Siga-nos
Quarta-feira, 5 fev 2020 - 11h56
Por Maria Clara Machado

Resgate prossegue sob neve pesada após avalanches na Turquia

Uma avalanche na província de Van, no leste da Turquia, já fez pelo menos 28 vítimas fatais e mais pessoas continuam desaparecidas soterradas pela neve. O novo deslizamento aconteceu nesta quarta-feira, dia 5, quando as equipes de resgate trabalhavam no local.

Duas avalanches atingiram a província de Van, no leste da Turquia e dezenas ainda estão desaparecidos. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @CGTNOfficial<BR>
Duas avalanches atingiram a província de Van, no leste da Turquia e dezenas ainda estão desaparecidos. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @CGTNOfficial


Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, inicialmente cinco pessoas morreram e duas estavam desaparecidas após uma primeira avalanche que soterrou um microônibus ontem. Cerca de 300 homens das equipes de emergência trabalhavam no local, quando então, a segunda avalanche atingiu a região hoje cedo.

Até o momento, 30 pessoas foram resgatadas com vida e durante todo o dia os trabalhos prosseguem em busca dos sobreviventes, apesar das condições extremas de neve pesada. O número de vítimas ainda pode aumentar de acordo com as autoridades.

As avalanches atingiram uma estrada que passa pela região montanhosa à margem do grande lago Van.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024