Quinta-feira, 21 out 2021 - 10h54
Por Maria Clara Machado

Novo balanço é de 190 vítimas na Índia e no Nepal em graves enchentes e deslizamentos

Há quase uma semana as chuvas torrenciais vêm provocando graves enchentes e deslizamentos devastadores, que varreram casas e vilarejos inteiros no norte, no leste e sul da Índia e no país vizinho Nepal, elevando o número de vítimas fatais e de desaparecidos. Equipes da Cruz Vermelha ajudam sem parar nos trabalhos de resgate de sobreviventes.

Mais de 150 pessoas morreram na Índia e no Nepal e dezenas estão desaparecidas, de acordo com autoridades governamentais. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter oficial @IFRCAsiaPacific
Mais de 150 pessoas morreram na Índia e no Nepal e dezenas estão desaparecidas, de acordo com autoridades governamentais. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter oficial @IFRCAsiaPacific

As autoridades relataram que subiu de 24 para 55 o número de mortes em decorrência das enchentes no estado de Uttarakhand, na região do Himalaia, no norte da Índia. No total são 102 mortes contabilizadas em razão das chuvas fortes que continuam causando inundações e deslizamentos de terra na Índia. No país vizinho, Nepal, o último balanço divulgado nesta quinta-feira é de 88 mortos.

Norte da Índia sofre com chuvas torrenciais que isolam cidade turística e fazem vítimas

A polícia e o exército permanecem com os trabalhos de resgate e ainda há um grande número de pessoas desaparecidas, entre elas vinte turistas. São várias áreas isoladas com estradas e pontes danificadas e milhares de habitantes que estão sem comunicação.

Além de Uttarakhand, o estado de Bengala Ocidental, foi fortemente afetado pelas chuvas. Uma avalanche de lama e rochas desceu as colinas de Darjeeling e atingiu cerca de 400 moradias, de acordo com informações do mistério de Gestão e Desastres da Índia. Mais centenas de turistas estão isolados por causa dos deslizamentos que também bloquearam estradas nesta região.

As equipes de socorro da Cruz Vermelha trabalham sem parar para evacuar os sobreviventes e fornecer socorro a milhares de pessoas na Índia e no Nepal. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter oficial @IFRCAsiaPacific<BR>
As equipes de socorro da Cruz Vermelha trabalham sem parar para evacuar os sobreviventes e fornecer socorro a milhares de pessoas na Índia e no Nepal. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter oficial @IFRCAsiaPacific


O Departamento de Meteorologia da Índia emitiu alerta vermelho para mais chuva na região de Darjeeling e outras localidades próximas em Bengala Ocidental, durante esta quinta-feira.

Kerala, no sul da índia, também foi atingida pelas chuvas torrenciais e registrou 42 vítimas fatais desde a sexta-feira passada.

Ouça o podcast La Niña volta pela segunda vez no ano! O que pode acontecer?



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2022