Siga-nos
Segunda-feira, 12 ago 2019 - 14h24
Por Maria Clara Machado

Tornado provoca grande susto em rodovia na Nova Zelândia

Um tornado aterrorizou motoristas que trafegavam por uma rodovia ao norte de New Plymouth, na Ilha Norte, na Nova Zelândia. Relatos e imagens de quem passava pela região dão a dimensão do que aconteceu. Outras partes da Ilha também tiveram danos por tornados.

Série de tornados assustaram moradores do oeste da Ilha Norte, na Nova Zelândia, nesta segunda-feira, dia 12. Foto: Divulgação Twitter @staysafeapp
Série de tornados assustaram moradores do oeste da Ilha Norte, na Nova Zelândia, nesta segunda-feira, dia 12. Foto: Divulgação Twitter @staysafeapp

“Foi nesta manhã de segunda-feira, quando estava voltando do trabalho que o tornado apareceu”, relatou uma motorista. Segundo Rachel, tudo foi muito rápido e não houve tempo para pensar. A parte da frente do carro e o vidro ficaram destruídos, mas a motorista incrivelmente não teve ferimentos graves.

A sequência dos acontecimentos foi acompanhada por vários outros motoristas que estavam trafegando pela State Highway 3.

Mais tornados
Outras áreas da região, ao norte de Taranaki, observaram tornados, além de terem sofrido com as chuvas torrenciais e granizo. Árvores, fiação e telhados de casas foram arrancados pela força do vento. Em Lepperton e Waiwhakaiho mais de 800 propriedades ficaram sem energia elétrica, após os eventos.

Os serviços de emergência da região receberam diversos chamados. Segundo as autoridades locais, o sistema que provocou o tempo severo veio do sul da Ilha Norte, da Nova Zelândia.

De acordo com o Serviço de Meteorologia, os danos indicaram um tornado F0, o mais baixo da escala Fujita, com rajadas de ventos estimadas em até 140 km/h.

O departamento ainda alerta para tempestades que podem se tornar severas hoje, com rajadas de vento de 110 km/h ou mais fortes e também a formação de pequenos tornados entre Taranaki e New Plymouth. Esta é uma região costeira e montanhosa.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024