Siga-nos
Segunda-feira, 14 out 2019 - 16h15
Por Maria Clara Machado

Incêndios no sul da Califórnia ainda não estão totalmente controlados

Os incêndios florestais que se alastraram ferozmente e evacuaram milhares de pessoas nos arredores de Los Angeles deste a última quinta-feira, dia 10, ainda não foram completamente controlados. Entretanto, os focos começaram a perder força durante o domingo.

Incêndios florestais começam a perder força no sul da Califórnia, mas ainda não foram completamente controlados. Milhares precisaram evacuar os arredores de Los Angeles desde a última quinta-feira, dia 10. Imagem divulgada pelo twitter @WCKitchen<BR>
Incêndios florestais começam a perder força no sul da Califórnia, mas ainda não foram completamente controlados. Milhares precisaram evacuar os arredores de Los Angeles desde a última quinta-feira, dia 10. Imagem divulgada pelo twitter @WCKitchen

Na região de Saddleridge, ao norte de Los Angeles, a situação está parcialmente controlada. O fogo já devastou mais de 3 mil hectares, atingiu 31 casas e provocou a morte de duas pessoas, segundo informações divulgadas pela imprensa local. Ainda assim, em determinadas áreas, milhares já receberam autorização das autoridades para retornarem às suas casas.

Os ventos fortes conhecidos como ventos Santa Ana persistiram no final da semana e chegaram a atingir 80 km/h, dificultando bastante os trabalhos de combate ao fogo.

Fumaça de incêndio no sul da Califórnia vista a centenas de quilômetros de distância pelo satélite GOES-17 da Nasa em sua passagem no último dia 11 de outubro.
Fumaça de incêndio no sul da Califórnia vista a centenas de quilômetros de distância pelo satélite GOES-17 da Nasa em sua passagem no último dia 11 de outubro.

Todos os anos, as áreas próximas ao litoral da Califórnia são influenciadas por esse tipo de vento, que é quente e seco e acaba sendo responsável por alastrar muitos focos de fogo no sul da região. O risco de novos focos aparecerem continua alto, pois esta época ainda é seca na Califórnia.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024