Siga-nos
Sexta-feira, 18 dez 2020 - 11h13
Por Maria Clara Machado

Buscas aos desaparecidos continuam no Vale do Itajaí após enxurrada

Os bombeiros continuam os trabalhos de busca por aos desaparecidos no Vale do Itajaí após as fortes chuvas e a enxurrada que atingiu a região entre a noite da quarta-feira e a madrugada da quinta-feira. A Defesa Civil confirmou ontem 12 vítimas fatais, a maioria da cidade de Presidente Getúlio e uma de Ibirama.

Bombeiros trabalham nas operações de salvamento em Presidente Getúlio após temporal e enxurrada deixarem 11 vítimas fatais na quinta-feira. Crédito: Divulgação Defesa Civil.
Bombeiros trabalham nas operações de salvamento em Presidente Getúlio após temporal e enxurrada deixarem 11 vítimas fatais na quinta-feira. Crédito: Divulgação Defesa Civil.

Todo o estado de Santa Catarina foi afetado pelos temporais esta semana, mas o Vale do Itajaí foi a região mais afetada. De acordo com a Defesa Civil, cinco membros da mesma família permaneciam desaparecidos no município de Presidente Getúlio nesta manhã e outras duas pessoas em Rio do Sul.

As informações são de que Presidente Getúlio já decretou calamidade pública e Rio do Sul situação de emergência diante dos estragos causados pelo temporal.

As famílias retiradas das áreas de risco estão recebendo cestas básicas, kits de limpeza e higiene pessoal e água mineral, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil do estado.

Cerca de 100 homens do corpo de bombeiros coma a ajuda de cães farejadores trabalham nos locais das buscas, que prosseguem mesmo com as más condições do tempo durante esta sexta-feira.

Os danos e os alagamentos também foram registrados principalmente no sul catarinense e na Grande Florianópolis, segundo balanço da Defesa Civil.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024