Siga-nos
Quinta-feira, 8 out 2020 - 13h38
Por Maria Clara Machado

Tufão Chan Hom está chegando ao Japão e deve provocar fortes chuvas

O tufão Chan Hom ganhou força sobre o mar das Filipinas e segue sua trajetória rumo ao sudeste e oeste do Japão. As rajadas de vento já passaram de 200 km/h e Chan Hom deve levar chuva pesada para a parte continental do país.

Imagem de satélite  mostra a posição do forte tufão Chan Hom, próximo ao sul e sudeste do Japão no dia 8 de outubro. O tufão deve impactar a região na sexta-feira. Crédito: Worldview/NASA.
Imagem de satélite mostra a posição do forte tufão Chan Hom, próximo ao sul e sudeste do Japão no dia 8 de outubro. O tufão deve impactar a região na sexta-feira. Crédito: Worldview/NASA.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) informa que o tufão estava a cerca de 320 quilômetros a sudeste da ilha de Tanegashima, na província de Kagoshima, no extremo sul do país na manhã desta quinta-feira.

Seu rumo é norte-nordeste, indo diretamente para a costa sudeste do país. Toda a parte sul e sudeste, assim como as ilhas ao sul estão no alerta vermelho, segundo a JMA. As autoridades preveem ventos fortes, chuvas volumosas e ondas altas, com risco de inundações em áreas baixas e deslizamentos de terra.

Trajeto estimado para o tufão Chan Hom. Crédito: JMA.
Trajeto estimado para o tufão Chan Hom. Crédito: JMA.

Os ventos máximos sustentados estão em 144 km/h e deverão ficar próximos a 130 km/h ainda nesta sexta-feira, quando Chan Hom estará mais próximo às áreas costeiras do Japão. As fortes chuvas já poderão ser observadas mesmo antes da chegada do sistema e por isso a região permanece em alerta vermelho.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024