Siga-nos
Quinta-feira, 26 dez 2019 - 14h30
Por Maria Clara Machado

Valparaíso continua em alerta vermelho para os incêndios florestais

Uma área de 240 hectares foi destruída por terríveis incêndios florestais que eclodiram na região de Valparaíso, no Chile, durante o Natal. As autoridades atualizaram os números e falam em 245 casas destruídas até o período da manhã desta quinta-feira. Valparaíso permanece em estado de alerta, pois embora o fogo tenha sido contido, os incêndios não estão totalmente controlados.

Região de Valparaíso foi atingida por graves incêndios no últimos dia 25. Crédito: Foto divulgada pelo twitter @mariosoliscid
Região de Valparaíso foi atingida por graves incêndios no últimos dia 25. Crédito: Foto divulgada pelo twitter @mariosoliscid

Alertas ativos
As moradias destruídas pelo fogo ficam nas colinas de O'Higgins, Rocuant, San Roque e Ramaditas, onde os trabalhos dos bombeiros continuam. Um incêndio permanece na região chamada de “Fundo La Plantación 2”.

Ainda está ativo o alerta vermelho para a comuna de Valparaíso. Existem alertas preventivos para a região de O'Higgins e alerta amarelo para a comuna de San José de Maipo, na região metropolitana.

O município de Valparaíso decretou emergência comunitária para os processos de remoção e reconstrução. São vários centros de apoio que estão recebendo ajuda como cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, água, artigos de higiene e roupas para as centenas de famílias desabrigadas. Também existem equipes médicas, veterinárias e ajuda psicológica nos locais afetados.

Segundo as autoridades, os incêndios têm forte indícios de terem sido criminosos.

Veja imagens dos incêndios que atingiram Valparaíso no último dia 25 divulgadas no Youtube:



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024