Terça-feira, 18 jun 2024 - 16h04
Por Maria Clara Machado
Um terremoto considerado mais forte para os padrões do Brasil, ocorrido na região de Frutal, no Triângulo Mineiro, chamou a atenção nesta terça-feira, dia 18. O sismo foi registrado pelos principais institutos brasileiros e também validado pelo Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Mapa mostra localização do tremor detectado na região de Frutal no dia 18 de junho. Crédito: GoogleMaps/Painel Global O Já o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) reportou dois abalos sísmicos na região de Frutal. O primeiro atingiu magnitude 4.0 às 10h08, hora local, e o segundo magnitude 3.2 poucos minutos depois, às 13h19, hora local. Os sismos sequenciais também foram registrados pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília em 14 estações e pela Rede Sismográfica Brasileira com magnitudes 3.3 e 4.1 respectivamente.
De acordo com os dados dos institutos, este é o maior tremor de terra já registrado em Frutal desde 2015 e apesar do susto não houve registro de feridos. Muitos moradores relataram e gravaram vídeos de prateleiras e objetos balançando por pouco mais de dez segundos. |
Procure no Painel
|
Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024