Quinta-feira, 28 mai 2020 - 09h51
Por Maria Clara Machado
Tempestade tropical Bertha leva chuva forte para a Carolina do Sul
Depois da precoce Arthur, mais uma tempestade tropical se formou antes do início oficial da temporada de furacões do Atlântico norte, que começa na próxima segunda-feira. A nova tempestade recebeu o nome de Bertha e ganhou força sobre a costa da Carolina do Sul, tocando o solo norte-americano por Charleston. Sua atuação como tempestade tropical foi muito rápida e durou menos de 24 horas.
![]() A imagem de satélite mostra a tempestade tropical Bertha entrando pela costa da Carolina do Sul. Apesar de enfraquecida, ainda pode provocar chuva forte em áreas da Virgínia e da Carolina do Norte nesta quinta-feira. Crédito: NOAA. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Bertha entrou pela costa de Charleston provocando ventos intensos e chuva forte nesta quarta-feira, dia 27. O último boletim divulgado pelo NHC na manhã desta quinta-feira, dia 28, indica que Bertha já perdeu suas configurações de tempestade tropical e é agora um ciclone pós-tropical.
Os ventos que chegaram próximos a 80 km/h enfraqueceram à medida que a Bertha passou pelo centro Carolina do Norte. Hoje, os ventos estão chegando a 35 km/h com rajadas mais intensas e as instabilidades se movimentando rapidamente a uma velocidade de 44 km/h. Há aviso de inundações em vigor para o centro da Virgínia Ocidental e parte do litoral da Carolina do Norte. O NHC estima que Bertha enfraqueça de vez até a noite desta quinta-feira ao atravessar os Grandes Lagos orientais.
|
Procure no Painel
|
Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021