AGRADECIMENTOS

Agradecemos a todos os colaboradores do Painel Global que têm tornado possível a continuidade do nosso trabalho, permitindo que os conteúdos permaneçam gratuitos e acessíveis a todos.

Nosso Muito Obrigado!

A campanha continua. Colabore também. Clique aqui.

Segunda-feira, 17 ago 2020 - 13h42
Por Maria Clara Machado

EUA afirmam ter registrado temperatura histórica: 54,4°C

O Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos pode ter registrado a maior temperatura da história desde 1931. O valor absoluto de 54,4°C foi computado no Vale da Morte, (Pq. Nacional de Death Valley) no deserto de Mojave na tarde deste domingo. A onda de calor que vem atingindo o oeste dos Estados Unidos e em particular a Califórnia, está alimentando os incêndios florestais que continuam fora de controle.

Grande pluma de fumaça vista do observatório astronômico Mount Wilson Observatory, em Los Angeles, na Califórnia, no último dia 13 de agosto. Crédito: Foto divulgada pelo twitter @MtWilsonObs<BR>
Grande pluma de fumaça vista do observatório astronômico Mount Wilson Observatory, em Los Angeles, na Califórnia, no último dia 13 de agosto. Crédito: Foto divulgada pelo twitter @MtWilsonObs

A temperatura de 54,4°C registrada em um sistema de medição automatizado no Vale da Morte ainda precisa ser revisada oficialmente para que seja considerada a maior temperatura dos últimos 89 anos.

Se confirmada será a temperatura global mais alta desde 1931, afirma a Organização Meteorológica Mundial.

É no Vale da Morte que o recorde de temperatura mundial de 56,6°C foi estabelecido em 10 de julho de 1913.

Incêndios florestais fora de controle
A intensa onda de calor e os ventos vêm dificultando muito os trabalhos de combate ao fogo na Califórnia. Bombeiros estão arriscando a vida na missão de tentar conter os graves incêndios florestais que na última semana se alastraram mais pela região.

Incêndios se espalham ao norte de Los Angeles. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @RockieShaina<BR>
Incêndios se espalham ao norte de Los Angeles. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @RockieShaina

Centenas de bombeiros combatem os incêndios florestais ao norte de Los Angeles. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @ShorealoneFilms<BR>
Centenas de bombeiros combatem os incêndios florestais ao norte de Los Angeles. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @ShorealoneFilms

As informações divulgadas pela imprensa internacional são de que o fogo já devastou 7 mil hectares e queimou diversas casas ao norte de Los Angeles desde a última quarta-feira, numa área de difícil acesso com terreno íngreme.

Cortinas de fumaça se espalharam pelos condados de San Bernardino e Riverside, obrigando a evacuação da região. Famílias de centenas de casas também foram retiradas nas comunidades de Lake Hughes e Leona Valley, a 65 quilômetros ao norte do centro de Los Angeles.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020