APRENDA     ATUALIZAR     ENTRAR
>> POSTS ANTIGOS <<  Siga o Painel      


    115

jvcastro   (Macaé-RJ) -      
Sobre a matéria a respeito do Vulcão Santa Helena, apenas uma correção. Ele se situa no noroeste dos EUA, e não no nordeste como consta no 4º parágrafo.
Administrador (São Paulo-SP) - comentou
Sim, vamos corrigir. Obrigado!


    114

phellipef   (Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX) -      
Mais um dia de ALTO RISCO em 2017. Tornados significativos são possíveis no Texas, Oklahoma e Kansas. Na terça vários tornados (~30) foram reportados nos EUA, causando duas mortes, sendo um em Elk City, OK e outro Chetek, WI. Ontem tivemos 5 tornados e centenas de reports de ventos fortes.
phellipef (Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX) - comentou
Tornado no Texas (Terça)
phellipef (Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX) - comentou
Danos em Chetek, WI, onde um tornado causou uma fatalidade.
phellipef (Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX) - comentou
Granizo em Erick, OK (TERÇA)


    113

Janeoliveira   (Divinolandia-SP) -      
Perigo de erupção ...[Ver site]
Administrador (São Paulo-SP) - comentou
Sim.

O complexo se chama Campos Flégreos, um supervulcão altamente poderoso, quase similar ao Yellowstone.

O vulcão mais famoso desta região é o Vesúvio, que destruiu Pompeia e Herculano, em 79 d.C.

Luciano SC (Palhoça-SC) - comentou
Resta monitorar os sismos e micro sismos e rezar pra esse monstro não expulsar toda essa gente daí!


    112

Lab   (Itapira-SP) -      
A Data esta ate o dia 8 e já estamos no dia 12, não esta atualizando?


    111

Paulo Nogueira   (Manaus-AM) -      
Atividade sísmica bastante intensa no Alasca, comportamento semelhante a uma onda de foreshocks. Temos, de certo, muita tensão acumulada e quase dá pra ouvir o reloginho tocando o alarme, afinal, faz um tempo bastante fora da média que não é registrado sequer um abalo igual ou superior a 9.0 graus na escala. Espero que o prêmio não fique acumulando por muito mais tempo, senão o ganhador dessa loteria vai ter uma GRANDE gorgeta, se me permitem o trocadilho.
Rejaine Monteiro (Belo Horizonte-MG) - comentou
Boa tarde! De fato, algo está ocorrendo no Alaska, a atividade sísmica só está aumentando. O último grande terremoto na região foi em Janeiro de 2016 (7.1) e o maior da história foi em março de 1964, quando um tremor de magnitude 9,2 deixou vários mortos e feridos, gerando também um tsunami que causou muitos danos fatalidades.
Firthunand (Belo Horizonte-MG) - comentou
Curiosamente, foi noticiado hoje pela imprensa internacional que devido à cortes no orçamento, o Alaska corre o risco de ficar sem monitoramento constante de terremotos pela Rede Sísmica Regional do Alaska, segundo os funcionários. Se um terremoto acontecer no meio da noite, por exemplo, ou num fim de semana, o estado pode não ter mais alguém de plantão para ler os dados, que seriam então tratados por um sistema informático. O Alaska depende desse monitoramento para a execução de projetos de infraestrutura do país, implicando ameaças à segurança pública. Os epicentros dos terremotos na manhã da segunda-feira teriam sido identificados mais rapidamente se houvesse mais financiamentos.

Fonte: [Ver site]

Paulo Nogueira (Manaus-AM) - comentou
gorjeta*


    110

Lab   (Itapira-SP) -      
Nova série de tremores na zona central do Chile.
Lab (Itapira-SP) - comentou
Veja aqui ao vivo [Ver site]


    109

Thiago   (Boa Vista-RR) -      
Chuva forte de repente agora a noite aqui em Boa Vista-RR! Captei essas formações antes
Thiago (Boa Vista-RR) - comentou
Desconfiei que daria ventos fortes, e deu mesmo! Alguns bairros no escuro!


    108

Léo   (-) -      
tempo campo bom agora nublado com aberturas de sol amigos temperatura de 18º graus sensação Térmica: 18º graus


    107

Léo   (-) -      
boa informação amigo quero mais informação desta onda de frio no brasil quero até um grupo no whatsaap sobre clima amigo no brasil clima 2017


    106

phellipef   (Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX) -      
Uma forte onda de frio chega ao Brasil nesta semana. Fortes chuvas já podem começar hoje à noite, porém a chuva mais forte está prevista para quarta, principalmente no oeste/centro do RS, onde os acumulados nas próximas 72 horas podem ser significativos, com alguns locais acumulando mais de 150 mm. Na quarta pela madrugada e manhã a chuva avança também para SC, PR e MS, existindo a possibilidade de temporais e durante à tarde deve avançar sobre o estado de SP, chegando ao Triângulo/Sul de Minas, Sul de GO e RJ entre quinta e sexta. No sul o tempo limpa na quinta e o ar frio e seco deve tomar conta, sendo à tarde de quinta bem amena em quase toda região e a manhã de sexta bem fria, com mínimas abaixo de zero na serra catarinense ( até -4 em Urupema). Na sexta as máximas no estado de SP devem ser bem amenas, podendo a capital paulista ter a tarde mais fria de 2017. Sábado e domingo o frio deve atingir seu ápice no Sudeste, com mínimas na manhã de domingo abaixo de 10ºC em quase todo estado de SP, sul e Triangulo Mineiro e região serrana do Rio.
phellipef (Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX) - comentou
Ar frio já está entrando no Uruguai e passou pela Argentina. Buenos Aires registra apenas 12ºC neste momento.

Acumulados de chuva hoje já superaram 120 mm na cidade de São Luiz Gonzaga/RS. Outras cidades do noroeste do RS registraram acumulados próximos ou maiores que 100 mm. A chuva deve ganhar mais força ao longo desta madrugada na região, assim como no oeste de SC e PR. Destaque também para os ventos que podem ser fortes ao longo de toda quarta e quinta no RS, SC e parte do PR. O mar pode ficar agitado dos litorais de RS e SC. Como já falado pela Metsul, as condições para quarta são propícias para formação de supercélulas, que podem trazer granizo, ventos de 100 km/h e até mesmo tornados no norte do RS, oeste de SC e PR.