Sexta-feira, 9 ago 2024 - 11h31
Por Maria Clara Machado
Nevou em Sierra de La Ventana, no sul da Província de Buenos Aires, resultado do ar frio intenso de origem polar e de uma baixa pressão, que provocou ventania no território argentino. Essa nova massa polar é a mesma que já está provocando queda nas temperaturas na Região Sul do Brasil.
Neve aparece no topo das montanhas de Sierra de La Ventana no dia 8 de agosto. Crédito: divulgação sierrasdelaventana.com.ar Como os modelos meteorológicos estavam prevendo, as ligeiras nevascas já começaram a ser observadas a partir da quarta-feira à noite e os flocos ainda caíram durante a quinta-feira, cobrindo os cumes das montanhas e os desfiladeiros de Sierra de La Ventana. Os principais picos estão entre 1000 e 1200 metros acima do nível do mar. A paisagem ficou branquinha nos cumes de Sierra de La Ventana: A região já teve outra queda de neve significativa este ano, em 29 de junho, quando várias cidades do sul da Província de Buenos Aires também registraram o fenômeno.
A Climatempo meteorologia prevê uma pequena chance de neve no alto das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina entre a noite da sexta-feira e a madrugada do sábado, dia 10. As geadas deverão ser generalizadas no Sul do Brasil no domingo, dia 11. |
Procure no Painel
|
Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024