Siga-nos
Terça-feira, 25 jun 2019 - 10h14
Por Maria Clara Machado

Onda de calor severa se espalha pela Europa

A poucos dias do início oficial do Verão na Europa, países como a Alemanha, a França e a Bélgica se preparam para enfrentar uma onda de calor severa. Os institutos de meteorologia vinham alertando para esta situação e o calor já começou a ser observado esta semana.

Temperaturas previstas pelo Serviço Meteorológico Meteo-France durante onda de calor que atinge a França esta semana. Divulgação Twitter @meteofrance.
Temperaturas previstas pelo Serviço Meteorológico Meteo-France durante onda de calor que atinge a França esta semana. Divulgação Twitter @meteofrance.

A Alemanha pode registrar temperaturas de 38°C nesta terça-feira, dia 25, chegando a 40°C nesta quarta-feira, alerta o Serviço Meteorológico Alemão. Só a costa do Mar do Norte, no noroeste do país, não deve ficar tão quente. Temperaturas em torno dos 40°C foram registradas na Alemanha em 2015.

Neste momento, uma das maiores preocupações são os incêndios florestais. Ontem, o fogo se espalhava por mais de 10 hectares em uma área em Berlim. Bombeiros foram acionados e devem trabalhar ainda por mais alguns dias no combate ao fogo.

O Serviço Meteorológico Meteo-France também emitiu alerta de calor extremo no país e prevê temperaturas de 40°C ou mais, com sensação térmica de 48°C esta semana. Pelo menos há 72 anos não se observa esse calor todo.

As orientações e preocupações com a saúde foram redobradas pelas autoridades. Lembrando que uma forte onda de calor fez 15 mil de vítimas em agosto de 2003.

Os cientistas atribuem ondas de calor recorde na Europa ao aquecimento global e às mudanças no clima. A onda de calor deste verão deverá afetar também a Bélgica, Suíça, Romênia, Áustria, Hungria, Sérvia e Bulgária.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024