Siga-nos
Sexta-feira, 25 fev 2022 - 16h22
Por Maria Clara Machado

Tremor de terra atinge São Sebastião da Grama e é sentido em Poços de Caldas

Um tremor de terra de magnitude 2.7 foi registrado no município paulista São Sebastião da Grama, divisa com o sul de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira, por sete estações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (SIS/UnB). Apesar da baixa magnitude, o evento assustou moradores da região que sentiram o tremor em quatro cidades de São Paulo e em Poços de Caldas, no sul de Minas.

Foto ilustrativa do município de São Sebastião da Grama (SP), onde foi rgistrado o tremor de 2.7 magnitudes na noite do dia 24. Crédito: Associação Comercial de São Sebastião da Grama.
Foto ilustrativa do município de São Sebastião da Grama (SP), onde foi rgistrado o tremor de 2.7 magnitudes na noite do dia 24. Crédito: Associação Comercial de São Sebastião da Grama.

O Observatório Sismológico detectou o sismo dia 24, às 23h48 UTC, ou 20h48, hora de Brasília, a uma profundidade zero, em São Sebastião da Grama.

Houve relatos do tremor pelas redes sociais em São João da Boa Vista, em Santo Antônio do Jardim e Espírito Santo do Pinhal, municípios de São Paulo vizinhos ao epicentro. Alguns moradores contaram que ouviram um forte estrondo como um trovão e sentiram o chão e as paredes tremerem.

Também ocorreram diversas ligações para o Corpo de Bombeiros por volta das 21 horas de moradores da zona oeste de Poços de Caldas, especificamente do bairro Country Club, que disseram ter sentido o abalo sísmico.

Segundo a Defesa Civil não houve registros de danos ou feridos em todas as cidades que informaram o tremor.

Acesse também:

Moradores de Canindé (CE) voltam a sentir tremor de terra



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024