Siga-nos
Sexta-feira, 12 ago 2022 - 10h20
Por Maria Clara Machado

Tornado de fogo é flagrado durante incêndio na Califórnia

O incêndio florestal Sam Fire, que arde no noroeste do condado de Los Angeles, na Califórnia, nesta temporada de 2022 produziu um espetacular e assustador tornado de fogo. O evento flagrado em imagens aéreas sobre a região na quarta-feira, dia 10, foi divulgado em canais norte-americanos.

Impressionante tornado de fogo se forma em incêndio florestal no condado de Los Angeles, na Califórnia, dia 10 de agosto. Crédito: Reprodução imagem divulgada KTLA5/Youtube
Impressionante tornado de fogo se forma em incêndio florestal no condado de Los Angeles, na Califórnia, dia 10 de agosto. Crédito: Reprodução imagem divulgada KTLA5/Youtube

Segundo o Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles, o incêndio se alastrou rapidamente sobre um terreno montanhoso e aberto da região queimando cerca de 60 hectares de mata e até ontem estava 60% contido.

Em meio às condições de tempo seco e quente, as chamas cresceram e formaram um impressionante tornado de fogo, capturado em um sobrevoo, enquanto acontecia o combate ao incêndio.

Confira imagens do tornado de fogo no Sam Fire, no condado de Los Angeles, esta semana, divulgadas pelo KTLA 5 no Youtube:

Os tornados de fogo podem acontecer em incêndios florestais quando o calor extremo crescente encontra, eventualmente, condições de ventos fortes e turbulentos, que acabam impulsionando a formação do fenômeno. O redemoinho de fogo que sai do chão suga então, os gases e detritos das chamas e da fumaça.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o fogo não avançou sobre áreas povoadas, informaram os bombeiros da Califórnia.

Você também pode gostar de ouvir nossos Podcasts!



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024