Siga-nos
Segunda-feira, 11 mai 2020 - 10h45
Por Maria Clara Machado

Terremoto de intensidade leve é sentido em Roma

Um terremoto leve de magnitude 3.1 foi sentido em Roma, na Itália, validado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor aconteceu no final madrugada desta segunda-feira, dia 11, com epicentro localizado a 6 quilômetros da cidade do Vaticano, na região de Fonte Nuova e a 10 quilômetros de profundidade.

Amanhecer em Roma. Terremoto leve foi sentido na capital e nas proximidades ao nordeste da capital. Crédito: Foto divulga pelo twitter @PabloEsparzaa<BR>
Amanhecer em Roma. Terremoto leve foi sentido na capital e nas proximidades ao nordeste da capital. Crédito: Foto divulga pelo twitter @PabloEsparzaa

A maioria dos italianos ainda dormia quando aconteceu o tremor. Foram inúmeros chamados para os serviços de emergência, mas felizmente o abalo provocou apenas susto e não houve registro de danos.

Muitos moradores em bairros do nordeste de Roma e cidades próximas como Guidonia Montecelio, na região metropolitana, e Trivoli, a 30 quilômetros da capital, saíram para as ruas assustados.

A Itália é uma região altamente sísmica com terremotos devastadores na histórica antiga. Tremores mais intensos com danos e vítimas fatais são lembrados recentemente, como o terremoto de Aquila em 6 de abril de 2009, de Emília em maio de 2012, em Amatrice em agosto 2016 e Norcia em outubro do mesmo ano e ainda em Abruzzo em janeiro de 2017.

Boletim Sísmico
O Painel Global mostra 57 tremores de terra ao redor do planeta nas últimas 48 horas. 54 de baixa intensidade e apenas 3 de intensidade moderada. O mais forte deles nesse período foi de 5.8 magnitudes e teve o epicentro localizado no Japão, a 50 quilômetros a leste de Oarai.

Saiba mais detalhes acessando nosso Boletim Sísmico na home do painelglobal.com.br



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024