Siga-nos
Segunda-feira, 16 ago 2021 - 15h52
Por Maria Clara Machado

Novo balanço das autoridades indica 70 vítimas fatais em enchentes no norte da Turquia

Mais um evento climático extremo deixou um saldo de grande destruição na Turquia nos últimos dias surpreendendo pela força do fenômeno. O saldo de vítimas fatais subiu depois que enchentes arrasadoras atingiram o norte do país na última quarta-feira, ao mesmo tempo em que grandes incêndios florestais eram combatidos no sul da região.

Fortes chuvas provocaram grande destruição em províncias próximas ao mar Negro, no norte da Turquia. Crédito: Imagem de divulgação AFAD
Fortes chuvas provocaram grande destruição em províncias próximas ao mar Negro, no norte da Turquia. Crédito: Imagem de divulgação AFAD

Ouça o podcast IPCC 2021: O que está se discutindo sobre as mudanças climáticas?

Hoje, a Direção de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD) atualizou o balanço das vítimas e dos estragos causados pelas enchentes e deslizamentos recentes em razão das fortes chuvas. Agora são 70 vítimas fatais e 47 pessoas ainda desaparecidas nas proximidades do mar Negro, onde as províncias de Kastamonu, Sinop e Bartin, estão entre as mais afetadas pelo fenômeno natural.

A força das chuvas conseguiu desmoronar edifícios, arrastou carros e pontes e deixou estradas intransitáveis. O caos foi completo e mais de duas mil pessoas precisaram evacuar suas casas com ajuda de barcos e helicópteros, segundo informações divulgadas pelas agências internacionais de notícias.

O sul da Turquia começou a enfrentar graves incêndios florestais nesta temporada de 2021 no final de julho impulsionados por uma onda de calor recorde. Os incêndios se alastraram provocando extensa destruição e a evacuação de milhares de pessoas no sul e no sudoeste do país.

Acesse também:

Onda de calor apelidada de Lúcifer faz temperatura atingir quase 49°C na Itália

Inúmeros incêndios florestais ardem na Turquia e provocam grande evacuação em Bodrum



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024