Siga-nos
Quarta-feira, 23 jun 2021 - 15h46
Por Maria Clara Machado

Tempestade tropical Champi requer atenção, diz a Agência Meteorológica do Japão

Uma nova tempestade tropical evolui sobre as águas do oceano Pacífico, em mar aberto, entre as Filipinas e as Ilhas Marianas. Batizada de Champi, que significa jasmim vermelho, a tempestade segue rumo ao Japão e está sendo monitorada pela Agência Meteorológica (AMJ).

Imagem de satélite mostra a posição da tempestade tropical Champi, ao sul do Japão, na quarta-feira, dia 23. Crédito: Windy/EUMETSAT
Imagem de satélite mostra a posição da tempestade tropical Champi, ao sul do Japão, na quarta-feira, dia 23. Crédito: Windy/EUMETSAT

Os ventos máximos de Champi estão na ordem de 72 km/h na tarde desta quarta-feira, dia 23, com tendência de fortalecimento. Amanhã, as rajadas de vento poderão chegar a 100 km/h e na sexta-feira aos 120 km/h.

A tempestade segue lentamente pelo sul da região rumo ao norte em direção ao Japão e deve contornar a costa leste do país pelo mar durante o fim de semana. São esperados ventos superiores a 100 km/h, avisa a AMJ e o JTWC (Joint Typhoon Warning Center).

As ilhas Ogasawara (Boin Islands) e a Península de Izu poderão ser impactadas por Champi. Somente pela proximidade da tempestade poderão ocorrer chuvas fortes em amplas áreas principalmente do arquipélago principal.

Trajeto esperado para Champi nos próximos dias. Crédito: JTWC
Trajeto esperado para Champi nos próximos dias. Crédito: JTWC

Já o arquipélago das Filipinas não deve ser afetado desta vez pela tempestade tropical Champi. A Administração de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos das Filipinas (PAGASA) afirma não ter alertas para tempestades ou tufões nos próximos dias.

Monitore aqui em tempo real todas as tempestades ciclônicas ao redor do globo terrestre!



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024