Quinta-feira, 2 set 2021 - 17h30
Por Maria Clara Machado
Ida faz mais dezenas de vítimas em seis estados do nordeste dos EUA
Os resquícios da tempestade tropical Ida ainda foram arrasadores sobre áreas do nordeste dos Estados Unidos durante a quarta-feira. Mesmo perdendo o status de furacão, Ida avançou pelo interior do continente provocando chuvas recordes e fazendo mais dezenas de vítimas fatais. Nova York registrou a maior chuva em um dia nos últimos 152 anos.
![]() Imagem das enchentes em Nova York nesta quarta-feira, dia 1. A chuva recorde deixou pelo menos 9 mortos.Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @UniqualScenes/@NWSNewYorkNY Os últimos balanços divulgados pela imprensa local e autoridades são de seis mortos em decorrência de Ida quando chegou como furacão na categoria 4 ao sul dos Estados Unidos no último domingo. Duas pessoas morreram na Louisiana, 2 no Mississipi e 2 no Alabama.
![]() Vista do Queens de dentro de um ônibus que ficou ilhado juntamente com vários carros na quarta-feira a noite. Crédito: Imagem divulada pelo twitter @JoeEEnglish De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia em Nova York (NWS New York), a quarta-feira foi o dia mais chuvoso já registrado em La Guardia desde o início da medições em 1869, com 175 milímetros acumulados. A quantidade de chuva atingiu 18 cm no Central Park. Foram registrados 182 milímetros de chuva em um dia, sendo o quinto dia mais chuvoso da história, pelas informações do NWS. Também em Newark, no estado de Nova Jersey, a chuva foi surpreendente chegando a 214 milímetros batendo novo recorde na região em 62 anos. Foi preciso declarar estado de emergência em Nova York e em Nova Jersey. Bridgeport, em Connecticut, também está na lista do recordes de chuva. A cidade acumulou 150 mm em um dia, sendo o terceiro dia mais chuvoso já registrado.
Grande parte da rede de energia elétrica está destruída e o balanço mais preciso dos prejuízos na Louisiana serão avaliados dentro de um mês. O furacão Katrina atingiu a Louisiana há 16 anos e destruiu cerca de 80% de Nova Orleans deixando um saldo 1800 mortos. |
Procure no Painel
|
Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2022