Siga-nos
Quinta-feira, 26 set 2019 - 18h57
Por Maria Clara Machado

Forte terremoto de 6.5 foi seguido de abalos moderados na Indonésia

O terremoto de magnitude 6.5 que atingiu o leste da Indonésia na manhã desta quinta-feira (local) provocou sérios estragos e até o momento fez 22 vítimas fatais, além de centenas de feridos. Os maiores danos e vítimas foram reportados na cidade de Ambon, na região das ilhas Molucas.

Terremoto de 6.5 provocou sérios danos em Ambon. Imagem divulgada pelo twitter @earthquakevt
Terremoto de 6.5 provocou sérios danos em Ambon. Imagem divulgada pelo twitter @earthquakevt

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) validou o tremor e identificou seu epicentro a 10 km ao sul de Kairatu, a uma profundidade de 18 km. Devido à baixa profundidade e a intensidade do sismo, havia potencial para causar danos.

Menos de uma hora depois, um tremor moderado de 5.4 magnitudes foi registrado a 10 km de Pelau, com apenas 10 km de profundidade. Cinco horas depois, outro abalo sísmico mais leve, de magnitude 4.2 foi registrado a 15 km de Tulehu, também raso com 10 km de profundidade. Ambos na mesma região das ilhas Molucas.

As informações divulgadas pela Agência Nacional de Gestão de Desastres são de dezenas de edifícios e estradas danificadas e cerca de duas mil pessoas desalojadas.

Danos em Ambon, na Indonésia. Imagem divulgada pelo twitter @earthquakevt
Danos em Ambon, na Indonésia. Imagem divulgada pelo twitter @earthquakevt

Veja imagens da região após o forte terremoto de 6.5 magnitudes:

Ainda está na memória o poderoso terremoto de magnitude 7.5 que ocorreu em setembro de 2018 e provocou tsunami deixando mais de 4 mil mortos.

Drama no Paquistão
A situação também é dramática no Paquistão em razão de um terremoto de magnitude 5.6 que ocorreu ontem e deixou 24 mortos e mais de 400 feridos. Os trabalhos de resgate foram encerrados nesta madrugada de quinta-feira.

Os danos estruturais ocorreram em diversas estradas, houve cortes de energia e até inundações. O epicentro do tremor foi localizado a 22 km da cidade de Jehlum, a uma profundidade de 10 km.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024