Siga-nos
Quinta-feira, 15 ago 2019 - 15h26
Por Maria Clara Machado

Veja como foi a chegada da forte tormenta Krosa ao Japão

Os alertas emitidos pelas autoridades japonesas começaram a se concretizar com a chegada da poderosa de tempestade tropical Krosa ao oeste e sudeste do Japão, nesta quinta-feira, dia 15. As informações são de uma vítima fatal e 49 feridos em decorrência dos ventos fortes, até o momento.

Forte tempestade tropical Krosa chega ao oeste e sudoeste do Japão. Imagem divulgada no youtube/channelnewasia.
Forte tempestade tropical Krosa chega ao oeste e sudoeste do Japão. Imagem divulgada no youtube/channelnewasia.

Milhares de pessoas que moram em áreas costeiras foram obrigadas a deixarem duas casas. O aviso foi emitido para 15 províncias.

A força dos ventos de Krosa girou as gôndolas de uma roda-gigante, desativada, em Shikoku, umas das cinco regiões que estavam em alerta desde o começo da semana.

Roda gigante em Shikoku, está desativada. Imagem divulgada no youtube/Asahi.
Roda gigante em Shikoku, está desativada. Imagem divulgada no youtube/Asahi.

Ainda em Shikoku, houve um grande deslizamento de rochas. Um idoso morreu após cair no mar enquanto tentava amarrar um barco, em Onomichi. Todos os dados foram divulgados pela Agência de Gestão de Incêndios e Desastres.

Além de serviços de trem suspensos, cerca de 700 voos domésticos e internacionais foram cancelados pelas companhias Japan Airlines e All Nippon Airways nesta quinta-feira.

Muita chuva
A tempestade tropical Krosa tocou o solo perto de Kure, em Hiroshima e segue no sentido norte-noroeste com ventos de 72 km/h. Estão ocorrendo chuvas torrenciais e o mar está bastante agitado.

A Agência Meteorológica do Japão estimou 500 mm de chuva nas regiões de Kinki e Shikoku, 400 mm em Tokai e 300 mm nas áreas de Hokuriku e Kanto-Koshin até o meio dia desta sexta-feira. Somando tudo, a chuva total provocada por Krosa poderá passar de 1000 milímetros, previstos inicialmente pela meteorologia local.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024