Siga-nos
Segunda-feira, 17 jun 2019 - 11h06
Por Maria Clara Machado

Grande Blecaute na Argentina e Uruguai será investigado

O apagão nunca visto antes que deixou milhares sem energia elétrica na Argentina, no Uruguai, partes do Paraguai e do Chile durante este domingo ainda não tem causa oficiais definidas pelas autoridades.

Avenida 9 de Julho às escuras durante grande apagão na Argentina neste domingo, dia 16. Imagem divulgada pelo twitter do jornalista Andrés Rivero.
Avenida 9 de Julho às escuras durante grande apagão na Argentina neste domingo, dia 16. Imagem divulgada pelo twitter do jornalista Andrés Rivero.

Sobre as informações divulgadas fala-se até em ataque cibernético que poderia ter desencadeado o problema.

Foram várias horas sem luz desde o amanhecer do domingo e só no período da tarde os serviços começaram a ser restaurados na capital Buenos Aires.

O Blecaute generalizado teria começado depois de uma falha de conexão entre as usinas Yacyretá e Salto Grande, na costa da Argentina. O desligamento geral teria sido uma medida de proteção. O Uruguai também está conectado e depende da usina binacional de Salto Grande, que fica a 450 km ao norte de Buenos Aires e a 500 km de Montevidéu.

Nesta segunda-feira, 17 de junho, o governo da Argentina afirmou que não há a menor chance de outro apagão em massa acontecer e que dentro de 15 dias será possível conhecer as causas mais precisas do problema.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024