Siga-nos
Segunda-feira, 25 jan 2021 - 11h05
Por Maria Clara Machado

Florianópolis em emergência após chuva torrencial, deslizamento e alagamentos

Florianópolis, em Santa Catarina, está em situação de emergência depois das fortes chuvas do fim de semana. Alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra provocaram caos na região metropolitana e deixaram duas vítimas fatais. A Defesa Civil de Santa Catarina mantém alertas ativos em grande parte do estado nesta segunda-feira e madrugada da terça-feira.

Bombeiros trabalham no resgate de vítimas no deslizamento ocorrido no bairro Saco Grande, em Florianópolis, no domingo. Crédito: Flávio Júnior/Divulgação Defesa Civil de SC.
Bombeiros trabalham no resgate de vítimas no deslizamento ocorrido no bairro Saco Grande, em Florianópolis, no domingo. Crédito: Flávio Júnior/Divulgação Defesa Civil de SC.

Situação de alerta
A Defesa Civil emitiu alertas meteorológicos para todas as regiões do estado. Até o momento 31 municípios relataram ocorrências em razão das chuvas intensas de ontem.

Um desbarrancamento no bairro Saco Grande, em Florianópolis, deixou mãe e filha sem vida neste domingo, dia 24. As chuvas caíram torrencialmente e passaram de 100 milímetros em 24 horas entre a região metropolitana e o sul catarinense, de acordo com a Defesa Civil.

Na madrugada, uma lagoa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) se rompeu em razão das fortes chuvas causando mais complicações e inundações em diversas residências na capital. Além do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, bombeiros de Tubarão precisaram atuar na ocorrência.

“Ainda há previsão de chuva intensa para áreas da Grande Florianópolis, litoral sul e Vale do Itajaí até o final da noite de hoje e a madrugada da terça-feira, dias 25 e 26, permanecendo o risco muito alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas”, diz o aviso atualizado da Defesa Civil.

Janeiro mais chuvoso em três anos
A chuva vem caindo volumosa há semanas. O acumulado de precipitação já soma mais de 380 mm em Florianópolis desde o começo do ano, sendo que o normal seria perto de 250 mm. Pelos dados da Defesa Civil de Santa Catarina, janeiro de 2021 está sendo o mais chuvoso dos últimos três anos.

Acesse também:

Moçambique tem milhares de desabrigados após passagem do ciclone Eloise



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024