Siga-nos
Quarta-feira, 31 jul 2019 - 14h51
Por Maria Clara Machado

Furacão Erick pode provocar grandes swells em ilhas do Hawai

O furacão Erick se desloca lentamente pelo oceano Pacífico com ventos de quase 200 km/h. Um enfraquecimento está previsto para as próximas 48 horas, mas antes disso já deixa ilhas do Hawai em alerta.

Imagem de satélite da NOAA mostra as duas tempestades tropicais, Erick e Flossie, lado a lado no Pacífico, antes de virarem furacões. Erick é agora um furacão de categoria 3 e pode trazer impactos para o Hawai.
Imagem de satélite da NOAA mostra as duas tempestades tropicais, Erick e Flossie, lado a lado no Pacífico, antes de virarem furacões. Erick é agora um furacão de categoria 3 e pode trazer impactos para o Hawai.

Como havia a previsão do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Erick ganhou força entre a segunda e a terça-feira e é no momento, um poderoso sistema de categoria 3, na escala Saffir-Simpson, com ventos máximos sustentados de 198 km/h e rajadas mais intensas.

O furacão Erick está localizado ao leste do Hawai, mais precisamente a cerca de 990 quilômetros de Hilo e a 1.300 quilômetros de Honolulu, de acordo com o boletim divulgado no início da tarde pelo NHC.

Erick se movimenta com velocidade de 20 km/h, rumo a oeste e por isso já há alguns perigos que podem afetar a região. São esperados grandes swells gerados por Erick nos próximos dias, com ondas perigosas principalmente ao longo da costa leste. O NHC também emitiu aviso para chuvas fortes que deve se atingir ilhas do Hawai até esta quinta-feira. A precipitação mais pesada é esperada para a Grande Ilha do Hawai.

Furacão Flossie também atua no Pacífico
Outro furacão, Flossie, atua no Pacífico desde ontem e também é monitorado pelo NHC. Seus ventos máximos sustentados estão um pouco mais fracos, ainda assim com 126 km/h, classificando o sistema como categoria 1.

É possível que Flossie perca força ainda nesta quarta-feira, dia 31, mas depois tenha um reforço no final da semana, segundo informações do NHC. O furacão está a cerca de 1.200 quilômetros da ponta sul da Baixa Califórnia, com velocidade de 24 km/h, seguindo rumo oeste-noroeste nos próximos dias. Para a região da Baixa Califórnia e a costa do México ainda não existem avisos de perigo emitos pelo NHC.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024