenômeno devido a terremotos, rsrsrs. Marcos, acho que se fosse petróleo estaria tudo preto, rsrs nem sei mais...rsrs
Marcos Passetti comentou
neste site do parque yellowstone alguns geyseres muito belos formados por este extraordinario extra vulcao...[Ver site]
Meire Ruiz comentou
Lindo mesmo!
Marcos Passetti comentou
alem dos geiseres observe aquela arvore "populus" amarela e de uma beleza impar...eu salvei.
Meire Ruiz comentou
Falando em gêigers, areia etc...vou falar de poeira rrsrs Imagens de hoje de uma tempestade de poeira no Iraque.


    8
Keel Beccon      
Olá pessoal, como estão todos? Eu estou pronto para ir ao trabalho, agora são 8:22 AM em Fairbanks/AK, temperatura de 10ºC/51ºF, chuva fraca, com humidade em 98%. Hoje está friosinho por aqui.
Anônimo comentou
Bom trabalho Keel e até mais tarde.
Anônimo comentou
Para quem está programando as férias de julho, vale a pena dar uma olha neste link.
ana comentou
Ola querida Mari, tudo bem? Excelente prestaçao de serviço, antes de sair de ferias e melhor escolhermos bem o tipo de clima que vamos querer "enfrentar", tem para todos os gostos nesse nosso Brasil imenso e maravilhoso. Um grande abraço.


    9
Taís      
Boa tarde pessoal! Uma nova cratera foi detectada no complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle no sul do Chile. - [Ver site]
Anônimo comentou
Boa tarde Taís.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde, vou procurar mais informações sobre este satélite francês, fez uma bela imagem. Obrigada :)
Cynthia comentou
E o que isso poderá acarretar?
Taís comentou
Boa tarde Mari! :) Parece que a erupção do vulcão Nabro acabou, mas muitos vulcanógos ainda acham cedo para dizer isso.Uma imagem da Nasa de quarta-feira 29 junho mostra que a atividade cessou, embora a anomalia térmica relacionada é perceptível, satélites não detectam emissões no vulcão, e a Volcanic Ash Advisory Center of Toulouse confirmou a notícia.
Luciano comentou
Será que é mesmo uma cratera ou poderia ser uma caldeira, causada pela descompressão da câmara magmática e subsidência do terreno?
Taís comentou
Boa tarde Cynthia! Uma cratera é uma ruptura da superfície por onde o magma sob alta pressão chega a atmosfera. Ele ainda está muito ativo, com fluxo de lava, e ainda cancelando muitos voos. O nível de alerta manteve-se em 6, Vermelho.
Meire Ruiz comentou
Espero que fique assim Taís, quietinho rsrs (imagem de ontem)
Cynthia comentou
Obrigada Taís, então o vulcão está como uma "bomba relógio", pronta para explodir.........ou não!!
Meire Ruiz comentou
Oops, a imagem é do "Nabro"
aurora comentou
Olá, Taís! Incrível, está aumentando a panela de pressão. Se pudéssemos ver o que há por baixo do Chile...! Abração!
Taís comentou
Luciano vários sites estão com o mesmo título -Satélite detecta nova cratera no complexo vulcânico do Chile. Mas essa imagem realmente parece ser uma caldeira, é tão grande ! - [Ver site] - [Ver site] - [Ver site]
Luciano comentou
Obrigado pela atenção Taís.
Taís comentou
Está quietinho mesmo Meire, bela imagem. Pena não ser só esse o problema. Um número considerável de pessoas estão passando fome. - [Ver site]
Sandra Silva comentou
Tais, boa noite. Qual a diferença, ou melhor, as consequênicas se for uma caldeira e não uma cratera?
everton dos santos comentou
imagem de ontem, realçada pela NASA, mostra detalhes do vulcão NABRO. detalhes em [Ver site]
Taís comentou
Sandra e Luciano :) - Na verdade deve ser apenas mais uma cratera mesmo , não está claro exatamente aonde ela é na imagem de satélite,acho que não estamos entendendo a imagem na zona de rift . Vou deixar aqui mais um link do vulcão de uma matéria de hoje "Erupção do Vulcão chileno pode levar ao resfriamento do clima" esse link mostra a imagem do complexo vulcânico .-[Ver site] - E um link da USGS com demostração de uma caldeira.- [Ver site]
Taís comentou
E o relatório USGS atual, que explica melhor o complexo no resumo geológico -[Ver site] - E agora tchau, boa noite a todos e desculpe, que estou sem lentes de contato e fico muito mais complicada e confusa que o habitual.


    10
Dj Rodinei      
ola pessoal minha primeira postagem aki no painel sou de gal carneiro e ta a ´maior chuva aki nao para de chover desde cedo a temperatuda esta em torno de 10º
aurora comentou
Boa Tarde, Rodinei, seja bem vindo! Boa Tarde a Todos! Em Gjá dia inteiro foi típico de inverno com frio e céu limpo (estou quase me resignando...cadê verão??).
Anônimo comentou
Seja bem vindo.
Marcos Passetti comentou
qual a sua localizaçao....estado???
Sandra Silva comentou
Boa noite,Dj e bem-vindo! Como disse minha amiga Aurora, o frio continua, mas hoje vi muita gente sem casaco pela rua. Acho que estão se adaptando a temperatura do 20 e poucos graus. Mas, aqui em Santos, mais para o lado da serra, o sol só apareceu no meio da tarde. Aurora, dá uma folga para o verão! Deixa o verão descansar um pouco, ele já trabalhou demais nos últimos anos, coloca aquele casaquinho azul da foto, que esquenta até no pólo sul.
Meire Ruiz comentou
Bem vindo Dj!
aurora comentou
Boa Noite, Sandra! Tem razão, cheguei a pouco da rua e mesmo à noite o clima está melhor, acho que o impacto que senti já está passando, hehehe...e não é que estou quase chegando no vestuário da fotinha ao lado? às vezes me sinto uma cebola, de tanto agasalho sobreposto...por duas vezes dormi com duas meias grossas em cada pé! Só não arrisco tomar sorvete. Abração!


    11
Duda      
Pessoal, estou querendo tirar uns dias de férias e ir mais para o Sul... pensei em ir até Cabo Horn, e quem sabe mais ao sul, alguem tem alguma sugestao? post aqui pois imagino que se alguem souber de algum impedimento também vai alertar... é isso obrigadaaaa
Keel Beccon comentou
Olá Duda. Eu nunca fui mais ao sul que Bariloche (festas no tempo de colegio), porém conheço pessoas que foram até Ushuaia. Falaram que é um lugar bom de ir para ficar poucos dias, depois disso começa a ficar repetitivo, entediante, e frio, claro. Bom, não estou falando por mim, e sim pelos outros que já visitaram esse lugar. No entanto eles recomendam a visitação do lugar, desde que não seja sozinho. Faça uma escolha, e curta a viajem.
Duda comentou
Obrigadaaa, sabe, pensei em ir ao Polo sul... viagem? será q eh possivel?
Keel Beccon comentou
Acho que é sim possivel, não sei se chega a entrar em terra, mas no oceano eu sei que é pode ir, já vi videos sobre isso. Dê uma pesquisada, pode ser que seja possível ir ate a base Amundsen-Scott que com certeza é a mais preparada para receber visitantes.
Duda comentou
Pensei em chegar apenas de barco por perto... nem descer na base. mas vou pesquisar sim, obrigadaaaa


    12
Keel Beccon      
Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Acabei de voltar do trabalho. Agora são 3:11 PM, com muito sol com algumas nuvens. Apesar disso a temperatura não subiu muito, agora está 13ºC/55ºF, sem nenhum vento, o que é muito normal. Humidade em 66%. Previsão de auroras nível 2 de um nível que vai até 9. Hoje o sol nasceu as 3:08 AM e irá se por a 12:39 PM. Bom, eu fiquei muito interessado com a "porta do inferno" no Turcomenistão. Alguém tem informações sobre o tal buraco?
Meg comentou
Olá Keel, encontrei este link [Ver site] espero que ajude um pouco. Falando nisso, em outra postagem já havia te perguntado, mas acho que você não viu. Como é essa escala de auroras boreais? Se tiver algo, mande para mim. bjus!
Keel Beccon comentou
Olá Meg. Desculpe, não vi seu outro post. Bom, essa escala eu vejo no jornal daqui todos os dias depois do trabalho. Nunca achei nada na internet sobre essa escala . Bom, essa escala vai de 0 a 9, quando 0 é a inatividade de auroras e 9 é atividade extrema. Além dessa escala há um desenho que mostra onde a aurora vai ser visivel sobre a cabeça, e onde será visível apenas no horizonte. Em certos lugares há um nível mínimo para as auroras poderem serem vistas, por exemplo, Juneau(capital) o nível deve ser no minimo 3, em Anchorage(maior cidade) nível 2 e Fairbanks(onde estou) nível 1. É isso que eu sei, espero que ajude.
Meg comentou
outro link [Ver site]
Meg comentou
grata pela informação e lá vai o video do primeiro link [Ver site]


    13
FAbiano      
Censo das nuvens de chuva no Brasil, trará um novo tipo de previsão do tempo mais eficaz e modelo para o mundo, os estudo está sendo feito por 100 pesquisadores do Cptec/Inpe.
FAbiano comentou
Tinha esquecido a fonte, mas fica aqui para quem quiser ler a matéria.


    14
Rose      
Boa noite.Falando em sol,atividade solar segue em niveis muito baixos, com 24 hrs praticamente sem nenhum evento significativo, e tão somente um classe B3.5 das 22:20 às 22:15 UT de hoje , mancha 1243 surgindo no disco solar visivel crescendo rapidamente, representa chances para erupções classe C, assim como a 1242
Anônimo comentou
Excelentes os links Rose. Obrigada por compartilhar.


    15
Keel Beccon      
Aqui uma foto da piscina do hotel, me esforcei para faze-la ficar quase profissional. Ficou legal.
Keel Beccon comentou
Observação, a piscina esta sempre vazia, o hotel esta quase vazio, tem 101 quartos e 83 estão desocupados. 4 são ocupados pela minha empresa.
FAbiano comentou
keel, desculpe perguntar, mas você trabalha do que ai em Fairbanks?
Keel Beccon comentou
Estou trabalhando pela minha empresa em um tipo de intercâmbio para testar novas tecnologias industriais. Trabalho nos laboratórios da universidade daqui (University of Alaska). O nome da empresa estou expressamente proibido de falar em qualquer bate-papo, chat online.
FAbiano comentou
ok, e compreendo o sigilo, só queria saber mesmo a função em que você trabalha e não a empresa, rsssss.
Anônimo comentou
Keel, com a água quentinha, não saíria mais daí...rsrsrs
Duda comentou
a foto está profi.. parabénsssss
Duda comentou
Keel a foto ficou profi... parabénss
Duda comentou
Do jeito que gosto de nadar nao sairia dai ....
aurora comentou
Acertou no ângulo, na perspectiva. Ficou legal mesmo!


    16
Anônimo      
4.4, 35.1 km de profundidde, Creta, Grecia. Mary, dá notícias...rsrs


    17
FAbiano      
Pra quê serve o projeto Haarp situado no Canadá, o que isso traria de bom para ciência e a humanidade?
everton dos santos comentou
O HAARP faz estudos sobre as propriedades e o comportamento da ionosfera. O entendimento do processo de ionização pode melhorar a confiabilidade de alguns sistemas. As ondas HF se propagam pela ionosfera e podem ocorrer falhas em comunicações e alguns tipos de navegação. Sistemas de GPS podem ser afetados pela ionosfera, assim como o posicionameno de satelites. A ideia do estudo seria diminuir ou driblar esses efeitos. aqui tem o site deles [Ver site] e outro link com explicações [Ver site]


    18
JUNIOR LOPES      
Hoje de madrugada até que fez um friozinho aqui em Alagoas 25°c e o tempo nublado.


    19
aurora      
Boa Noite! Checando informações nos sites antes de dormir, encontrei que para o vento solar a densidade é de 13.9 protons/cm3 (valor superior ao que costumo ler)e o gráfico de elétrons está como na imagem anexa. Infelizmente não sei interpretar os dados, se pode surgir alterações consideráveis na Terra, o que acham?
aurora comentou
corrigindo: pode, não...podem.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade