Siga-nos
Quarta-feira, 5 ago 2020 - 10h11
Por Maria Clara Machado

Isaias provoca série de tornados no nordeste dos EUA

A tempestade tropical Isaias mostrou sua força ao percorrer o leste e o nordeste dos Estados Unidos levando chuva intensa e ventos fortes para a faixa entre a Carolina do Norte e Nova York. Isaias provocou inundações e uma série de tornados durante a terça-feira, confirmando os avisos emitidos pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Destruição em estacionamento em Horsham, na Pensilvânia após passagem de um tornado nesta terça-feira. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @jsjbird01
Destruição em estacionamento em Horsham, na Pensilvânia após passagem de um tornado nesta terça-feira. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @jsjbird01

Imagens capturadas por celulares e relatos dispararam na tarde de ontem através das redes sociais. Há informações de que Isaias gerou tornados e muita destruição em cidades como Cape May, Marmora e Long Beach Island, na costa sul de Nova Jersey e em Dover e em Bear, em Delaware.

Pelo menos seis tornados foram confirmados pelo Serviço Nacional de Meteorologia (NWS): um em Delaware e outro em Maryland, dois em Nova Jersey e dois na Pensilvânia.

Destruição em escola em Dolyestown, na Pensilvânia após tornado nesta terça-feira. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @DarylOrr
Destruição em escola em Dolyestown, na Pensilvânia após tornado nesta terça-feira. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @DarylOrr

Acompanhe imagens da destruição e tornados provocados pela passagem da tempestade tropical Isaias, divulgadas no youtube:



Autoridades afirmam que ainda há muito trabalho para avaliação final dos danos e a classificação destes tornados. Serão necessários vários dias e ainda poderão ser encontrados danos adicionais de outros possíveis tornados. São milhares de moradores sem energia elétrica em vários condados na manhã desta quarta-feira.

Os tornados são mais comuns no sul e no meio-oeste dos Estados Unidos, regiões que fazem parte do famoso corredor de tornados e mais excepcionais no nordeste do país.

Isaias está sobre o Canadá
Isaias voltou a ganhar força na noite de segunda-feira quando tocou o solo da Carolina do Norte. O estado teve inundações, muita destruição e duas pessoas morreram. Ao avançar ao longo das Carolinas em direção a Nova York, a tormenta foi novamente rebaixada para uma tempestade tropical.

Isaias agora é um ciclone pós-tropical e está sobre o Canadá, segundo informações divulgadas pelo NHC. Isaias desloca-se sobre o sudeste de Quebec provocando chuva e ventos fortes. Os ventos máximos estão em 65 km/h e é esperado em enfraquecimento da instabilidade, até que os resquícios se dissipem completamente no sudeste do Canadá durante a quinta-feira.

O sul e o sudeste de Quebec podem esperar por rajadas de vento e chuva de até 75 milímetros, estima o NHC. Não existem mais avisos para formação de tornados.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024