Siga-nos
Domingo, 7 jun 2020 - 11h26
Por Maria Clara Machado

Ventania assusta e derruba árvores em São Paulo

Um temporal com ventania que parecia um furacão assustou moradores da cidade de São Paulo na noite deste sábado. A chuva forte acompanhada por raios, muito granizo e vendaval aconteceu por volta das 22 horas colocando toda a cidade em estado de atenção. Segundo o Corpo de Bombeiros a maior parte dos chamados veio de bairros da zona sul da capital.

Árvore arrancada pela força do vento na rua Inácia Uchôa, no bairro Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.
Árvore arrancada pela força do vento na rua Inácia Uchôa, no bairro Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.

Apesar da preocupação com possíveis alagamentos, os chamados ocorreram principalmente em razão da queda de árvores. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu 64 chamados de queda de árvores, a maioria na zona sul e sem registro de vítimas.

No bairro da Vila Mariana, o cenário era devastador nesta manhã, com muitos galhos e folhas espalhados pelo chão. Árvores de grande porte foram arrancadas pela força do vento na rua Inácia Uchôa e proximidades. Diversos galhos caíram sobre a rede elétrica.


Os bombeiros trabalham desde cedo para tentar remover as árvores e galhos que danificaram carros e telhados de casas na região. Pela extensão dos danos é possível afirmar que as rajadas de vento passaram pelo menos dos 80 km/h.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024