Siga-nos
Segunda-feira, 10 fev 2020 - 10h39
Por Maria Clara Machado

ALERTA: São Paulo enfrenta dia caótico após madrugada de muita chuva

A chuva que não para na região metropolitana de São Paulo desde a madrugada provoca um verdadeiro caos nesta segunda-feira. Atualizações do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) falam em 56 pontos de alagamento, a maioria intransitável. O total chegou a 88. Caminhões e carros estão ilhados e as operações de resgate prosseguem em vários locais da região.

Chuva torrencial passou de 100 mm em várias regiões de São Paulo durante a madrugada. Crédito: Imagem de alagamento na Vila Leopoldina, divulgada pelo twitter @anacarlafs16
Chuva torrencial passou de 100 mm em várias regiões de São Paulo durante a madrugada. Crédito: Imagem de alagamento na Vila Leopoldina, divulgada pelo twitter @anacarlafs16

A chuva torrencial que atingiu São Paulo por várias horas na madrugada gerou mais de 320 chamados, segundo o Corpo de Bombeiros. Muitos motoristas passaram um grande susto e horas dramáticas aguardando ajuda que continua nesta manhã.Pelo menos 46 árvores caíram e houve transbordamento das Marginais do Tietê e de Pinheiros, dos córregos do Ipiranga, Pirajussara, Perus e Lajeado, entre outros. As zonas norte e oeste estão entre as mais afetadas pelas enchentes.

O número de deslizamentos também passa de 30 e preocupa bastante por conta do solo completamente encharcado, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma menina de 16 anos foi resgatada em Pirapora de Bom Jesus após um deslizamento no início do dia.

Choveu muito!
A chuva foi extremamente volumosa e alcançou 180 mm em alguns bairros durante a madrugada e começo da manhã, o que corresponde mais da metade da média para o mês de fevereiro. A média mensal fica próxima dos 220 mm.

A segunda-feira continua em alerta e atenção por toda a Grande São Paulo. Os institutos de meteorologia indicam uma diminuição do volume de chuva ao longo do dia, com variações de intensidade, mas como a água está alta em vários trechos da região metropolitana, a situação deve demorar voltar ao normal.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024