RELATÓRIO VULCÂNICO
Vulcão Gareloi (United States)
09 Jun 2021

AVO relatou que um pequeno aumento na sismicidade foi detectado pela primeira vez em Gareloi em 19 de maio. A partir de 27 de maio, a taxa e o tamanho dos pequenos terremotos vulcânicos aumentaram e foram mantidos nesse nível. Em 8 de junho, a AVO aumentou o código de cores da aviação para amarelo e o nível de alerta do vulcão para consultivo com base no aumento da sismicidade acima dos níveis da linha de base. As emissões de dióxido de enxofre foram identificadas em imagens de satélite na semana passada, embora fossem consistentes com as medições registradas em anos anteriores. Nenhuma outra mudança foi evidente nas visualizações de satélite ou webcam. Fonte: US Geological Survey Alaska Volcano Observatory (AVO)


Relatórios Anteriores
02 Jun 2021

Em 27 de maio, a AVO alterou o código de cores da aviação e o nível de alerta do vulcão para Gareloi para verde e normal, respectivamente, refletindo que a comunicação com as estações sísmicas foi restabelecida, permitindo a localização de terremotos e a detecção de agitação. Fonte : US Geological Survey Alaska Volcano Observatory (AVO)07 Apr 2021

AVO relatou que uma perda de operação e comunicação com todas as estações sísmicas em Gareloi foi provavelmente devido à cobertura de neve. Tanto o código de cores da aviação quanto o nível de alerta do vulcão foram alterados para não atribuídos, refletindo a falta desses dados para detectar distúrbios. O observatório observou que redes regionais de infra-som, detecção de raios e imagens de satélite serão usadas para monitorar e detectar distúrbios. Fonte: US Geological Survey Alaska Volcano Observatory (AVO)
Localização do vulcão Gareloi
Os relatórios vulcânicos são atualizados semanalmente.

Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021