Siga-nos
Segunda-feira, 29 jul 2019 - 09h30
Por Maria Clara Machado

Erick e Flossie serão os próximos furacões no Pacífico

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) monitora as duas tempestades tropicais, Erick e Flossie, que estão ativas no Oceano Pacífico. Ambas poderão se transformar em furacão nas próximas 24 horas.

Duas tempestades tropicais, Erick e Flossie, estão ativas no Pacífico, nesta segunda-feira, dia 29 de julho de 2019. Ambas poderão virar furacão. Crédito: Apolo11.com
Duas tempestades tropicais, Erick e Flossie, estão ativas no Pacífico, nesta segunda-feira, dia 29 de julho de 2019. Ambas poderão virar furacão. Crédito: Apolo11.com

A tempestade tropical Erick ganha força e deve evoluir muito em breve para um furacão, diz o boletim do NHC divulgado no início da manhã desta segunda-feira, dia 29. Os ventos máximos sustentados de Erick já atingem 110 km/h, com rajadas mais intensas e o sistema se movimenta com velocidade de 26 km/h. Erick segue pelo Pacífico com direção oeste-noroeste e deve ficar mais lento entre a terça-feira e a quarta-feira, dias 30 e 31 de julho.

Um fortalecimento rápido é esperado para as próximas 48 horas podendo se transformar em furacão ainda hoje e em um grande furacão nesta terça-feira. Apesar de estar ganhando força, a tempestade tropical Erick está bem afastada da costa do México e até o momento, não oferece perigo às áreas costeiras.

Enquanto Erick se fortalece, outra tempestade tropical, Flossie, também está ativa no Pacífico. A depressão tropical evoluiu para tempestade tropical neste domingo e se movimenta a cerca de 1.170 km de Manzanillo, no México e a 1.200 km da ponta sul da Baixa Califórnia. Os ventos máximos sustentados de Flossie estão na ordem de 65 km/h e a tempestade se movimenta com velocidade de 31 km/h, segundo informações do NHC.

Sua trajetória permanece rumo a oeste no oceano Pacífico e um fortalecimento gradual é esperado nas próximas 24 horas. Flossie pode se tornar furacão até a noite desta terça-feira. Também não há aviso de perigos costeiros no momento. O Painel Global continua monitorando Erick e Flossie nos próximos dias.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024