Segunda-feira, 16 dez 2019 - 09h48
Por Maria Clara Machado
Arquipélago das Filipinas teve segundo abalo sísmico forte em dois meses
O terremoto de magnitude 6.8 que sacudiu as Filipinas neste domingo, dia 15, foi o segundo mais forte, depois do abalo de 6.6 registrado em outubro. Dezenas de réplicas moderadas estão sendo registradas na região.
![]() Estragos em Padada, província de Davao del Sur, após forte tremor de magnitude 6.8 atingir o sul das Filipinas no domingo, dia 15. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @theAshura28 O terremoto de 6.8 magnitudes foi registrado a 6 km ao sul de Magsaysay, na ilha de Mindanao, às 6:11 UTC, (madrugada no Brasil) do dia 15, de acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Seu epicentro ocorreu a 22 km de profundidade. O abalo sísmico foi sentido em várias regiões do país e deixou pelo menos 24 feridos. Uma menina morreu em um desabamento, segundo as informações divulgadas pela imprensa internacional.
O mais recente de magnitude 5 foi registrado a 4 km de Tanlad às 8:53 UTC desta segunda-feira, dia 16. Pelo menos sete réplicas foram de intensidade moderada com magnitude 5.0. ![]() Estragos em Padada, província de Davao del Sur. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @theAshura28. O terremoto que ocorreu há menos de dois meses, em 29 de outubro de 2019, teve intensidade de 6.6 magnitudes e também atingiu o sul das Filipinas. Na mesma região, cinco pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas na ocasião.
|
Procure no Painel
|
Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2022