Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Adriana_RJ      
Boa noite! Uma dúvida que eu tenho. Hoje teve um vento forte e quente e o ar ficou muito seco, isso tem a ver com os ventos contra-alíseos ou nada a ver?
everton dos santos comentou
Deve ser o aquecimento pré-frontal. Quando uma frente fria se aproxima, a região que está a sua frente sofre um sensivel aquecimento, além de intensas rajadas de vento nordeste. Aqui em Vitória está deste jeito agora, mas como choveu bastante durante a semana, o ar não está tão seco.
Adriana_RJ comentou
Obrigada, Everton!


    2
Bonafim      
Boa Noite, digo, bom dia a todos, rs... A temperatura em Santos até às 04:00, cerca de meia hora atrás era de 26,1ºC, pois os ventos secos e aquecidos dos quadrantes noroeste e norte ainda persistem, segurando a umidade relativa em apenas 35% até aquele momento, o que é muito baixo para o período noturno. Mas, agora às 04:38, o ar arrefeceu um pouquinho e temos 23,9ºC e umidade relativa bem mais alta: 51%. Pois é Sandra e Aurora, Santos é cidade de clima tropical de transição, incluindo um super microclima tipicamente santista, com mudanças bruscas de temperatura, umidade e pressão do ar. Aqui os ventos viram muito rapidamente. /como dizia Sir Francis Bacon, um dos precursores do método científico: " A cada vento, o seu tempo".... O tempo atual de Santos é uma combinação de aquecimento pré-frontal e massa de ar quente e seco de alta pressão sobre o Atlântico.


    3
Bonafim      
Em tempo: muitas vezes esse arefecimento do vento noroeste é causado pela infiltração marinha, devido à virada dos ventos para os quadrantes sudoeste e sul, mas agora não é o caso, embora o vento tenha mudado ligeiramente para oeste. A pressão está baixa: apenas 1005 milibares.


    4
Júnior Gonçalves      
Já chove em Campo Grande em formas de pancadas..A umidade as 06:00 da manha estava em incriveis 36% e aumentou agora para 72% e faz 19°C..Um alivio pois essa chuva é bem vinda...Bom dia A todos!!!
mary comentou
Em São Paulo, Sábado, 30 de Julho de 2011 08:00 Local Time (Sábado, 11:00 GMT) 22°C Tempo bom Sensação de 22°C Vento: calmo Ponto de orvalho: 10°C Umidade: 46% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1013,9 milibares Índice UV 0 Mínimo ...Bom sábado a todos, estou gostando do inverno por aqui...^^
Luciano comentou
Bom Dia. Aqui na região de Floripa choveu durante a noite e agora tem um belo sol e clima seco, vento sul moderado. Clima agradável.
mary comentou
Em SP choveu....


    5
JoaoLuis      
As autoridades das Filipinas subiram para 51 o número de mortos e para 25 o número de desaparecidos devido à passagem da tempestade tropical Nock-ten pelo norte do arquipélago.
JoaoLuis comentou
Marcos Passetti comentou
bom dia joao...TUFAO MOIFA tem ventosde 136k/h se ele seguisse a rota de NOK-TEN seria mais destrutivo [Ver no Painel Global]


    6
Luciano      
[Ver no Apolo11] O gráfico do fluxo de raios x mostra uma tempestade que quase atingiu a classe X, bastante intensa. Haverá propagação em direção a terra? Pelas imagens Lasco C3 e C2, disponíveis não foi possível identificar um flare que justificasse a causa da tempestade.
Luciano comentou
Mais precisamente deve ter atingido Classe M 3 ou 4. Aguardo os comentários dos mais experts. Valeu.
everton dos santos comentou
Bom dia luciano. Foi uma forte e curta explosão solar de classe M9 na mancha 1261. Devido a curta duração, não ocorreu aparente EMC. Se fosse uma explosão longa, poderia ter ocorrido forte EMC. Ainda tem esse risco pois as manchas estão bem ativas e na direção da terra. Outro video [Ver site]
Luciano comentou
Conforme o vídeo pareceu foi um flash, né? ? Mas somente é a 1261 que está ativa, né? Valeu, abraço!


    7
FAbiano      
Araçatuba/sp 26º graus, ventos a noroeste18km/h,pequenos núcleos de chuva passando pela cidade, mas o núcleo de chuva maior que está no sul e oeste de São Paulo não passará pelo noroeste paulista mas se deslocará para leste com rajadas de 60km/h. Mantenham atenção!!!


    8
Agnaldoapolo11      
Aqui em Itapeva, sul de MG, tempo seco sem chuva desde 07/06. Portanto dia 07/08 fará 60 dias sem chuva. Hoje o tempo ameaça chover com umas nuvens escuras. Só espero que não fique só na ameaça, rsrsrsr...
Agnaldoapolo11 comentou
Agora às 16:30 hs choveu um pouco, só pra apagar a poeira...Tá difícil acabar com a estiagem de tantos dias...


    9
Luciana G      
Boa tarde! RJ, vento muito vento, e o tempo tá mudando! AHHHHH!
Luciana G comentou
Essa foto foi por volta das 11:00hs, qdo tava começando! Ventou muito, agora tá diminuindo! Quase tive um "troço"
Dina comentou
Oi Meus Amigos RG, boa noite a todos. Luciana, voce me surpreendeu com a foto, já um grande começo, pois, tenho acompanhado seus comentários e o medo das ventanias. Sinal que já começou a superá-lo, que bom, torço por voce.Boa foto.
Luciana G comentou
Olá Dina! Tirei várias fotos, mas no "ápice" do vento, entrei em pânico. Mas vou chegar lá... obrigada!


    10
diegohdm      
Olá pessoal, tirei ontem essa foto de Júpiter e aparecem 2 luas tbm. Desculpem a qualidade.. mas melhor que isso é meio dificil heh
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa Tarde Diego, ótima foto.Parabéns


    11
Vinicius JPDCL      
Parece o "HORA DO PESADELO 2". não é possível!
Vinicius JPDCL comentou
1 morto 5 desaparecido e 500 milímetros de chuva nas últimas 24 horas no norte do Japão. Niigata e Fukushima as mais atingidas
Vinicius JPDCL comentou
Falando em chuva, isso não lembra o que aconteceu no rio?...olha o morro aos 10 segs de vídeo.
Bruno25 comentou
Lembra mesmo. Aqui na região serrana (RJ), em janeiro desse ano, choveu 182 milímetros numa noite, bem menos que no Japão, o problema maior aqui foram os deslizamentos, o que causou a grande maioria das mortes. Aproveitando o post, ainda não fizeram absolutamente nada aqui. Nenhuma obra, nenhuma casa para os desabrigados, nada, nada, nada. O dinheiro que tinha sido liberado foi desviado e está tudo paralisado para investigação. Em novembro começam as chuvas novamente e se continuar do jeito que está, haverá mais mortes por deslizamentos, já que muitas pessoas retornaram pra suas casas em áreas de risco por não terem pra onde ir.
mary comentou
:S.....


    12
Luciana G      
Boa tarde! RJ, temperatura caiu, vento frio!
Luciana G comentou
Segundo o centro de operações houve rajadas de ventos de até 69KM/h no Aeroporto do Galeão.
everton dos santos comentou
Aqui em Vitória/ES , o dia foi de sol muito forte temperatura em torno de 31° e rajadas de vento. Em SP a weathercam mostra tempo nublado [Ver no Apolo11] . ### Sobre o tremor no Japão, não houve nenhum alerta.
everton dos santos comentou
Imagem interessante: As frentes frias que tem passado pelo sul desde quinta, formaram uma "grande frente" saindo do Brasil e indo até o sul da Africa com um ciclone na ponta. São quase 8 mil quilômetros de comprimento. Parte já dissipou.
Marcos Passetti comentou
belissima imagem EVERTON eu diria ate... rara
Sandra Silva comentou
Everton, que formação!!! Isso não é uma frente é um paredão... de chuva ligando os dois continentes.
Luciana G comentou
Nenhum sistema previu esse vendaval aqui no RJ hoje? S´são emitidos avisos para pequenas embarcações qdo há sistemas visíveis? Meu primo foi mergulhar e não sabia de nada! Bom, vale o bom e velho conselho, hj uma senhora me disse: Já são os ventos de agosto! Agosto é o mês dos ventos, sempre foi assim!...
Sandra Silva comentou
Luciana, a que horas foi esse vendaval? Aqui o vento foi de madrudaga, e virou o tempo do avesso. Mas, não chegou a ser tão forte.
Luciana G comentou
Sandra, começou por volta das 11:00hs! a principio parecia ser um vento comum pq já estava ventando desde cedo! Mas derrepente...o vento ganhou força, e que força!


    13
mary      
Na Grécia, região de Patra - Rio, estes dias está balançando*... apesar dos sismos não serem fortes, entre 4,2 e 4,4 ... o que preocupa é a profundidade que não é muita, um dos sismos de hoje foi a 6 km de profundidade apenas... e esta região já sofreu um forte sismo a uns anos atrás... Os gregos estão apreensivos...
Keel Beccon comentou
Olá Mary. Ainda está na Grécia? Bom, assim como na Grécia aqui em Fairbanks a tarde foi "balançante", várias vezes ocorreram pequenos tremores, os moradores dizem que é normal, mas não tinha visto ainda. Espero que nada aconteça.
Keel Beccon comentou
Bom, me esqueci de colocar as informações locais abaixo. Agora em Fairbanks/AK são 4:55 PM, com sol entre núvens, porém com uma núvem escura no horizonte parecendo vir para cá. Concigo ver também colunas de chuva ao longe. Temperatura e torno dos 15°C/59°F, humidade em 64%e aumentando raidamente. Vento fraco a 9km/h-5mph, com rajadas fortes que chegam a 30km/h vindas de oés-sudoeste. Previsão de temperaturas baixas nesta próxima semana, beirando os 0°C. Tenham todos um bom dia/noite.
Sandra Silva comentou
Olá Mary e Keel, essa península do alasca não para de tremer. Mas, Keel, onde vc está fica nessa localidade? Mary, entrando no Painel logo vi esses dois tremores na Grécia, e agora esse de 6.4 no Japão que está também sofrendo com a chuva. Poxa, por lá não estão tendo descanso.
mary comentou
Olá Keel, agora estou em SP, mas moro na Grécia , tenho casa lá...e espero que quando eu voltar tbm...rsrs... Sinceramente o único local na Grécia que tem frequentes tremores é Creta, saindo daí...já é para ficar alerta....
mary comentou
Oi Sandra!... Nosso planeta realmente está vem vivinho....espero que os estragos não sejam muito grandes do que já aconteram....
Sandra Silva comentou
Sim, Mary. Bem vivo e não gosto quando vejo o Painel assim parado, a impressão é que não está dispersando energia. Que ela está acumulando. Quanto a Grécia, não consigo imaginar como é ficar nessa apreensão, pq vc já falou algumas vezes que por lá o povo já está prevenido, mas quando algo sai da normalidade a tensão deve aumentar muito, como no caso de hoje.
mary comentou
Só para se ter uma idéia ( visualmente) da distância entre montanhas da área, do que no mapa parece quase um *lago* , pois a praia é *fechada*, Xylokastro é assim...podemos de um lado ver as montanhas do outro lado. OBS: Noite de inverno no começo deste ano de 2011.
mary comentou
E a cidade de Patra, bairro do Rio ( onde tbm se faz o maior carnaval da Grécia) , podemos ver no mapa uma ponte, que é esta aqui. Patra é local de sismos bem fortes, até o momento entre 10 a cada 12 anos... e os pesquisadores e população, estão em alerta ...pois já se passaram dos 10 anos...
mary comentou
Ponte em Patra - Rio, a noite.
Sandra Silva comentou
Mary, muito linda essa cidade. Quando foi o último?


    14
Davidson      
Muita força povo Japones 6.4
Keel Beccon comentou
Parece que está tudo tranquilo por lá amigo, não foram dados alertas e nenhum transtorno foi registrado. Apesar de estar tranquilo nesta área, alguém sabe como andam as enchentes no Japão e na Coréia do Sul?
Sandra Silva comentou
Hoje teve uma reportagem sobre um simulador de tsunami, no Japão, que está servindo para testarem formas de diminuir os impactos desse fenômeno. Tem uma barreira móvel, que é vazada, deixando a água passar mas sem tanta força.
Sandra Silva comentou
Esqueci que só aceita do youtube.rs.. segue o link da matéria [Ver site]


    15
Paulo R. Hames      
Olá galera do PG. Entre ontem e hoje tivemos bastante chuva e descargas elétricas em Santa Catarina. Os maiores acumulados de chuva neste período se deram no Meio-Oeste, Planalto Serrano, Alto Vale e interior do Litoral Sul. Em Rio do Campo, por exemplo, chegou a precipitar 68,4mm de chuva em menos de 12 horas. Gostaria de convidá-los a conhecer a página que montei, com um mapa de todas as estações meteorológicas amadoras que existem atualmente em SC. Vale a pena conferir os dados atuais e o histórico de cada uma.
Paulo R. Hames comentou
Paulo R. Hames comentou
Por que não consigo enviar o link?
Sandra Silva comentou
Paulo, pelo novo sistema do Radar Global vc só poderá inserir link do Apolo 11. Só quem pode inserir links fora do site são os de participantes com 3 estrelas e os colaboradores.
Paulo R. Hames comentou
Que pena. Vou divulgar em outro site então. Lamentável como tratam as pessoas aqui neste espaço.
Sandra Silva comentou
Sugiro que solicite ao administrador, pois é tema relacionado ao Apolo 11.
mary comentou
Administrador, eu acho que o Paulo, por ser formado em física e ser tecnico em meteorologia, mesmo não tendo as tais estrelinhas, poderia sim , postar links... sinceramente eu tenho 1 estrela e meu conhecimento é praticamente zero...e se eu chegar a 3 estrelas pelo tempo de PG ( ou sei lá qual a regra para isso... os meus links serão quase que irrelevantes, pois não sou da área. Boa noite a todos.
everton dos santos comentou
Olá Paulo. É uma questão de organização. Ninguém está sendo tratado de maneira errada. ### Descobri o sue blog está semana, gostei e estou aprendendo bastante. P/ quem quiser ver o blog "Paulotempo" é só entrar em [Ver site]
mary comentou
Everton,vc como sempre enviando ótimas informações para nós! gostei muito do Blog do Paulo!...Paulo parabéns, já salvei aqui nos meus faves.
Sandra Silva comentou
Paulo, vc irá entender melhor o que aconteceu no Radar acessando aqui [Ver no Painel Global] , dia em que o administrador Rogério explicou o que aconteceria com os links. Sugiro ler a partir das 12h53. Na sequência foi liberando os links do Painel e outros para os participantes que já mencionei. Também tenho um blog, o seu está muito bom com informações referentes ao Painel e com foco no seu estado. Então, pode colaborar muito aqui, não é? O Apolo 11 tem o notícia dos leitores [Ver no Apolo11] , onde vc pode postar as notícias de seu estado, permitindo também o link de seu blog no perfil. Uma das primeiras coisas que fiz, quando inseri um link do meu blog pela primeira vez aqui, foi inserir nele o link do Painel Global e do Apolo 11, afinal, seria uma via de mão dupla. Bem, mesmo assim, resolvi não inserir mais aqui, pois meu objetivo no Painel é outro... Sei lá, são apenas sugestões de uma blogueira de fim de semana...rs
Administrador comentou
Olá pessoal. Gostaria inicialmente de agradecer a Mary pela indicação. Muito obrigado! Com relação à links, estrelinhas e quejandos quero dizer que essa é uma prerrogativa do site e o fato de um participante ser ou não colaborador ou ter 1 ou 500 estrelinhas em nada diminui os outros membros. Sei que alguns podem até se sentir incomodados, mas é uma forma que encontramos para avalizar a postagem de alguns membros, que desde o início se comportaram de maneira adequada dentro do espaço oferecido e que de alguma maneira contribuiram para tentar organizar o Radar Global e passar informações corretas. Não é uma medida de descriminação, mas de mérito, por isso não será mudada. Com relação à popstagem de links, não vou novamente explicar o motivo que foram abolidos, mas o controle da quantidade deles deixou o Radar mais participativo e muito mais informativo, sem necessariamente ser um "papagaio" contumaz de notícias publicadas em outros sites ou servir de veículo de propaganda para blogs ou sites. Na minha opinião, sem a enxurrada de links está muito melhor, apesar de entender que algumas pessoas pensem de forma diferente. Obrigado!
Paulo R. Hames comentou
Tudo bem. Entendo a posição do administrador, mas esse negócio de estrelinha não me agrada. Postarei apenas informações sem links, já que a fonte não serve para nada mesmo. Passar bem.


    16
Sandra Silva      
Passando para bater o ponto mesmo que no final do expediente..rs. Hoje amanheceu chovendo aqui em Santos, por volta do meio dia o sol apareceu com uma certa timidez, depois fechou o tempo de novo e voltou a chover. A temperatura ficou por volta dos 20ºC, agora faz 19ºC.
Luciana G comentou
Aqui no RJ não chove, não na capital. Mas o tempo está nublado.
Sandra Silva comentou
Luciana, vi a foto que postou, foi vc quem a captou? Muito boa.
Luciana G comentou
Olá Sandra, tirei várias fotos! Estou tentando tirar uma foto do que sempre ouvi e li dizer ser "vulcão" adormecido!Vc já ouviu falar na Serra do Mendanha? Daqui consigo vê-la e outro dia vi seu post comentando o assunto.
Adriana_RJ comentou
Bom dia! Eu sempre quis ir nesse vulcão, tinha um amigo que morava ali perto, mas desanimei depois que ele disse que não dá pra ver nada, é só mato... É assim mesmo, Luciana?
Luciana G comentou
Adriana, nunca fui! dizem que há pessoas morando lá, cachoeiras, etc. E tem uma paisagem incrível!Vou postar uma foto.
Sandra Silva comentou
Bem, quanto a essa questão do vulcão da serra da Mendanha, já houve controvérsias, porém, já foi comprovado que ele nunca existiu. A história é longa, começou no início dos anos 80, quando foi proposto essa hipótese por dois pesquisadores, Viktor Carvalho Klein e andré Calixo Vieira (aqui [Ver site] ). Após isso, começou uma especulação e estudos sobre o fato. Em 2004, a midia divulgou essa hipótese, ainda sendo estudada, que virou fato na boca do povo. Foi criado um movimento que originou o Geoparque do vulcão de Nova Iguaçu. Em 2006, várias publicações em periódicos científicos, inclusive esses [Ver site] [Ver site] , revelaram que as rochas com aparência de origem eruptiva são constituintes de corpos intrusivos subvulcânicos. Alí não teve cratera, cone, bomba vulcânica e nem lava ou fluxo piroclástico, ou seja, nunca houve um vulcão. Nenhum artigo, após esses, foi publicado favorecendo a hipótese positiva. Mas, o bom dessa história é que ao final foi criado um parque muito bonito e que deve ser preservado.
Adriana_RJ comentou
Nossa, eu acreditava mesmo que tinha um vulcão... rs Com a novidade dos furacões, só faltaria terremoto... Brincadeira. Deixa quieto, como vc falou, sendo a região muito bonita, como já me falaram, pelo menos será preservada.


    17
Marcos Passetti      
boa noite amigos...ao que tudo indica teremos mais uma formaçao de tempestade tropical no atlantico norte um sistema de baixa pressao se encontra muito bem organizado com chances de 90%...[Ver site] em se confirmando recebera nome femenino... [Ver no Apolo11]
Marcos Passetti comentou
correçao... "feminino"
Sandra Silva comentou
Olá Marcos. O Don pelo visto perdeu o folego e o próximo será a Emily?
Marcos Passetti comentou
ola Sandra... O DON ATE que foi um rapazinho comportado rsrs...agora vamos ver a EMILY???
Sandra Silva comentou
Vixi, vc viu como "as" furacões são mais poderosas? A maioria que está na lista dos que sairam são de nomes femininos. Na minha conta dos 67 são mais de 40 nomes femininos, 43, sendo que eu fiquei em duvida quanto a dois nomes que não inclui nesse número.
Marcos Passetti comentou
kkkkk...ta vendo vcs sao perigosas
Sandra Silva comentou
Achei incrível a coincidência, se é que existe isso. Olha,de 1954 à 1977, foram 26, sendo que desses só dois com nomes masculinos. Vou tentar amanhã ver a potência deles.rs. Hoje, encerrando..rs.. abr
Marcos Passetti comentou
se formou no pacifico proximo a costa mexicana mais uma tempestade tropical que recebeu o nome de EUGENE a tendencia e que se transforme em furacao e siga para auto mar[Ver site]
Marcos Passetti comentou
pode-se ver a rota aqui no painel tbm [Ver no Painel Global] porem o meu computador nao esta abrindo!


    18
Riva      
Oi, Adriana e Everton! Muito obrigada pelo esclarecimento.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade