Siga-nos
Terça-feira, 30 jul 2019 - 10h20
Por Maria Clara Machado

Onda de calor completa três semanas e faz mais 11 mortos no Japão

O calor intenso do verão no Hemisfério Norte afeta milhares no Japão e mais 11 pessoas morreram na última semana. Os idosos são os mais vulneráveis e somam metade dos casos nos hospitais japoneses.

Onda de calor no Japão completa três semanas e faz mais 11 vítimas fatais, segundo balanço divulgado pelas autoridades japonesas nesta terça-feira, dia 30.
Onda de calor no Japão completa três semanas e faz mais 11 vítimas fatais, segundo balanço divulgado pelas autoridades japonesas nesta terça-feira, dia 30.

As novas informações divulgadas pela imprensa internacional são de 11 mortos e mais de 5 mil atendidos em hospitais em decorrência da onda de calor. O número de pacientes triplicou nos últimos dias, de acordo com a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres. Aichi, Osaka e Tóquio concentram o maior número de pacientes.

A semana começou com temperaturas acima dos 37°C em algumas áreas. A Agência Meteorológica do Japão já divulgou este mês temperaturas de 41,1°C em Kumagaya, ao noroeste de Tóquio e 40,8°C em Tóquio.

A onda de calor no Japão começou há três semanas e até a terça-feira passada, dia 23, já eram 77 mortos. Pelo menos 30 mil pessoas buscaram atendimento nos hospitais desde o começo de julho. As autoridades japonesas alertam que a onda de calor deve permanecer por mais uma semana.

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul também enfrentam a onda de calor, que já provocou 10 mortes nestes países.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024