Siga-nos
Quarta-feira, 14 ago 2019 - 14h21
Por Maria Clara Machado

Japão poderá ter mais de 1000 mm de chuva com tempestade Krosa

A forte tempestade tropical Krosa está chegando ao Japão e deve entrar pelo sul, atingindo também parte do oeste e do sudeste do país a partir desta quinta-feira, dia 15. O alerta emitido para chuvas torrenciais foi reforçado e elevou a quantidade de chuva prevista.

Imagem de satélite mostra o olho da tempestade tropical Krosa se aproximando do Japão nesta quarta-feira, dia 14. Crédito: NASA.
Imagem de satélite mostra o olho da tempestade tropical Krosa se aproximando do Japão nesta quarta-feira, dia 14. Crédito: NASA.

Cinco regiões do Japão poderão ter volumes de chuva extremamente altos, chegando a 1.200 milímetros! Kyushu, por onde a tempestade tropical deve tocar o solo, ShiKoku, Chugoku, Kinki e Tokai, estão dentro do alerta. A aproximação da tempestade tropical Krosa já provoca chuvas fortes e ventos intensos em amplas áreas.

As rajadas de vento de Krosa estão chegando a 100 km/h e devem continuar assim nas próximas 24 horas, segundo as atualizações da Agência de Meteorologia do Japão.

A situação é perigosa nas áreas litorâneas, onde o mar está muito agitado com as ondas chegando a 10 metros no oceano Pacífico na altura de Shikoku e a 9 metros na altura de Tokai.

Na preparação para a chegada de Krosa, as companhias aéreas pretendem suspender mais de 200 voos domésticos, com partida e chegada em Kyushu. Serviços de trem bala também serão interrompidos em diversas estações por onde a tempestade passar nos próximos dois dias.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024