Siga-nos
Segunda-feira, 24 fev 2020 - 09h33
Por Maria Clara Machado

Ressaca surpreende banhistas e provoca destruição no litoral de São Paulo

A ressaca foi forte sobre o litoral de São Paulo neste domingo de carnaval. O mar avançou rapidamente por diversas praias invadindo toda a faixa de areia, pegando muito banhistas de surpresa e provocando destruição em diversas barracas e quiosques. A Marinha do Brasil está com aviso de ressaca ativo.

Destruição em Ubatuba com forte ressaca no domingo de carnaval. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @Claudiadabreu12
Destruição em Ubatuba com forte ressaca no domingo de carnaval. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @Claudiadabreu12

A situação foi mais grave no litoral norte paulista. Banhistas na praia do Tenório, em Ubatuba relataram muita confusão e pânico no momento que o mar avançou, por volta do meio dia do domingo. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas e houve grande prejuízo aos comerciantes da orla, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos. As informações são de que as ondas em alto mar passaram de 3 metros.

Veja imagens da ressaca invadindo a praia do Tenório, em Ubatuba, divulgadas no youtube:

O calçadão na parte central de Ubatuba, na região do Aquário, foi novamente destruído também atingido pela ressaca.

O mar avançou com força e provocou destruição também em praias de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, litoral norte e em Santos, no litoral sul paulista.

Aviso da Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil está com aviso de ressaca entre Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ) emitido na última sexta-feira, dia 21, e válido até esta segunda-feira, dia 24, com ondas que podem chegar a 2,5 metros. O mar ainda pode avançar hoje por isso a situação ainda é de atenção.

Alagamentos e queda de barreiras

Queda de barreira interdita trecho da Rio-Santos entre Bertioga e São Sebastião na sexta-feira de carnaval. Crédito: DER-SP
Queda de barreira interdita trecho da Rio-Santos entre Bertioga e São Sebastião na sexta-feira de carnaval. Crédito: DER-SP

Além dos prejuízos com a ressaca, o litoral também enfrentou muita chuva no começou do carnaval. Os volumes de chuva extremos, que passaram de 120 mm (Defesa Civil), provocaram alagamentos e queda de barreiras na rodovia Rio-Santos. Ruas de São Sebastião e Ilhabela sofreram enchentes e um deslizamento de terra foi relatado em Juquehy. Seis trechos ficaram interditados na Rio-Santos.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024