Siga-nos
Segunda-feira, 15 jul 2019 - 19h56
Por Maria Clara Machado

Barry ainda pode provocar inundações nos EUA

Barry se tornou um ciclone pós-tropical, mas continua se movendo lentamente pelo norte do Arkansas, nos Estados Unidos, ainda com potencial para provocar chuvas fortes e inundações repentinas.

Foto: Inundação na Louisiana, após a passagem da tempestade tropical Barry no fim de semana. Divulgação Twitter @weatherchannel
Foto: Inundação na Louisiana, após a passagem da tempestade tropical Barry no fim de semana. Divulgação Twitter @weatherchannel

Os ventos máximos sustentados de Barry estão em 35 km/h, de acordo com o último boletim divulgado às 18h desta segunda-feira, pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) e um enfraquecimento está previsto nas próximas 24 horas.

Barry está a cerca de 235 km de Springfield, no Missouri, e a 115 km de Little Rock, no Arkansas. O sistema se move rumo nordeste nesta terça-feira e leste na quarta-feira. O alerta de inundação permanece em vigor no extremo sudeste do Texas.

Barry ainda pode provocar chuva em todo o Arkansas, Tennesse ocidental e Kentucky, sudeste do Missouri e noroeste do Mississippi.

Barry que chegou a virar furacão categoria 1 por um curto período de tempo antes de tocar o solo norte-americano no último sábado, atingiu o estado da Louisiana como uma potente tempestade tropical e ventos de 100 km/h.

Ocorreram mais inundações e árvores foram arrancadas pelas raízes. Pelo menos 126 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. O governador da Louisiana, John Bel Edwards ainda pediu cautela aos moradores nesta segunda-feira.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024