Siga-nos
Sexta-feira, 5 fev 2021 - 15h30
Por Maria Clara Machado

Perigo no mar: Marinha está com avisos de ressaca e mar muito grosso

A Marinha do Brasil está com avisos ativos em consequência do ciclone extratropical que se desloca em alto mar ao largo da costa do Rio Grande do Sul. Os alertas falam em vento forte, mar grosso e ressaca em grande trecho litorâneo brasileiro. Praias do litoral gaúcho e catarinense já registraram o avanço do mar na madrugada e hoje cedo com prejuízos principalmente aos donos de quiosques.

Imagem de satélite das 14h40 UTC do dia 5 de fevereiro mostra o ciclone extratropical formado sobre o oceano ao largo da costa do Rio Grande do Sul. Crédito: GOES-16/NOAA/Apolo11
Imagem de satélite das 14h40 UTC do dia 5 de fevereiro mostra o ciclone extratropical formado sobre o oceano ao largo da costa do Rio Grande do Sul. Crédito: GOES-16/NOAA/Apolo11

Perigo no mar
Os primeiros avisos valem para o Sul, no trecho litorâneo entre o Chuí, no Rio Grande do Sul e Florianópolis, em Santa Catarina. Há alerta de ressaca com ondas que poderão variar de 2,5 metros a 4 metros de altura até o domingo, dia 7.

Também estão em vigor os avisos de ventos fortes, mar grosso e muito grosso do Chuí (RS) ao Cabo de Santa Marta (SC) durante esta sexta-feira e o fim de semana.

A Marinha do Brasil alerta para mar grosso e aviso de ressaca no trecho seguinte, na costa entre Florianópolis (SC) e Cabo de São Tomé (RJ), incluindo as praias de São Paulo e do Rio de Janeiro, com altura das ondas entre 2,5 metros a 3 metros até o domingo.

Neste mesmo trecho, em alto mar, há avisos em vigor para ventos fortes e muito fortes até o sábado, dia 6, e mar muito grosso com ondas entre 3 metros a 5 metros, até o domingo, dia 7.

A Defesa Civil reforça que em caso de mar agitado ou ressaca evite ficar perto de encostas e costões.

Ouça aqui o podcast Que ciclone no Sul do BR é esse?



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024