Siga-nos
Quarta-feira, 1 set 2021 - 11h17
Por Maria Clara Machado

Mais de 53 mil pessoas estão evacuando a Califórnia com o avanço dos incêndios

O alerta de bandeira vermelha para incêndios florestais no norte da Califórnia está em vigor pelo CAL FIRE e mais de 53 mil pessoas enfrentam ordens de evacuação desde o fim de semana. A área a ser evacuada abrange cidades do norte da Califórnia, incluindo a turística South Lake Tahoe e regiões em torno do Lago Tahoe.

Incêndios florestais avançam sobre o norte da Califórnia e mais de 53 mil pessoas recebem ordens de evacuação. Crédito: Divulgação CalFire/Fotos Públicas
Incêndios florestais avançam sobre o norte da Califórnia e mais de 53 mil pessoas recebem ordens de evacuação. Crédito: Divulgação CalFire/Fotos Públicas

As condições do tempo são extremas e perigosas e a ordem de evacuação significa ameaça imediata, relatam os serviços de emergência. A meteorologia fala em temperaturas de 32°C, umidade baixa e rajadas de vento de até 55 km/h, o que contribui para espalhar o fogo nas matas rapidamente. São observadas condições críticas em que os incêndios queimam no extrema severidade e se espalham até 13 quilômetros em um único dia, alertou o CAL FIRE.

Caldor Fire obriga grande evacuação em South Lake Tahoe
As autoridades locais da cidade turística de South Lake Tahoe, que tem 22 mil habitantes, declaram emergência com a aproximação das chamas do Caldor Fire na sexta-feira. As evacuações em massa na cidade e na parte sul do Lago Tahoe começaram há dois dias e gerou grandes congestionamentos na Rodovia 50. Pacientes de um importante hospital da cidade precisaram também ser transferidos para outras regiões.

O Caldor Fire, que arde há 19 dias e já destruiu centenas de casas, está apenas 18% contido e já consumiu pelo menos 199 mil acres, ou em torno de 80 mil hectares, até esta quarta-feira, primeiro de setembro. A última vez que South Lake Tahoe recebeu ordens de evacuação obrigatória por conta de incêndios florestais foi em 2007.

Os condados de Alpine, Amador e Placer, ao redor do Lago Tahoe, também declararam emergência no início da semana.

Dixie Fire continua ativo há 47 dias
O Dixie Fire continua ativo por 47 dias e é maior da Califórnia avançando por cinco condados, entre eles Plumas, Lassen, Butte, Tehama e Shasta. Atualmente 48% do incêndio estão contidos e isso permitiu que alguns residentes voltassem para a casa, embora mais de 11 estruturas ainda estejam ameaçadas, segundo as últimas informações divulgadas pelas autoridades.

O Dixie Fire é o maior incêndio ativo atualmente na Califórnia e quase a metade está contido depois de 47 dias de combate às chamas. Crédito: Divulgação CalFire/Fotos Públicas.
O Dixie Fire é o maior incêndio ativo atualmente na Califórnia e quase a metade está contido depois de 47 dias de combate às chamas. Crédito: Divulgação CalFire/Fotos Públicas.

De acordo com o CAL FIRE, o Corpo de Bombeiros da Agência de Recursos Naturais da Califórnia, mais de 1,76 milhão de acres foram queimados nesta temporada de incêndios florestais no estado norte-americano até agora. É uma área maior que o estado de Delaware, que tem cerca de 5 mil quilômetros quadrados.

O número de focos de fogo disparou para 6900 no começo da temporada, mas agora são treze grandes incêndios florestais ativos na Califórnia e mais dois em Nevada, segundo informações do CAL FIRE. Todas as florestas nacionais na Califórnia estão temporariamente fechadas.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024